Áustria Europa hospedagem Viena

Onde se hospedar em Viena, na Áustria

Viena é uma cidade com muitas opções de hospedagem e com muitas atrações turísticas. Portanto, saber onde se hospedar em Viena, pode facilitar, e muito seu roteiro. Ficar próximo a uma estação de metro, ou perto da maioria das atrações turísticas que quer conhecer, ou ainda no centro histórico, onde poderá fazer seu roteiro a pé, sem depender de transporte público, tudo isso pode fazer diferença durante sua estadia na cidade. Além disso, Viena é uma cidade com custo elevado, então entender como são os bairros da cidade pode te ajudar a encontrar uma hospedagem com um bom custo-benefício.

Primeiro é preciso entender como são os bairros de Viena, eles são divididos em distritos, sendo um total de 23. O distrito 1 é o central, onde fica o centro histórico da cidade. E os distritos que circundam o 1, também são ideais para se hospedar.

Se você se perder em Viena, uma dica pode te ajudar muito. Nas placas com o nome das ruas, sempre tem um número na frente, esse número é referente ao distrito que está localizado.

onde se hospedar viena

Esse ponto dessa rua está localizado no distrito 1.

Então, a melhor região para se hospedar é a que está circulada em vermelho no mapa abaixo, entre os distritos 1 e 6.

onde se hospedar viena

Leia também ⇒ Roteiro de 2 dias em Viena

 

Onde se hospedar em Viena

Distrito 1 – Innere Stadt

Esse é o bairro central, onde está o Hofburg, o palácio da família Habsburgo, alguns dos famosos cafés de Viena, a Ópera, a Biblioteca Nacional Austríaca, e mais algumas das principais atrações da cidade. Mas essa excelente localização tem um preço, e nesse bairro também se encontram os hotéis mais caros da cidade.

Veja as melhores opções de hospedagem em Innere Stadt

onde se hospedar viena

 

 

Distrito 2 – Leopoldstadt

Essa região é onde está localizado o parque de diversões Prater, onde fica a famosa roda-gigante de Viena. É um bairro vizinho ao distrito 1, com bastante oferta de transporte público e preços de hospedagens melhores.

Veja as melhores opções de hospedagem em Leopoldstadt

onde se hospedar em Viena

 

Distrito 3 – Landstrasse

Esse distrito também é vizinho ao distrito 1, e nele se encontra o Palácio Belvedere, um dos principais museus de Viena, e onde encontram-se obras famosas de Gustav Klimt, como por exemplo O Beijo. Os preços de hospedagens nessa região são melhores, mas você terá que utilizar o transporte público para chegar nas demais atrações da cidade.

onde se hospedar em Viena

A Hauptbahnhof, a estação central de trem de Viena, fica próxima a esse distrito, mas está localizada no distrito 10.

Veja as melhores opções de hospedagem em Landstrasse

 

Distrito 4 – Wieden

A divisa entre o distrito 4 e o 6 é exatamente a rua que acontece a Naschmarkt, uma feira com alimentos, verduras, legumes e frutas e também com algumas opções de restaurantes. A Naschmarkt acaba na Karlsplatz, uma praça que está localizada entre o distrito 4 e o 1.

Veja as melhores opções de hospedagem em Wieden

onde se hospedar em Viena

 

Distrito 6 – Mariahilf

O distrito 6 faz divisa com o distrito 1. Nele, como já disse, fica o Naschmarkt. No distrito 6 está o Café Sperl, um dos nossos cafés escolhidos para tomar um café da manhã em Viena.

Veja as melhores opções de hospedagem em Mariahilf

onde se hospedar em Viena

 

Distrito 7 – Neubau

No distrito 7, fica também o Museumquartier, ou Quarteirão dos museus. É a oitava maior área cultural do mundo, com 60.000 m², onde se encontram diversos museus.

Veja as melhores opções de hospedagem em Neubau

 

São muitas opções de hospedagem em Viena. Agora que você já sabe os locais que se encontram as principais atrações, é só escolher o hotel que melhor se encaixa no seu roteiro e no seu bolso.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply