Europa Lisboa Parceria Portugal

Conhecendo Lisboa com Cultuga

Cada um tem um estilo de viajar. Por aqui, costumamos pesquisar bastante e criar um roteiro para conseguir aproveitar melhor a cidade. Claro, que esse roteiro é flexível, mas gosto de saber com antecedência todos os pontos que me interessam. Durante minhas pesquisas sobre Portugal, consultei bastante o blog Cultuga, da Priscila e do Rafael. Eles moram em Lisboa e são apaixonados pela cidade, portanto, o blog está recheado de dicas de Lisboa, e de outros lugares de Portugal.

Fizemos um tour com eles por Lisboa e foi ótimo. Como já tínhamos conhecido alguns lugares turísticos da cidade, eles fizeram um tour diferente. Eu queria muito ter ido na Casa Fernando Pessoa, mas não consegui encaixar no roteiro. Sabendo disso, a Priscila passou por lugares importantes relacionado a ele, como a casa onde ele nasceu e viveu durante a infância, o hospital onde ele morreu, e alguns locais que ele frequentava na cidade.

Passamos também por locais que tem culinária típica e experimentamos o doce guardanapo, o pão de Deus, e o pastel de nata da Manteigaria.

Cultuga Cultuga

Andamos pelo Chiado, Bairro Alto, Elevador da Glória, praças, parques, mirantes ou miradouros, como se diz em Portugal.

Cultuga Cultuga

Um post que li e peguei dicas foi: Onde estão os chefs portugueses mais conhecidos? Nós adoramos provar comidas diferentes, de chef e conhecer novos sabores. Seguindo a dica, agendamos um jantar no restaurante Alma, do chef Henrique Sá Pessoa, e foi uma experiência incrível!

A Priscila também deu a dica do Livro Jantaradas, do chef Kiko Martins, e me levou para comprar esse livro na livraria Bertrand, a livraria mais antiga do mundo ainda em funcionamento. Já fiz algumas receitas desse livro e amei. Mais uma dica ótima do Cultuga.

Além de dicas de Lisboa, eles nos deram dicas de Porto, que era nosso próximo destino.

O tour foi enriquecedor. Conhecemos os lugares, escutamos muito sobre história, curiosidades. Conhecemos lugares que, com certeza, não acharíamos sozinhos e não estão em nenhum guia.

 

Cultuga

Conhecer Lisboa com o Cultuga é realmente especial. Obrigada Priscila e Rafael, por nos mostrar cantinhos lindos de Lisboa.

Cultuga

Além dos diversos tours que eles oferecem (clique aqui para ver todos), eles têm 2 opções bem interessantes. Uma delas é um tour para quem faz conexão em Lisboa. Muitas pessoas que viajam para Europa, fazem conexão em Lisboa, e nada melhor que aproveitar, e muito bem, esse tempo de conexão.

Outra opção é a Consultoria de viagem, onde a Priscila e o Rafael te ajudam a revisar seu roteiro por Portugal. Numa conversa através do Skype ou Whatsapp, eles tiram suas dúvidas e otimizam seu roteiro, acrescentando dicas importantes. Clique aqui e veja como funciona a Consultoria de Viagem do Cultuga.

 

Agora, veja mais fotos de Lisboa, para te deixar com vontade de conhecer essa cidade linda e entre em contato com o Cultuga para agendar seu tour.

Cultuga Cultuga

Cultuga Cultuga

Cultuga Cultuga

Cultuga Cultuga




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply