Estocolmo Europa Suécia

5 Principais Pontos Turísticos e 5 Museus para conhecer em Estocolmo

Estocolmo é a capital da Suécia, maior e principal cidade do país. É também sede do governo sueco, onde fica o prédio do Parlamento do país e residência oficial da família real sueca. Muitas pessoas passam pela cidade quando estão visitando os países nórdicos, e acabam ficando pouco tempo em Estocolmo.

Por isso, essa lista te ajudará a escolher os pontos turísticos e os melhores museus para conhecer em Estocolmo. Dessa forma, poderá organizar sua viagem de acordo com os seus desejos e preferências. Mas Estocolmo é uma cidade grande, animada e “viva”, cheia de atrações e lugares para conhecer.

Encontre os melhores hotéis em Estocolmo com os melhores preços

 

5 Pontos Turísticos e 5 Museus para conhecer em Estocolmo

Pontos Turísticos em Estocolmo

Gamla Stan

Esse é o centro histórico de Estocolmo e a parte mais antiga da cidade. Ande pelas ruas medievais, onde estão diversos restaurantes cafés e lojas de presentes. Encontre a rua mais antiga e também a mais estreita da cidade. Se “perder” nessas ruas é uma delícia e nos faz ter a sensação de realmente conhecer a cidade.

Gamla Stan Gamla Stan pontos turísticos em Estocolmo

 

Passeio de barco por Estocolmo

Conhecer Estocolmo a pé é uma delícia, principalmente quando o clima ajuda. Mas fazer um passeio de barco, e ver a cidade através de outro ângulo também é imperdível. Fizemos o Royal Canal Tour, um passeio que dura cerca de 50 minutos e passa por diversos pontos interessantes da cidade. Enquanto navega por Estocolmo, você escuta a história da cidade e curiosidades pelo áudio-guia que está disponível em diversas línguas.

Dica: o Royal Canal Tour está incluído no Stockholm Pass.

 

Câmara Municipal de Estocolmo

A Câmara Municipal ou Prefeitura de Estocolmo é um prédio do início do século 20, e onde acontece o banquete do Prêmio Nobel todos os anos. O prédio é o local de trabalho de políticos e funcionários públicos, e é possível visitar o prédio por dentro, inclusive conhecer a Sala do Conselho, onde se reúnem os políticos durante as assembleias.

Câmara Municipal de Estocolmo

 

Catedral de Estocolmo

A Catedral de Estocolmo ou Storkyrkan, que significa Grande Igreja em sueco, fica em Gamla Stan, no centro de Estocolmo. Citada pela primeira vez em 1279, é a igreja mais antiga da cidade.

Catedral de Estocolmo

 

Palácio Real

É considerado um dos maiores palácios do mundo. É também a residência oficial do monarca da Suécia, apesar da residência particular da família real sueca ser o Palácio de Drottningholm.

É possível visitar o Palácio Real e conhecer diversos aposentos.

Palácio Real

Dica: a entrada para o Palácio Real está incluída no Stockholm Pass.

Leia todas as dicas e se vale a pena comprar o Stockholm Pass

 

5 Principais museus em Estocolmo

Vasa Museum

É o museu mais visitado de Estocolmo. O Vasa Museum conta a história do navio de guerra, construído no século 17, que afundou pouco minutos depois de sair do porto de Estocolmo.

Vasa Museum

Dica: a entrada para o Vasa Museum está incluída no Stockholm Pass.

 

Skansen

É um museu a céu aberto em Estocolmo, que conta a história de como era a vida da população sueca antigamente. Um dos museus mais legais que já visitamos. Pessoas vestidas com roupas de época, representam a vida sueca antigamente, dentro de casas também antigas. Além disso, tem um zoológico e um aquário dentro do Skansen.

Skansen Museu Estocolmo

Dica: a entrada para o Skansen está incluída no Stockholm Pass.

 

Nordiska museet

O Nordiska museet conta sobre a vida na Suécia, no passado e presente. O prédio do museu é lindo e dentro dele encontramos exposições sobre moda, tecido, moveis, porcelana, joias, tradições e tido sobre a vida sueca.

Nordiska useet

Dica: a entrada para o Nordiska museet está incluída no Stockholm Pass.

 

ABBA The Museum

O ABBA The Museum conta a história de um dos maiores grupos pop do mundo, o ABBA. O museu conta a história desde a infância dos integrantes, até a formação da banda. Tem objetos e roupas originais dos integrantes. Além disso, é um museu interativo e muito divertido e interessante.

ABBA The Museum

 

Fotografiska

O Fotografiska é o museu de fotografia de Estocolmo. Nele encontramos uma exposição de fotos de profissionais famosos e ainda desconhecidos. São fotos muito interessantes. No último andar do museu, encontra-se um café e um restaurante. Provamos o restaurante, que tem uma comida boa, mas muito cara. De qualquer forma, aproveite para tomar um café por lá, tem uma vista linda de Estocolmo.

museus em Estocolmo

Dica: a entrada para o Fotografiska está incluída no Stockholm Pass.

Esses foram os 5 pontos turísticos em Estocolmo e também 5 museus em Estocolmo pra conhecer.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply