Budapeste Europa Hungria

Termas de Budapeste -Nossa experiência nas Termas Széchenyi

A pérola do Danúbio também é conhecida como a cidade das termas, isso porque Budapeste possui muitas delas. A tradição dos banhos termais é antiga. Os celtas já desfrutaram das águas quentes da cidade, e depois deles os romanos, e depois os turcos. Hoje, a cidade possui muitos banhos termais que são abertos ao público.

Os banhos termais não são apenas para turistas, muitos moradores da cidade frequentam os locais também. Passam o dia nas termas, conversando, fazendo exercícios e até jogando xadrez. Quando estivemos em Budapeste, conhecemos as Termas Széchenyi. Foi nossa primeira experiência com banhos termais, e adoramos. Reservamos apenas uma parte da manhã para conhecer as termas, e no fim, achamos pouco, queríamos ter ficamos mais tempo, relaxando por lá.

As Termas Széchenyi foram construídas em 1913, e ficam num prédio lindo. É um dos maiores complexos de águas termais da Europa e possui 14 piscinas, sendo 3 externas e 11 internas. Fica aberto todos os dias, no verão e no inverno, afinal a água é bem quente. Além das piscinas, possui saunas, salas de massagem, tratamentos, entre outras coisas.

 

Nossa experiência nas Termas de Budapeste – Termas Széchenyi

Chegamos nas Termas Széchenyi no início da manhã, por volta das 8 horas. Escolhemos as entradas apenas com armários (para deixar nossos pertences), o que nos atendeu perfeitamente, pois para nos trocar, podemos utilizar cabines fechadas. Se você quiser mais privacidade, existem as entradas com cabines, onde poderá se trocar e deixar seus pertences enquanto estiver nas termas. Os armários são trancados utilizando uma pulseira que recebemos na entrada.

Termas de Budapeste Termas de Budapeste

Existem diversos preços, pela manhã com permanência de 2 horas, é mais barato, com cabine privada fica mais caro. Mais uma das vantagens é que com o Budapest Card, você terá 20% de desconto.

Começamos pelas piscinas externas, e depois fomos explorando as piscinas internas. Ficamos com vontade de fazer o banho de cerveja, mas ainda estava fechado.

Termas de Budapeste Termas de Budapeste

As Termas Széchenyi são realmente grandes, existem diversas piscinas, saunas, saunas aromáticas, chuveiros, vestiários femininos e masculinos, e também um bar e restaurante. Então, se quiser passar o dia por lá, terá tudo que precisa para isso.

Um detalhe importante é levar chinelos, para você circular dentro das termas, toalha e roupão (se quiser vesti-lo enquanto vai de uma piscina para outra), além de roupa de banho. Se não for possível, você encontrará tudo isso para alugar lá.

Perto da saída, ficam ainda secadores de cabelos e um equipamento muito interessante, um centrifugador de roupa. Você tira o excesso de água da sua roupa de banho, pega um saquinho plástico para guardar e vai embora feliz, sem molhar tudo que está dentro da sua bolsa. 😊

Termas de Budapeste Termas de Budapeste

Nossa experiência foi ótima, e como já disse, nos arrependemos de não ter reservado mais horas para aproveitar e relaxar nas termas de Budapeste. Foi realmente revigorante e nos preparou para mais um dia de passeio em Budapeste.

Termas de Budapeste

Reserve sua experiência com antecedência:

 

Informações das Termas Széchenyi

Horários de funcionamento

As Termas Széchenyi abrem diariamente das 6 às 22 horas.

 

Valores

Ticket diário com cabine de segunda a sexta-feira – 5400 HUF

Ticket diário com cabine de final de semana e feriado – 5600 HUF

Ticket diário com armário de segunda a sexta-feira – 4900 HUF

Ticket diário com armário de segunda a sexta-feira – 5100 HUF

Para ver outros valores, acesse o site oficial das Termas Széchenyi

*Desconto de 20% com o Budapest Card

Chegar as termas é muito fácil, ela encontra-se ao lado da estação de metrô Széchenyi fürdő, onde passa a linha 1 amarela.

 

Além das Termas Széchenyi, existem outras termas interessantes em Budapeste, como Gellért, que é linda por dentro e a Rudas, que é um banho turco, que tem dias específicos para mulheres e homens, e apenas aos finais de semana permite entrada mista.

Veja essas experiências também:

 

Guarde esse post no seu Pinterest, clique e salve a imagem abaixo:

termas em Budapeste




Booking.com

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Mariline
    8 de janeiro de 2019 at 22:04

    Olá,
    Obrigada pelas dicas! Sabe-me dizer, por favor, se é possível tomar duche nas termas ? (Lavar o cabelo se levarmos shampoo, por exemplo?) Obrigada

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      10 de janeiro de 2019 at 12:42

      Olá, obrigada pela visita. É possível tomar banho lá, quanto a levar shampoo já não sei te informar, existem lugares que não pode. Tente ver se tem esse informação no site oficial 😉

Leave a Reply