Europa hospedagem hotéis Lisboa Portugal

Onde ficar em Lisboa: Dicas das melhores regiões para se hospedar

Lisboa é uma cidade apaixonante. O turismo tem crescido muito na cidade e por isso existem muitas opções de hospedagem por lá. Para facilitar sua escolha, vamos te dar dicas de onde ficar em Lisboa.

A escolha da hospedagem depende de vários fatores, como: o que quer fazer na cidade, o tipo de hospedagem que deseja, se vai fazer passeios bate-volta partindo de Lisboa, se vai utilizar muito o transporte público, se quer fazer tudo a pé, entre outras coisas. Por isso, vou dividir as hospedagens de acordo com os bairros de Lisboa e contar o pouco o que tem em cada região. Se clicar nos nomes dos hotéis, irá direto para o site do Booking onde conseguirá fazer sua reserva. Fazendo através desses links, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar dando boas dicas e te ajudando a planejar sua viagem! 😊

Veja todas as nossas postagens sobre Lisboa

onde ficar em Lisboa

 

 

Onde ficar em Lisboa – Centro / Baixa

Esse bairro é onde estão localizados os principais pontos turísticos, como Rua Augusta e seu arco, Praça do Comercio. Essa região também tem muitos cafés e restaurantes. Próximo ao centro, menos de 10 minutos a pé, chega-se a estação Rossio, de onde saem trens para Sintra.

Se a sua opção é ficar em hotéis, separamos o TURIM Terreiro do Paço Hotel, que fica a uma quadra da Praça do Comercio. Outro hotel bem localizado e como excelente nota no Booking é o Browns Downtown Hotel, que fica em uma rua paralela a Rua Augusta. Mais uma opção é o The 7 Hotel, que também fica a poucos metros da praça do Comércio e a estação Rossio.

Se sua opção é ficar em hostel, temos opções também, o Yes Lisbon Hostel fica a duas quadras da praça do Comércio, tem quartos compartilhados e quarto duplo. O Lisbon RiverView Hostel tem quartos duplos e triplos, e fica bem próximo à Rua Augusta. O Travellers House – Hostel fica localizado na Rua Augusta. Possui quartos compartilhados, quartos duplos com banheiro compartilhado e quartos duplos com banheiro privativo.

Veja outras opções de hospedagem no Centro

 

Onde ficar em Lisboa – Chiado

Nesse bairro está localizada a cafeteria A Brasileira, que tem a estátua de Fernando Pessoa na porta, a livraria Bertrand e muitos bares e restaurantes. Destacamos alguns hotéis, como: Lisboa Pessoa Hotel que possui um ótimo custo-benefício. O Lisboa Carmo Hotel que também fica na mesma rua. O Hotel do Chiado tem uma boa nota de avaliação no Booking e fica a apenas 100 metros da estação de metrô Baixa-Chiado.

Esse bairro também tem opções mais baratas, como 5 Sins Chiado Hostel que tem quartos compartilhados, duplos com banheiro compartilhado e com banheiro privativo. O Golden Tram 242 Lisbonne Hostel é bem localizado também e fica a poucos metros do Elevador de Santa Justa.

Veja outras opções de hospedagem no Chiado

 

Onde ficar em Lisboa – Bairro Alto

Nesse bairro ficam diversos restaurantes onde pode-se jantar escutando um bom fado. Separamos o Bairro Alto Hotel que fica localizado na Praça Camões, e o Le Consulat que fica na mesma praça. Uma opção mais econômica é o Passport Lisbon Boutique Hostel, que também fica localizado na Praça Camões. Nessa praça fica um ponto onde poderá pegar o elétrico 28, o famoso elétrico amarelo de Lisboa.

Veja outras opções de hospedagem no Bairro Alto

 

Onde ficar em Lisboa – Alfama

Esse bairro é onde está localizado o Castelo de São Jorge, que é uma das atrações imperdíveis em Lisboa. O elétrico 28 também passa por essa região, e o bairro oferece também ônibus como opções de transporte público. O Hotel Convento do Salvador possui uma nota excelente de avaliação no Booking com com custo-benefício. Além de ter quartos com vista para o rio Tejo. O Le Flat Alfama está a poucos metros do Miradouro de Santa Luzia e também tem quartos com vista.

Veja outras opções de hospedagem em Alfama

 

Onde ficar em Lisboa – Príncipe Real

Esse bairro é um pouco mais afastado do centro, mas é facilmente acessado utilizando transporte público. Nele fica o Miradouro de São Pedro de Alcântara, que tem uma vista linda da cidade e do Castelo de São Jorge. Você pode utilizar o Elevador da Glória para facilitar a ida e volta para o centro. O Memmo Príncipe Real – Design Hotels é um hotel 5 estrelas com bom custo-benefício e possui quartos com vista para a cidade. O The Lumiares Hotel & SPA também é um hotel 5 estrelas com um custo ainda melhor que o anterior, e está localizado a poucos metros do miradouro e do Elevador da Glória. O Hotel Botanico também possui ótima localização e um preço mais econômico.

Veja outras opções de hospedagem em Príncipe Real

 

Ainda tem outros bairros que você pode se hospedar como:

Belém, onde fica a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos. Além do Padrão do Descobrimento e do Museu Nacional dos Coches.

Cais do Sodré, que possui muitas opções de transporte público e é próximo ao Mercado da Ribeira.

Parque das Naçõesum parque que possui um teleférico e é perto de uma das atrações mais procuradas de Lisboa, o Oceanário de Lisboa.

 

Espero ter ajudado você a encontrar a melhor opção de hospedagem em Lisboa.

E se ainda não encontrou, continue pesquisando utilizando a caixa de pesquisa do Booking


Booking.com

Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário