Europa Praga República Tcheca

Biblioteca do Monastério de Strahov em Praga

A Biblioteca do Monastério de Strahov está localizada em Praga e é uma das mais valiosas e conservadas bibliotecas do mundo. Ela fica dentro do Monastério e ainda pode ser utilizada por estudantes de teologia. Possui cerca de 200 mil volumes, e entre eles estão livros, manuscritos antigos e ilustrações. A Biblioteca é dividida em 2 salões, o salão teológico e o filosófico. Os dois são decorados com lindos afrescos no teto.

A biblioteca do Monastério de Strahov foi aberta no século 17. No final do século 18 e inicio do 19, a biblioteca tornou-se famosa nos círculos culturais europeus. Muitas pessoas importantes estão registradas no livro de visitantes mais antigo da biblioteca, que foi usado pela primeira vez em 1792. A visita à biblioteca do Monastério de Strahov é paga e custa 120 coroas tchecas por pessoa. Para tirar foto é necessário pagar uma taxa de 50 coroas tchecas por pessoa. Já adianto que vale a pena cada centavo! Se você, assim como eu, ama conhecer bibliotecas bonitas, essa é imperdível.

Reserve agora seu hotel em Praga e garanta os melhores preços 

 

Biblioteca do Monastério de Strahov – Salão Teológico

Essa foi a primeira parte construída da biblioteca, entre 1671 e 1679. Seu interior foi todo restaurado entre 1993 e 1994. O teto com afrescos e decorações barrocas, dividem espaço com os livros e com os globos terrestres que estão espalhados por lá.

biblioteca do Monastério de Strahov biblioteca do Monastério de Strahov

Nessa sala tem um objeto muito interessante. A mesa, que esta no canto esquerdo da foto abaixo, possibilita que se deixe vários livros abertos nas suas diversas prateleiras. Essas prateleiras giram, facilitando assim a consulta de diversos livros ao mesmo tempo.

biblioteca do Monastério de Strahov

 

Biblioteca do Monastério de Strahov – Salão Filosófico

No final do século XVIII, o abade Václav Mayer decidiu construir um novo espaço para ampliar a biblioteca, e assim surgiu o salão filosófico, que foi construído entre 1794 e 1797.

biblioteca do Monastério de Strahov

O que chama atenção nessa sala, é seu interior todo em madeira, formando 2 andares com prateleiras repletas de livros. Como no outro salão, o teto está decorado com um lindo afresco.

biblioteca do Monastério de Strahov biblioteca do Monastério de Strahov

 

Informações sobre a Biblioteca do Monastério de Strahov

A biblioteca fica aberta diariamente das 9 às 17 horas. Ela fecha no horário de almoço, das 12 às 13 horas.

A entrada custa 120 coroas tchecas, e para tirar foto, é necessário pagar uma taxa de 50 coroas tchecas. Os ingressos podem ser comprados no local.

Endereço: Strahovské nádvoří 1/132

Para chegar utilizando transporte público, pegue o elétrico número 22, que é o mesmo que vai para o Castelo de Praga, e desça na estação Pohořelec.

Site oficial da biblioteca do Monastério de Strahov




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply