Alsácia Europa França

Informações importantes para sua viagem a Alsácia, na França

De uns tempos para cá, estamos viajando bastante para lugares na natureza, mais calmos e tranquilos. Uma região que gostamos muito de ir e quero recomendar é a região da Alsácia. Vou te contar informações importantes para você planejar sua viagem a Alsácia.

Na Alsácia encontramos cidade com construções históricas, paisagens lindas, vinhedos, boa comida e bons vinhos, uma região com muitos atrativos. Inclusive, existe uma Rota do Vinho, onde você pode degustar vinhos locais e conhecer cidades e vilarejos encantadores.

Conhecemos alguns lugares por lá: Colmar, Strasbourg, Kaysersberg, Ribeauvillé, Riquewihr e Eguisheim.

Cada um tem suas particularidades, mas Eguisheim e Riquewihr ocupam um lugar especial no meu coração. Ah Kaysersberg também.

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa

Quando visitar a Alsácia

Já visitamos a região no mês de abril, em outubro e no início de dezembro, para conhecer o Mercado de Natal de Colmar.

Recomendo muito a época de outono, quando o clima é agradável e os vinhedos ganham cores alaranjadas inesquecíveis. Recomendo apenas que verifique se a vinícola que pretende visitar estará aberta na ocasião, pois algumas fecham. Setembro é a época da colheita e as vinícolas fecham para a produção do vinho.

Fomos no final de setembro e início de outubro e além de um tempo maravilhoso, de calor, céu azul e um cheiro de uva que paira no ar, todas as vinícolas, restaurantes e bares estavam abertos.

Já quando fomos em abril, muitos locais inclusive restaurantes, estavam fechados.

Kaysersberg, Alsácia

Quanto tempo ficar na Alsácia

Kaysersberg, Ribeauvillé, Riquewihr e Eguisheim por exemplo, são bem pequenas e podem ser conhecidas em 2 dias, com bastante calma. Então, de 4 a 5 dias na região, você já irá conhecer os principais pontos.

Além dos bons vinhos, a Alsácia produz um espumante, o Crémant d’Alsace que é sensacional. Depois que fizemos a degustação dele, virou meu preferido para comemorações especiais.

Eu prefiro o Crémant d’Alsace do que Champagne! Sério, prova, deixa as bolhas explodirem na sua boca e na sua garganta e depois me fala se não é uma das melhores sensações do mundo.

Cremant da Alsácia

Onde se hospedar na viagem a Alsácia

Te aconselho que tenha uma cidade base e de lá conheça os outros pontos. A que fica mais distante dessas que citei é Strasbourg.

Uma cidade boa para fazer de base é Colmar, além de maior é bem servida de restaurantes e hotéis.

Se quiser se hospedar em regiões mais tranquilas, Eguisheim e Kayserberg são boas opções, nos hospedamos nas 2 e adoramos.

Em Eguisheim, ficamos aqui: Résidence Pierre & Vacances Le Clos d’Eguisheim

Em Kayserberg, fomos de Motorhome, e ficamos nesse camping (que também tem hospedagem): Camping Kayserberg

Mas lembre-se de que se for fora de temporada, podem ter muitas vinícolas e restaurantes fechados.

Farei um post exclusivo para cada lugar que conhecemos na Alsácia. Mas já coloca esses 6 lugares na sua lista para planejar sua viagem a Alsácia, pois são imperdíveis.

Todos os posts sobre a Alsácia:

Roteiro de 1 dia em Colmar

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply