Alsácia França Kaysersberg

O que fazer em Kaysersberg, uma vila na Alsácia

Visitamos Kaysersberg em outubro de 2023. Foi a nossa 3ª visita e que dias agradáveis tivemos nessa cidade, agora vou te contar O que fazer em Kaysersberg.

Kaysersberg é uma das cidades que fazem parte da Rota do Vinho da Alsácia, assim como Colmar e Eguisheim, que também gostamos bastante.

Dessa vez, fomos de Motorhome e ficamos no  Camping Kaysersberg bem próximo do centro. O camping é muito em equipado, perto do rio, do centro e do supermercado. Além dos ótimos espaços para motorhome e barracas, eles possuem pequenas cabanas disponíveis para aluguel.


Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa

Não esqueça seu seguro-viagem para ter uma viagem mais tranquila e focar nos seus passeios!

Faça uma cotação agora e aproveite nosso desconto exclusivo!


O que fazer em Kaysersberg

A vila é pequena e facilmente percorrida a pé. Se não for dormir por lá, existem diversos estacionamentos em volta do centro histórico.

A Igreja Sainte Croix (Santa Cruz) é um dos principais pontos turísticos. Sua construção aconteceu entre 1230 e o século 16 e sua alta torre pode ser vista de diversos pontos da cidade.

Na mesma praça que a igreja, se encontra a Loecken House, uma casa do século 16, em estilo enxaimel, que hoje abriga uma loja que vende produtos da Alsácia, como foie gras, brandy (conhaque) e compotas caseiras.

A ponte fortificada é outro ponto de Kaysersberg que chama atenção. Datada de 1514, essa ponte substituiu uma de madeira que ficava no mesmo lugar. No meio dela, existe uma pequena casa, que serviu de prisão para pessoas que cometiam pequenos crimes e ali, viravam motivo de chacota da cidade.

O castelo de Kaysersberg, apesar de estar em ruinas, ainda domina parte da paisagem, perto dos vinhedos. Ele é aberto para visitação e a entrada é gratuita. É possível subir na torre e ter uma vista panorâmica da cidade, mas para isso é preciso estar disposto a subir 122 degraus.

Onde ficar em Kaysersberg

Nossa experiência foi de Motorhome em um camping, como já citei. Mas se quiser se hospedar em um hotel, a cidade tem ótimas opções.

Hotel KLE, BW Signature Collection – Hotel 4 estrelas muito bem localizado.

Apartamentos completos

Appartement Gaspard & Lilly avec Balcon – para até 6 pessoas

Origin’alsace – para até 4 pessoas

Gîte Le 1531 – para até 7 pessoas

Gîte Le Patio – para 2 pessoas

O que comer e beber em Kaysersberg

Em um dos dias que estivemos por lá, comemos uma Tarte Flambee, que é um prato típico dessa região.

Existe um doce lá também, que é uma delícia e se você gosta de coco, não pode deixar de provar. O nome é Macarons e não é esse que você está pensando. Ele é igual ao da foto e parece um bolo de coco bem molhado.

 Em Kaysersberg, comprei no La Table Alsacienne, que aliás, tem diversos doces típicos.

Quanto às bebidas, aconselho provar um vinho local, existem diversos vinhos bons, principalmente, os vinhos brancos, como os Riesling.

Mas se você quer mesmo guardar uma lembrança da Alsácia, experimente o Crémant d’Alsace. É um espumante feito na região, que na minha opinião, é muito melhor que champagne.

Nossa experiência em outubro de 2023

Por último quero relatar um passeio delicioso que fizemos da última vez que visitamos Kaysersberg.

Estávamos dispostos a fazer uma trilha, saímos do camping e resolvemos seguir até a cidade de Riquewihr.

São cerca de 7 quilômetros de distância, mas fizemos mais, pois resolvemos ir pelos vinhedos, onde a paisagem é incrível.

O dia estava agradável e muitas pessoas estavam caminhando por ali.

Chegando em Riquewihr, tomamos um Crémant d’Alsace para comemorar, relaxar e recuperar as energias para a volta.

Se você for em um período de clima agradável, super recomendo um passeio pelos vinhedos. Você não precisa andar tanto quanto nós andamos, mas conhecer um pouco dos vinhedos te trará uma experiencia diferente e mais completa de Kaysersberg.

Veja os passeios que você pode fazer na região (clique para ter mais opções)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply