Europa Lisboa Parceria Portugal

Taste Tour em Lisboa com More Lisbon

Uma das coisas que sempre escutei sobre Portugal é que a comida é deliciosa. Mas eu queria saber mais, queria saber a história das comidas, sua origem, como os portugueses realmente comem, e o ideal para descobrir tudo isso seria fazendo um Taste Tour.

Foi pesquisando sobre isso que encontrei o More Lisbon, uma empresa que faz diversos tours em Lisboa e entre eles, o Taste Tour. Entramos em contato com o Paulo, e agendamos nosso tour para o final da primeira tarde em Lisboa. E assim, começamos nossos dias em Lisboa muito bem.

O tour começou as 17 horas, e logo no início provamos a Ginjinha, um licor de um tipo de cereja servida tradicionalmente no copo de chocolate. Passamos por um antigo café que tem uma história interessante. Dizem que Fernando Pessoa estava nesse café quando começou a se sentir mal e foi para o hospital, e lá morreu. Esse café mantém até hoje a mesa que ele estava.

Taste tour

Como podem ver, esse tour vai além de apenas rodar a cidade comendo guloseimas. Ele envolve muita história e curiosidades.

Também descobrimos a origem de alguns doces portugueses e porque eles usam muitas gemas nas suas receitas.

Taste tour

Vimos a misteriosa cabeça de bacalhau. Sim! Em uma das paradas, o Paulo nos contou mais sobre o bacalhau, como ele virou um prato típico português, e nos mostrou a cabeça dele, que é encontrada facilmente para vender.

Entre caminhadas na cidade e histórias, descobrimos a importância dos chás portugueses e as diferenças entre eles. Passamos pelo Café A Brasileira, aquele que tem a estátua de Fernando Pessoa na porta.

Andamos pelo bairro Chiado e descobrimos a origem desse nome. Passamos um restaurante que funciona onde era um mosteiro. E acabamos a noite num local muito interessante, que só quando entramos, conseguimos descobrir as belezas do local.

 

Como foi o Taste Tour com More Lisbon

Claro que não vou contar todos os segredos do taste tour, vou deixar vocês apenas com vontade de fazê-lo, porque já adianto, vale muito a pena.

Provamos entre outras coisas, ginjinha, pastel de nata como os portugueses costumam comer, cerveja local com um aperitivo tradicional por lá. Escutamos a história da origem do vinho do porto e o provamos, acompanhado de uma combinação inusitada e que foi diferente para nós, mas arrisco dizer que, para mim, foi o ponto alto do passeio. Teve também café, queijo, marmelada e o famoso bolinho de bacalhau que me conquistou, vou explicar porque. Eu não gosto de bacalhau, mas queria muito provar o bacalhau de Portugal e os famosos pasteis de bacalhau, que são os nossos bolinhos. Antes do taste tour já havia provado outro pastel de bacalhau que não tinha encantado meu paladar. Mas fiquei realmente encantada com o sabor do pastel de bacalhau que provamos durante o taste tour, delicioso!

Taste tour Taste tour

E por fim, um jantar típico e especial num local diferente e interessante. Fechou com chave de ouro o tour.

Terminamos o Taste Tour felizes por provar pratos portugueses que são deliciosos. O Paulo, que foi nosso guia, também enriqueceu muito o passeio com histórias de Portugal e do Brasil, curiosidades e até indicações de livros, que garanti e trouxe para ler em casa.

 

Informações sobre o Taste Tour com More Lisbon

O taste tour do More Lisbon dura aproximadamente 4 horas. Apesar de ser um walking tour, um tour feito totalmente a pé, ele não é cansativo.

O valor do tour é 39 euros por pessoa e já inclui as degustações. Ele acontece as segundas, quintas e sábados, sempre as 17 horas. Para agendar seu tour entre em contato diretamente no site More Lisbon.

Além do Taste Tour, o More Lisbon oferece mais 4 tours, que são interessantes também. Escolhemos um só por falta de tempo, mas a vontade era de fazer os 5 tours oferecidos por eles.

Sua experiencia em Lisboa estará completa se provar também a culinária local, portanto, reserve seu taste tour!!

 

*O Blog Contando Destinos agradece ao More Lisbon pela parceria.  Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a visita a cidade e são nossas opiniões pessoais.




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário