Bamburgh Castelo Europa Inglaterra

Castelo de Bamburgh, um dos castelos mais bonitos da Inglaterra

O Bamburgh Castle ou Castelo de Bamburgh fica na região da Nortúmbria, no norte da Inglaterra. Ele era uma das principais atrações do nosso roteiro pela Inglaterra e Escócia. Colocamos o Castelo de Bamburgh no roteiro pois ele é um dos principais locais citados na série The Last Kingdom. É o local de nascimento do personagem principal, Uhtred, e quando o castelo apareceu logo nas primeiras cenas da primeira temporada, nos chamou a atenção, pois a paisagem era maravilhosa. Gostamos muito dessa série e foi ela que inspirou nossa viagem, nos inspirou a passar por locais como York, Durham, além de procurar diversos pedaços da Muralha de Adriano.

O Castelo de Bamburgh fica bem perto da fronteira com a Escócia, distante aproximadamente 120 quilômetros de Edimburgo, e cerca de 80 quilômetros de Newcastle upon Tyne. O castelo pode ser um passeio bate-volta interessante para quem está na região. Chegando de carro, logo verá um castelo enorme que chama a atenção, no alto de uma montanha. Ele fica a beira mar, e isso torna sua paisagem ainda mais especial. Mas a nossa vista preferida foi ver o Castelo de Bamburgh a partir da praia do mar do Norte, exatamente como aparece na série, e é uma imagem inesquecível.

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa

Sobre a história do Castelo de Bamburgh

Bamburgh foi fundada por volta do ano 420, mas a primeira referência que se tem do Castelo de Bamburgh data do ano de 547. Nesse mesmo ano, o governante Anglo-Saxão tomou o castelo e o tornou sua sede. O rei Etelflrido, considerado o primeiro rei da Nortúmbria, passou o castelo à sua esposa Bebba, e o nome foi alterado para Bebbanburgh.

Por volta do ano 993, os vikings destruíram o castelo original. Anos mais tarde, os normandos reconstruíram o castelo e essa construção deu origem ao castelo como vemos hoje.

Por anos o castelo foi habitado pelos nobres da Nortúmbria, e pertencia a família Forster. Mas devido às dívidas de Sir William Forster, em 1700, o castelo foi vendido para Lord Crew, Bispo de Durham. Nos anos seguintes o castelo se deteriorou.

Em 1894, foi adquirido por William Armstrong, o 1º Lorde Armstrong, e amplamente restaurado com a intenção de ser o lar da família. Lorde Armstrong faleceu antes da restauração estar concluída, mas até hoje o castelo pertence a família, que abriu o local para visitação em meados de 1900.

Chegada ao Castelo de Bamburgh

Visita ao Castelo de Bamburgh

A visita ao é livre, você pode fazer no seu tempo. Existe um livreto em português com as descrições de partes do castelo.

Castelo de Bamburgh em português

A visita começa onde ficava a cozinha e onde tem uma maquete de toda a área do castelo.

cozinha do Castelo de Bamburgh

Passando pelo grande salão e pela sala de música.

Grande salão Castelo de Bamburgh

Também tem sala de jogos.

Sala de jogos no Castelo de Bamburgh

Os quartos não estão abertos a visitação. Também passamos por onde ficavam os fornos para pães e lavanderia.

padaria do Castelo de Bamburgh

Depois dessa parte interna, tem uma lojinha que tem todos os livros do autor Bernard Cornwell, que escreveu a série de livros que foi baseada a séria The Last Kingdom.

livros da série The Last Kingdom

A parte do pátio do castelo é bem grande, nela encontra-se também uma cafeteria. Do pátio se tem uma vista linda da praia e do mar.

Castelo de Bamburgh na Inglaterra

Nós adoramos visitar castelos, e já conhecemos diversos castelos durante nossas viagens. Mas o que mais nos encantou no Castelo de Bamburgh é a visão dele de longe, com a imagem da praia e o castelo ao fundo, imponente no alto da montanha.

Castelo de Bamburgh na Inglaterra

Nós conhecemos o Alnwick Castle e o Castelo de Bamburgh no mesmo dia. Existem passeios onde você pode conhecer esses 2 castelos e ainda mais dessa região norte da Inglaterra.

Informações sobre o Castelo de Bamburgh

O Castelo de Bamburgh abre todos os dias, de fevereiro a outubro das 10 às 17 horas. De novembro a início de fevereiro, abre apenas aos finais de semana, das 11 às 16:30 horas.

A entrada para o castelo custa 11,25 libras por pessoa (valor referente a agosto de 2019).

Existe um estacionamento na parte debaixo do castelo. Existe também um outro estacionamento bem ao lado da entrada do castelo, já na parte de cima.

Com toda certeza, o Castelo de Bamburgh é um ícone do nordeste da Inglaterra, vale muito a pena a visita.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    LEANDRO WILLIAN
    4 de outubro de 2021 at 19:47

    Lindo castelo, tambem sou fa da serie e pretendo visitar em breve.

  • Reply
    Keila Silva
    9 de outubro de 2023 at 21:04

    Olá, como vai?
    qual é o passeio que visita os 2 castelos no mesmo dia? Pesquisando, só tenho encontrado tours que passam pelo castelo de Bamburgh e dedicam mais tempo e possibilidade de entrar no de Alnwick.

    • Reply
      Aline
      14 de novembro de 2023 at 12:38

      Olá, Keila, nós estávamos de carro e fizemos por conta própria as visitas.
      Os passeios com empresa e guia, são de acordo com a programação deles mesmo.

Leave a Reply