Europa Polônia Varsóvia

Varsóvia: o melhor destino para visitar em 2023

Varsóvia foi eleita o melhor destino para visitar em 2023 pelo site European Best Destinations. Nós conhecemos a capital da Polônia e gostamos muito, tivemos boas experiências por lá.

O site destacou lugares turísticos como a Praça do Mercado com seu Castelo Real, o Palácio da Cultura e Ciência, o Parque Łazienki, a rua Krakowskie Przedmieście e suas fortificações históricas.

o melhor destino para visitar em 2023

O centro histórico da cidade é patrimônio mundial histórico e cultural, tombado pela UNESCO em 1966 e incluído oficialmente na lista de Patrimônios Históricos em 1980.

A cidade também é o berço do compositor Frederic Chopin.

Contei tudo sobre os melhores pontos turísticos para conhecer em Varsóvia aqui nesse post exclusivo.

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa

A cidade teve um importante episódio durante a Segunda Guerra Mundial. Lá teve a criação de um enorme gueto, que ficou conhecido como o Gueto de Varsóvia.

Lá aconteceu a Revolta do Gueto de Varsóvia, que foi a primeira insurreição contra a ocupação nazista na Europa. Existe um museu na cidade que conta toda a história, é o Museu da Insurreição de Varsóvia, ou Warsaw Rising Museum em inglês, ou Muzeum Powstania Warszawskiego em polonês, é totalmente interativo e possui áudio-guia em português, o que facilita muito a visita.

Nós visitamos o Museu da Insurreição de Varsóvia e valeu muito a pena, também contamos mais sobre o Gueto de Varsóvia nesse post.

Dentro do museu existe uma pequena homenagem ao pianista Władysław Szpilman, judeu polonês que morou no gueto de Varsóvia e sobreviveu graças a ajuda de um oficial alemão. A história dele inspirou o filme O pianista.

o melhor destino para visitar em 2023

Fizemos também um post com 10 dicas importantes para saber antes de viajar para a Polônia.

A Polônia ainda é um país que está no meu radar. Quero muito conhecer a cidade Gdansk, que fica no norte do país.

Varsóvia foi eleito o melhor destino para visitar em 2023, mas se estiver pensando em incluir Cracóvia também no seu roteiro, recomendamos muito.

Temos uma série de posts sobre a cidade, com dicas de onde comer comidas típicas, bares para conhecer, melhor locais para se hospedar e claro, tudo de interessante para conhecer por lá.

Tudo sobre Cracóvia

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply