Europa Gastronomia Lisboa Porto Portugal

Bebidas para provar em Portugal

Portugal é conhecido pelas suas deliciosas comidas, mas para sua experiência gastronômica ser completa, acompanhar os pratos com bebidas portuguesas será perfeito. Por isso, daremos algumas dicas aqui de bebidas que provamos em Portugal e gostamos. Algumas delas, servem de bom acompanhamento para alguns pratos, outras podemos provar sozinhas, como aperitivo.

Algumas bebidas típicas de Portugal são conhecidas pelo mundo todo, como o vinho do Porto. Outras nos surpreenderam, como as cervejas. Descobrimos vinhos verdes deliciosos, que nunca tínhamos provado antes. As bebidas de Portugal são realmente surpreendentes. Então, anota aí as 4 bebidas para você provar em Portugal.

Vai viajar para Lisboa? Veja a postagem que fizemos com os melhores locais para se hospedar em Lisboa

 

4 Bebidas para provar em Portugal

Vinho Verde

Já conhecíamos o vinho verde antes de ir à Portugal. Mas lá provamos outras marcas que eram uma delícia, mais saborosos. Na minha opinião, o vinho verde é o vinho que mais combina para acompanhar pratos de peixes e frutos do mar.

Os vinhos verdes possuem uma denominação de origem controlada, isso significa que só podem ser produzidos na região demarcada dos vinhos verdes. Portanto, eles são únicos e exclusivos de Portugal. São leves, frescos e fáceis de beber. Existem vinhos verdes brancos, tintos, roses e espumantes. O vinho verde é o segundo vinho português mais exportado, perdendo apenas para o vinho do Porto.

O melhor que provamos em Portugal, foi num restaurante em Lagos. Tomamos ele enquanto degustávamos como entrada lulinhas no azeite, e como prato principal um bacalhau.

Vinho verde Portugal

Além do vinho verde, Portugal tem ótimos vinhos tintos. Prove!

 

Vinho do Porto

O vinho do Porto é produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da região demarcada do Douro, que fica ao norte de Portugal. Apesar da bebida levar o nome de vinho do Porto, ela é feita no vale do Douro e armazenada em Vila Nova de Gaia, que fica do outro lado do rio Douro, na frente da cidade do Porto.

Durante o Taste Tour que fizemos em Lisboa, aprendemos sobre a história do vinho do Porto. Ele surgiu quando os ingleses, ao transportar vinho de Portugal para a Inglaterra, adicionaram brandy aos barris para que eles não azedassem durante o transporte. Com o balanço do mar, o vinho e o brandy se misturaram e surgiu o vinho do Porto.

Existem 3 tipos de vinho do Porto: Branco, Ruby e Tawny. Aprendemos sobre eles quando visitamos uma cave de vinho do Porto, na vila Nova de Gaia. Além dos tipos, cada um deles pode ser envelhecido o que altera e valoriza ainda mais o sabor final do vinho do Porto.

O vinho do Porto branco foi o que mais nos surpreendeu, ele normalmente, é servido como aperitivo.

Vinho do Porto Branco Vinho do Porto

 

Cervejas

As cervejas que mais encontramos por lá são a Sagres e a Super Bock. A Sagres, lançada em 1940 e a Super Bock, lançada em 1927, lideram o mercado cervejeiro em Portugal.

Visitamos Portugal entre agosto e setembro, portanto, era verão. Essas cervejas foram perfeitas para o clima, tipo pilsen, ajudavam a refrescar o ótimo calor que fazia em Portugal.

Cerveja Portugal

 

Ginjinha

Ginjinha ou ginja é um licor obtido da maceração da ginja, uma fruta que se assemelha a cereja. Essa bebida é muito popular em Lisboa, Óbidos, Alcobaça e na região do Algarve. Cada um tem sua receita, seu segredo, sua particularidade.

A Ginjinha pode ser servida com uma fruta curtida no fundo do copo, e/ou em copo de chocolate. Nós gostamos muito, ela é doce, mas não muito, e combina muito com o copo de chocolate.

Em Lisboa, provamos a ginjinha durante nosso Taste Tour num quiosque que fica na Praça do Comércio.

Fizemos também um tour em Lisboa com o Cultuga, e eles nos mostraram essa loja que só vende ginjinha, e disseram que também é muito boa.

No Algarve, provamos a ginjinha de Óbidos no copo de chocolate. Delícia!

Ginjinha Óbidos Portugal Bebidas para provar em Portugal

Essas foram as bebidas que provamos e aprovamos em Portugal, mas sabemos que tem muito mais!

E você, já provou alguma delas?




Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem um. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS. E está rolando uma ótima promoção de Seguro Viagem em comemoração ao Dia do Cliente. Se utilizar o cupom CLIENTE ganhará 15% de desconto no seu Seguro Viagem. Clique aqui e faça sua cotação agora! Não perca tempo, essa promoção é válida apenas até 23.09.2018.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Rodrigo S.
    7 de fevereiro de 2018 at 12:36

    Curti o post!! Ótimas dicas. Experimentar Ginjinha num copo de chocolate agora é uma meta de vida, rs. Gosto de cereja e adoro licor!!

  • Deixe um comentário