Cracóvia Europa Polônia

A lenda do Dragão de Wawel, o famoso dragão de Cracóvia

Essa é uma das lendas polonesas mais conhecidas e mais antiga.

A Polônia era governada pelo Rei Krak, cujo nome deu origem ao nome da cidade. Depois de um período de prosperidade, o país começou a sofrer com alguns desaparecimentos.

Os pastores começaram a sentir falta de alguns animais, e até moradores chegaram a desaparecer, sem nenhuma razão, e não foram mais encontrados.

Um dia, um jovem foi colher ervas na beira do rio Vístula, e se aproximou da colina Wawel, que é onde fica o Castelo Wawel. Esse jovem encontrou alguns ossos e chegando mais perto da colina, pode ver uma gruta. Ao lado da gruta, estava um enorme dragão, dormindo sossegado, tomando seu banho de sol.

A história se espalha e chega aos ouvidos do rei Krak, que reúne seus melhores cavaleiros, para lutarem contra o dragão. Mas todos falham nessa missão.

O rei então ordena: Aquele que libertar a cidade do dragão, cavaleiro ou não, casará com a princesa Wanda e terá metade do reino.

Vários príncipes e cavaleiros de reinados próximo chegaram para salvar a cidade, mas novamente, nenhum deles teve sucesso.

Então, um jovem sapateiro, pede uma oportunidade para derrotar o dragão. O sapateiro pega um carneiro bem gordo e mata-o. Ele enche o interior do carneiro de enxofre e, durante a noite, o coloca na entrada da gruta do dragão.

Na manhã seguinte, a população escuta uma explosão. O dragão de Wawel acordou e comeu todo o carneiro recheado com enxofre. Depois de comer, sentiu tanta sede, foi até o rio e bebeu água até explodir.

O jovem sapateiro se casou com a princesa e tiveram muitos filhos.

E assim, nasceu a população de Cracóvia.

Dragão de Wawel Dragão de Wawel

Leia todas as nossas postagens sobre Cracóvia.

 

Onde fica o Dragão de Wawel

A gruta do dragão fica embaixo do Castelo Wawel, em frente ao rio Vístula. Aproveite para ler nossa postagem sobre o Castelo Wawel.

Em frente a gruta, encontramos uma estátua do dragão de Cracóvia, que de 5 em 5 minutos, solta fogo pela boca.

Smok Wawelski é o nome polonês para o Dragão de Wawel.

Dragão de Wawel Dragão de Wawel


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário