Bratislava Budapeste Cracóvia Europa Portugal República Tcheca Viena

Os melhores destinos que conhecemos para você se inspirar e viajar mais – Retrospectiva 2017

Escolher os melhores destinos que conhecemos em 2017 é uma tarefa difícil, acho que até impossível. Foram muitas cidades novas, lugares diferentes e surpreendentes, cada um nos conquistou de uma forma, com a sua particularidade. O que posso dizer com toda certeza é que, acertamos nas escolhas dos destinos. Não teve nenhum que não gostamos ou que tivemos algum problema.

E como não consigo escolher o melhor destino, falarei um pouco de todos os destinos que conheci em 2017. Cada um deles foi especial, teve uma particularidade, em alguns procuramos o calor, o sol, em outros uma culinária diferente, em outros, histórias, e assim cada viagem completava outra, transformando 2017 em um ano especial.

 

Melhores destinos de 2017

Cracóvia

O primeiro novo destino que conheci em 2017 foi Cracóvia, na Polônia. Foi uma viagem especial, pois nela encontramos um grande amigo. A cidade é muito interessante, com construções antigas conservadas. Apesar da população de Cracóvia ter sofrido muito durante a 2ª Guerra Mundial, a cidade não sofreu danos e permaneceu intacta.

melhores destinos Cracóvia melhores destinos Cracóvia

Em Cracóvia conhecemos o Castelo Wawel e descobrimos a lenda do Dragão que mora lá. Fizemos um tour judeu pela cidade e conhecemos o Museu Oskar Schindler. Conhecemos bares e restaurantes muito interessantes e, cada vez mais, achei a comida polonesa deliciosa, principalmente a sopa de beterraba.

Nessa viagem conhecemos um local impressionante e inesquecível, Auschwitz, o maior campo de extermínio utilizado durante a 2ª Guerra Mundial.

Veja nossa seleção com os melhores locais para se hospedar em Cracóvia

 

Budapeste

Essa viagem foi muito esperada e planejada, tinha muita vontade de conhecer Budapeste. E não me decepcionei. A cidade, os monumentos, a comida, as atrações, tudo foi surpreendente e tivemos dias muitos felizes por lá.

Conhecemos alguns restaurantes históricos e provamos comidas típicas húngaras, fizemos um lindo passeio noturno de barco e vimos Budapeste toda iluminada. Visitamos o impressionante prédio do Parlamento Húngaro e nos surpreendemos com as águas quentes das termas Széchenyi.

melhores destinos Budapeste melhores destinos Budapeste

Saiba quais são os melhores locais para se hospedar em Budapeste

 

Viena

Conhecemos Viena depois de Budapeste e fizemos o trajeto entre as duas cidades de trem. O que mais me encantou em Viena foram os cafés. E não é para menos, os Cafés Vienenses são Patrimônio Cultural e Imaterial da UNESCO. Famosos e tradicionais, são frequentados por turistas e também pela população local. Também comemos o melhor e mais famoso Schnitzel de Viena.

melhores destinos Viena melhores destinos Viena

Mas Viena possui muitos atrativos. Conhecemos também o Freud Museum, que fica no apartamento onde o importante psicanalista morou e atendeu. O Mozarthaus, um museu que conta um pouco da história de Mozart, que era vienense. Visitamos o Palácio Belvedere, onde está exposto o famoso quadro de Gustav Klimt, O Beijo. Conhecemos o enorme e lindo Palácio Schönbrunn. Para finalizar, demos uma volta na histórica Wiener Riesenrad, a roda-gigante de Viena que existe desde 1897.

melhores destinos Viena melhores destinos Viena

Garanta os melhores preços na sua hospedagem em Viena e saiba quais são as melhores regiões para se hospedar

 

Bratislava

Seguimos de Viena para Bratislava também de trem. Essa foi a última e mais surpreendente das cidades conhecidas nessa viagem. Bratislava é uma cidade pequena, mas cheia de tradições e histórias. Das 3 cidades, Bratislava é a mais barata para se conhecer. Lá também tivemos uma experiência gastronômica incrível, com direito a um pôr do sol inesquecível.

melhores destinos Bratislava melhores destinos Bratislava

 

Portugal

Portugal foi o destino escolhido para nossa viagem de verão. Ficamos lá alguns dias e conseguimos conhecer alguns lugares do país. Começamos a visita pelo Algarve, onde aproveitamos as praias, conhecemos Albufeira, Lagos e fizemos um passeio de barco pelas grutas de Lagoa.

Foram dias quentes, com paisagens lindas e comida deliciosa!

melhores destinos Portugal melhores destinos Portugal

Fomos convidados pelo Portúgalska para conhecer Sesimbra. Na ida eles nos levaram ao mercado de Setúbal, e achamos o lugar incrível, com espécies de peixe que nunca tínhamos visto antes. Depois fizemos um tour por Sesimbra, conhecemos um pouco da gastronomia local e aproveitamos a praia.

melhores destinos Portugal melhores destinos Portugal

Seguimos para Sintra, uma pequena e charmosa cidade. Fizemos um tour lindo pela cidade e conhecemos o Cabo da Roca, que é a ponta mais ocidental do continente europeu. Um lugar lindo que merece ser conhecido em Sintra é a Quinta da Regaleira. Além de muito verde, o castelo, a catedral, os túneis e o clima misterioso tornam a visita agradável.

melhores destinos Portugal melhores destinos Portugal

Depois de Sintra, foi a vez de conhecer a capital do país, Lisboa. A linda Lisboa nos recebeu de braços abertos. Fizemos um tour incrível com o More Lisbon, onde conhecemos histórias e curiosidades da culinária portuguesa.

melhores destinos Portugal melhores destinos Portugal

Passeamos pela cidade e aproveitamos todas as vantagens do Lisboa Card, conhecemos o lindo Castelo de São Jorge, o Museu dos Coches, o Museu do Azulejo e o Museu da Cerveja, onde provamos o saboroso bolinho de bacalhau com queijo da Serra da Estrela.

melhores destinos Portugal melhores destinos Portugal

Ainda na capital, tivemos o prazer de conhecer o casal Priscila e Rafael do Cultuga, e fizemos um tour muito interessante e informativo pela cidade.

melhores destinos Portugal melhores destinos Portugal

Fizemos uma lista detalhada com as melhores regiões para se hospedar em Lisboa, confira!

Para encerrar nossa viagem a Portugal, conhecemos a linda cidade do Porto. Lá visitamos uma Cave de Vinho do Porto, andamos pelas margens do rio Douro e passeamos pela cidade.

melhores destinos Portugal melhores destinos Portugal

 

República Tcheca

A última viagem planejada para 2017 foi para a República Tcheca. Ficamos apenas 5 dias, mas que foram muito bem aproveitados. Conhecemos o Campo de Concentração de Teresin, que foi utilizado durante a 2ª Guerra Mundial. Visitamos a cervejaria Pilsner Urquell, onde foi fabricada a primeira cerveja pilsen do mundo.

melhores destinos República Tcheca melhores destinos República Tcheca

Conhecemos a linda e encantadora Český Krumlov, e tivemos lindos passeios por Praga.

melhores destinos República Tcheca melhores destinos República Tcheca

Em Praga, fizemos um tour com a Raquel do Praga Boêmia, onde conhecemos lugares fora do roteiro turístico, e tivemos uma noite deliciosa com degustação de cervejas locais.

Fizemos um tour pelo centro histórico da cidade e pelo castelo. Também conhecemos a fantástica Biblioteca do Mosteiro Strahov, um lugar imperdível.

melhores destinos República Tcheca melhores destinos República Tcheca

Praga é uma cidade linda, muito fotogênica e o país nos surpreendeu com suas deliciosas cervejas.

melhores destinos República Tcheca melhores destinos República Tcheca

melhores destinos República Tcheca melhores destinos República Tcheca

Além dessas viagens mais planejadas, tivemos muitos passeios e lugares novos. Foi um ano de muito aprendizado, de visitar lugares incríveis e outros tristes, que nos fazem pensar um pouco na vida. De conhecer outras culturas, costumes, culinárias locais, novas pessoas e muita coisa boa.

Desejo que em 2018 tenhamos muitos destinos novos para contar. E dessa forma, consigamos estimular cada vez mais vocês leitores, a viajar por esse mundão afora!

FELIZ 2018!!!




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply