Cracóvia Europa Polônia

Saiba quanto custa viajar para Cracóvia na Polônia

Você sabe quanto custa viajar para Cracóvia? A Polônia é um país localizado no leste da Europa, e é surpreendente. Quando se fala em Polônia, 2 cidades logo nos vêm à cabeça: Cracóvia e Varsóvia. Varsóvia é a atual capital da Polônia, sofreu muitas destruições durante a 2ª Guerra Mundial, mas foi reconstruída e hoje apresenta algumas atrações que sempre surpreendem os turistas. Cracóvia foi, há muito tempo, capital da Polônia, possui uma das Universidades mais antigas da Europa, uma das maiores praças centrais da Europa e teve papel importante durante a 2ª Guerra Mundial. A aproximadamente 70 km de Cracóvia, fica o maior Campo de extermínio que existiu durante a 2ª Guerra Mundial, Auschwitz, e muitas vezes, esse é um dos motivos para os turistas conhecerem Cracóvia.

O blog Contando Destinos viajou em março de 2017 para Cracóvia e anotou todos os custos para vocês terem uma ideia de quanto custa viajar para Cracóvia. Primeiramente, é preciso dizer que, apesar de fazer parte da União Europeia, a Polônia não adotou o euro como moeda. Isso é uma boa notícia para os turistas brasileiros, pois o zloty, moeda polonesa, não tem um valor muito maior que o Real. Exemplificando, 1 real equivale a 1,28 zlotys (cotação de 05.04.2017).

Sabia que é obrigatório os turistas terem seguro-viagem para viajar para Cracóvia? Os leitores do blog tem desconto especial! Fazendo uma cotação na Seguros Promo e utilizando o cupom ANIVERSARIO você ganhará 15% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Aproveite nossa promoção especial .Faça agora uma cotação e ganhe 20% de desconto!

Quanto custa viajar para Cracóvia
Capital da Polônia

Planeje sua viagem ⇒ Encontre as melhores hospedagens em Cracóvia, separamos as melhores localizações para você se hospedar

Quanto custa viajar para Cracóvia

Hospedagem

Escolhemos nos hospedar em um hostel, o Lemon Tree Hostel.

Ele custou 40 zlotys por pessoa por noite. O que equivale a aproximadamente 30 reais (cotação de 05.04.2017).

Alimentação

A comida em Cracóvia é relativamente barata, comparada a outras cidades da Europa.

Os Pierogis, prato típico polonês, com 10 unidades custa por volta de 20 zlotys, que equivale a aproximadamente 15 reais.

Cervejas com 0,5l custam em média 10 zlotys, que equivale a aproximadamente 8 reais.

Em restaurantes típicos, os pratos custam em média de 25 a 30 zlotys, que equivale a aproximadamente de 19 a 24 reais.

Quanto custa viajar para Cracóvia
Quanto custa viajar para Cracóvia

Além disso, na cidade existem 2 comidas típicas que são super baratas: o Zapiekanki e Obwarzanek.

O Zapiekanki é uma baguete cortada ao meio e coberta com recheios, que podem ser diversos. Essas baguetes custam em média 7 zlotys, que equivale a aproximadamente 5,45 reais.

O Obwarzanek é um tipo de pão que pode ser polvilhado com semente de papoula, sal grosso ou gergelim. Ele é encontrado em muitas barracas que ficam nas ruas de Cracóvia. Custa por volta de 1,99 zlotys, que equivale a aproximadamente 1,55 reais.

Leia também -> 4 bares para conhecer em Cracóvia e Onde comer em Cracóvia

Passeios

Fizemos 2 tours gratuitos em Cracóvia, o Free Walking Tour pelo Centro Histórico de Cracóvia e o Free Walking Tour Judeu em Cracóvia.

Os 2 foram ótimos, com informações interessantes, guias simpáticas e super recomendo. Dessa forma, economizará um pouco. E sem pagar nada, conhecerá a história da cidade.

Para conhecer Auschwitz é recomendável que faça com uma agência de turismo. Esse passeio que inclui transporte de ida e volta e a visita guiada no campo, custa por volta de 32 euros, que equivale a aproximadamente 105 reais. Esse será o passeio mais caro de Cracóvia.

Depois de saber quanto custa viajar para Cracóvia, se fizer as contas, verá que viajar para lá não é caro, e você, com certeza, terá muitas surpresas boas!!

*Os preços descritos nesse post são de março de 2017 e podem sofrer alterações.


Está planejando sua viagem para Cracóvia? tenho certeza que esses posts irão te ajudar:

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply