Alemanha Berlim Europa Lisboa Portugal

O que Berlim e Lisboa tem em comum? Diferenças e semelhanças entre as duas capitais europeias

Berlim e Lisboa são duas cidades europeias muito visitadas pelos turistas. E por mais que elas pareçam diferentes, possuem algumas semelhanças. Como por exemplo, museus, galerias de arte, grafites estão espalhados pelas duas cidades. São um prato cheio tanto para quem gosta de ver arte em museus como para quem gosta de ver arte de rua.

Mas a semelhança que considero mais importante é que as duas cidades, depois de crises, tiveram um crescimento considerável. Lisboa ainda vive esse crescimento, já Berlim está desfrutando de todo o desenvolvimento que teve. Berlim após o fim da guerra fria e a queda do muro que dividia a cidade, foi um local de oportunidades. Os baixos preços de aluguel, as facilidades para empresas, as novas oportunidades de trabalho oferecidas pelas empresas recém estabelecidas na cidade, foram alguns dos fatores que atraíram os novos moradores. Dessa forma, Berlim foi se transformando na cidade cosmopolita que encontramos hoje. Chegaram pessoas do mundo todo para morar em Berlim.

Berlim e Lisboa

Já Lisboa passou por uma grande crise econômica em 2010, assim como o restante de Portugal. E semelhante ao que aconteceu em Berlim, o preço dos aluguéis caíram, muitos prédios ficaram vazios. Isso foi visto como uma oportunidade para os investidores e muitas empresas começaram a se mudar para Lisboa. A cidade começou a facilitar a ida de empresas para que elas se estabelecessem lá. Com algumas vagas de emprego, pessoas começaram a se mudar para lá e aproveitar os baixos preços dos alugueis. Muitos empreendimentos foram abertos na cidade. A cidade também começou a investir em turismo, e agora se tornou a cidade do momento para os turistas. Pessoas do mundo todo procuram Lisboa, seja para fazer turismo pela cidade e por Portugal, ou para morar.

Berlim e Lisboa

Não perca mais tempo, encontre as melhores passagens aéreas entre São Paulo e Berlim. Encontre aqui também os melhores voos entre São Paulo e Lisboa.

Diferenças entre Berlim e Lisboa

A principal diferença entre as duas cidades ainda é a originalidade. Enquanto Berlim é uma cidade cosmopolita, onde diversas nacionalidades vivem em harmonia, Lisboa ainda mantem suas tradições mais antigas, como por exemplo o Fado. A música tradicional portuguesa, que também é um patrimônio nacional, é encontrada em diversos restaurantes da cidade. A comida típica portuguesa ainda é muito encontrada e apreciada pela cidade. Enquanto em Berlim, as comidas estrangeiras estão em maior quantidade que as alemãs. Os restaurantes de Kebap, que é um prato turco, por exemplo, existem em grande quantidade. Em Berlim encontramos muitas referencias estrangeiras, em restaurantes, lojas, entre outras coisas.

Portanto, a diferença entre o tradicional e o diverso é a principal característica entre as duas cidades.

Berlim e LisboaBerlim e Lisboa

Independente das semelhanças e diferenças, Berlim e Lisboa são cidades incríveis. Conheça-as, divirta-se, perceba você mesmo as semelhanças e diferenças entre as duas. Conheça Berlim! Conheça Lisboa!




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply