Europa Suíça

Roteiro de viagem pela Suíça

Na Alemanha, a pandemia de corona vírus está mais controlada e as fronteiras entre os países europeus foram abertas. Claro que queríamos viajar, descansar, distrair, esquecer momentaneamente as preocupações, mas ainda pensando em nossa segurança e na de pessoas que convivem conosco, resolvemos fazer um roteiro de viagem pela Suíça e escolhemos fazê-lo de carro. Totalmente personalizado, nosso roteiro foi pensado para evitar aglomerações, e nos fazer descobrir lugares maravilhosos na Suíça, em meio a natureza, realizando alguns sonhos.

Listamos lugares que queríamos conhecer de carro, montanhas que queríamos subir, um lago para tomar sol e descansar. Dessa forma, tivemos momentos agradáveis, contato com a natureza, muita paz e de brinde conhecemos lugares incríveis. Certamente, essa opção de viagem foi a mais acertada para o momento.

Localização

Nossa localização nesse roteiro foi pensada de forma que ficássemos próximo aos lugares que queríamos conhecer. Como queríamos ficar próximo aos alpes suíços, sabíamos que os trajetos entre lugares seriam mais demorados, pois nas estradas, normalmente sinuosas, é preciso dirigir mais devagar.

Entre os locais que colocamos no roteiro, levamos no máximo por volta de 1 hora no trajeto.

Hotel

Encontramos nosso hotel no Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Optamos por um local com cozinha, assim teríamos liberdade para fazer nossas refeições nos horários mais convenientes para nós.

Outro pré-requisito era que o hotel aceitasse cachorro para pernoite, pois a Amélie viajou conosco.

Encontramos o Catrina Resort, que além das coisas citadas acima, ainda tem estacionamento gratuito, piscina aquecida, sauna seca e úmida, entre outras comodidades.

Ficamos num apartamento no 2º andar, com vista para os alpes. O apartamento tinha um quarto com cama de casa e televisão.

Sala com um sofá-cama, cozinha com fogão (2 bocas), micro-ondas, frigobar, e utensílios domésticos.

O banheiro era bem espaçoso, com toalhas disponíveis também para serem usadas na piscina, amenidades e secador de cabelo.

Vista do quarto

Consideramos o Catrina Resort um excelente custo benefício para hospedagem na Suíça.

roteiro de viagem pela Suíça

Se você também gostou desse hotel, pode conferir os valores e disponibilidades, clicando aqui.

Informações importantes para planejar sua viagem de carro para a Suíça

A Suíça não faz parte do Espaço Schengen, portanto, não tem a política de livre fronteira que existe entre alguns países da Europa. Ao passar pela fronteira, você pode ser parado para verificação.

Tenha a mãos todos os documentos necessários como passaporte válido, reserva de hotel, comprovação de recursos financeiros, entre outras coisas.

Para circular de carro pela Suíça é necessário ter o chamado Vignette Autoroutière, que é uma espécie de adesivo obrigatório para circular nas estradas do país.

Você deve comprá-lo na fronteira, antes de atravessá-la. Esses adesivos estão à venda nos postos de gasolina e são facilmente encontrados.

Para o ano de 2020, cada adesivo custa 39 euros. Ele é válido de 01 dezembro do ano anterior até 31 de janeiro do ano seguinte. Deve ser colocado no vidro do para-brisa internamente, do lado esquerdo ou atrás do espelho retrovisor.

Comprar o adesivo e não colocar no vidro pode gerar multa, assim como não o comprar. A multa é de 200 francos suíços aproximadamente. Mesmo que você vá usá-lo apenas uma vez, vale a pena comprar.

O Vignette é a única taxa que você pagará para circular de carro pela Suíça. Não existem pedágios nas estradas.

Pontos do nosso Roteiro de viagem pela Suíça

Caumasee

Caumasee é um lago que fica na região de Flims. Queríamos um lago bonito e que desse para entrar, apesar de acharmos que a água estaria gelada, como sempre. Mas queríamos tomar sol, relaxar, descansar um pouco e ainda ter uma visão bonita de um lago na Suíça.

Já conhecemos o Blausee que é um lago inesquecível, mas nele não é permitido nadar.

Portanto, depois de ver algumas fotos do Caumasee, ele foi o nosso escolhido.

Caumasee Suíça

Fomos de carro e existe estacionamento no local, que funciona no sistema de parquímetro.

Depois de uma pequena caminhada, chegamos ao funicular, que nos leva até o lago. O funicular é gratuito para subir e descer.

roteiro de viagem pela Suíça

Para entrar no Caumasee durante a temporada de verão, é necessário pagar entrada, que custa 18 francos suíços por pessoa.

Você poderá ficar lá o dia todo, e é uma delícia. O lago é totalmente preparado para receber turista.

Veja nosso post completo sobre o Caumasee (em breve).

San Gottardo e Tremola Pass

Aqui são três pontos para ver, o Tremola Pass que é o antigo San Gottardo Pass, O túnel San Gottardo e a pequena cidade de San Gottardo.

St. Gotthard - roteiro de viagem pela Suíça
St. Gotthard - roteiro de viagem pela Suíça

Eles estão todos interligados, por isso, é importante definir o roteiro certo para passar por todos os pontos.

Oberalppass, Oberalpsee e Montanha Schneehüenerstock

Ao final dessa serra chegamos a 2044 metros de altitude. No final também se encontra o Oberalpsee, um lago.

A entrada para o teleférico para subir na Montanha Schneehüenerstock também fica no final do Oberalppass, e subindo na montanha, chegamos a 2600 metros acima do nível do mar.

roteiro de viagem pela Suíça

Furka Pass

Esse era um dos destinos mais esperados do nosso roteiro de viagem pela Suíça. Curvas históricas e um hotel abandonado fazem parte das paisagens que queríamos conhecer.

Furka Pass - roteiro de viagem pela Suíça

No final do Furkapass chegamos a 2429 metros de altitude, o ponto mais alto que chegamos através de um Pass.

Grimselpass e Grimselsee

No final do Grimselpass chegamos a 2165 metros de altitude. Ao final dele também fica o Grimselsee, um lago formado por uma barreira de contenção. A cor da água desse lago é bem diferente.

Dia de chuva

Tínhamos um dia livre no nosso roteiro, pois tinha previsão de chuva. Dessa forma, se chovesse decidiríamos o que fazer na hora.

No dia que estava previsto para chover, choveu mesmo e resolvemos conhecer o mosteiro que ficava na mesma cidade que estávamos hospedados, Kloster Disentis.

Saindo do mosteiro, fomos até Coira, ou Chur.

Coira

Coira é considerada a cidade mais antiga da Suíça. Andamos pelas suas charmosas ruas, conhecendo tudo bem devagar e adoramos.

Foi nessa cidade que nasceu Hans Ruedi Giger, um dos criadores de Alien, e tem homenagem para a criatura por lá.

Esse foi nosso roteiro de viagem pela Suíça, onde conhecemos lugares incríveis e inesquecíveis, tivemos contato com a natureza e aproveitamos para relaxar e recarregar as energias.

A Suíça é um país incrível.

Um roteiro personalizado pode mudar totalmente sua experiência de viagem. Fazer passeios de acordo com seus gostos e com seu tempo disponível pode tornar sua viagem ainda mais inesquecível.

Entre em contato conosco para mais informações [email protected]

roteiro de viagem pela Suíça

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    viaje com segurança