Budapeste Europa Hungria

Como visitar o Parlamento Húngaro em Budapeste

O Parlamento Húngaro ou Parlamento de Budapeste é o local que reúne a Assembleia Nacional da Hungria. Às margens do rio Danúbio, essa imponente construção é um dos cartões-postais da cidade. Localizado na Praça Kossuth Lajos, com seus 18000 m², é o maior prédio da Hungria.

Em 1873, as cidades Buda, Pest e Obuda foram unidas e fundou-se Budapeste. Sete anos após sua fundação, a Assembleia Nacional abriu um concurso para a construção do prédio que seria o símbolo da soberania do país. A construção do Parlamento Húngaro se iniciou em 1885, e sua inauguração aconteceu e 1896, quando o país comemorou seu 1000° aniversário. O término da construção aconteceu apenas em 1904.

O Parlamento Húngaro tem 700 salas e gabinetes, e é ativo, isso significa que seus 386 deputados e muitas pessoas mais, trabalham nesse prédio. Por isso, é possível visitar apenas uma parte dele, mas mesmo assim, vale a pena. O interior detalhadíssimo, cheio de pedras preciosas e ouro, encanta os visitantes.

Planeje sua viagem ⇒ Saiba quais são as melhores regiões para se hospedar em Budapeste

Como visitar o Parlamento Húngaro

A visita ao Parlamento Húngaro é feita através de um tour guiado, que deve ser agendado. O tour guiado está disponível quase todos os dias do ano e em diversas línguas. É possível comprar na hora o ticket para o tour, mas como são vagas limitadas, corre o risco de não ter mais para o horário desejado e/ou para a língua desejada. É importante ressaltar que nenhuma parte interna do Parlamento está liberada sem ser dentro do tour guiado.

O mais indicado é que se faça a reserva antecipadamente pela internet, através do site oficial indicado pelo Parlamento Húngaro. O site que vende as entradas para o tour no Parlamento Húngaro é o Jegymester, nele você escolherá a data, horário e língua que deseja fazer o tour. Está disponível em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo e húngaro. Nessa tela, também encontrará as vagas que ainda tem disponível para cada horário e língua.

Em alguns horários, é possível encontrar disponível em português de Portugal.

Parlamento Húngaro em Budapeste

Você poderá fazer o pagamento do ticket no cartão de crédito, e receberá o ingresso no seu e-mail (que cadastrará durante o processo). Mas atenção, é obrigatório levar o ticket impresso no dia da sua visita. Por isso, é importante planejar a visita com antecedência e não esquecer de imprimir seu ticket. No dia da visita, não é preciso passar no caixa, basta ir direto para a fila de entrada, no horário marcado da sua visita.


Garanta seu seguro-viagem pelos melhores preços e tenha uma viagem tranquila!

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa


Quanto custa a visita ao Parlamento Húngaro?

O valor do tour pelo Parlamento Húngaro é 12000 florins húngaros, isso para quem não é cidadão europeu. Crianças até 6 anos não pagam.
Cidadãos europeus tem desconto.

*Valor referente a fevereiro de 2024 (pode ser alterado a qualquer momento).

Como chegar?

É muito fácil chegar até o prédio do Parlamento Húngaro. Para chegar poderá usar o metrô ou o bonde elétrico que funciona na cidade. Com o bonde elétrico é a linha 2, e tem 2 estacoes que você poderá descer, a Kossuth Lajos tér e a Országház, látogatóközpont, sendo essa última mais perto da entrada para a visita.

Se for de metrô, a linha é a M2 (vermelha) e a estação mais próxima é a Kossuth Lajos tér.

Como funciona a visita ao Parlamento Húngaro?

Antes de começar a visita, é necessário passar por uma revista de segurança. Após a revista, a guia já nos leva para uma escadaria toda decorada em dourado com vitrais e afrescos.

Parlamento Húngaro em Budapeste

Depois chegamos a escadaria central, com seu tapete vermelho, o teto detalhadamente decorado, suas estátuas, afrescos e vitrais.

Parlamento Húngaro em Budapeste

Essa escadaria liga a entrada do Parlamento com o Hall do Domo, onde fica o principal tesouro da Hungria, a Coroa Sagrada Húngara. Essa coroa era usada por Estevão I, o rei que fundou a Hungria. Ela é protegida 24 horas por guardas e até acontece uma pequena troca de guarda por lá. Essa sala é linda, mas é a única que não se pode tirar foto.

A visita também passa pela Old Upper House Hall, um salão que já abrigou a assembleia e hoje é usado para conferencias e reuniões. Os assentos para 453 membros são dispostos em forma de ferradura.

Parlamento Húngaro em Budapeste

A visita passa por algumas salas lindas e acaba novamente na escadaria central.

Parlamento Húngaro em Budapeste
Parlamento Húngaro em Budapeste

A visita não é longa, demora aproximadamente 50 minutos, fácil de encaixar, mesmo num roteiro curto como foi o nosso, de 2 dias em Budapeste. Na saída tem uma loja com artigos relacionados e souvenires.

Gostamos muito de ver toda a riqueza de detalhes do Parlamento Húngaro. Esse prédio merece muito ser visitado por dentro e por fora.

Quer ter uma linda vista do prédio do Parlamento Húngaro? Faça um passeio noturno de barco pelo rio Danúbio. É imperdível!!


You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply