Estocolmo Europa Suécia

5 Principais Pontos Turísticos e 5 Museus para conhecer em Estocolmo

Estocolmo é a capital da Suécia, maior e principal cidade do país. É também sede do governo sueco, onde fica o prédio do Parlamento do país e residência oficial da família real sueca. Muitas pessoas passam pela cidade quando estão visitando os países nórdicos, e acabam ficando pouco tempo em Estocolmo.

Por isso, essa lista te ajudará a escolher os pontos turísticos e os melhores museus para conhecer em Estocolmo. Dessa forma, poderá organizar sua viagem de acordo com os seus desejos e preferências. Mas Estocolmo é uma cidade grande, animada e “viva”, cheia de atrações e lugares para conhecer.

Encontre os melhores hotéis em Estocolmo com os melhores preços

 

5 Pontos Turísticos e 5 Museus para conhecer em Estocolmo

Pontos Turísticos em Estocolmo

Gamla Stan

Esse é o centro histórico de Estocolmo e a parte mais antiga da cidade. Ande pelas ruas medievais, onde estão diversos restaurantes cafés e lojas de presentes. Encontre a rua mais antiga e também a mais estreita da cidade. Se “perder” nessas ruas é uma delícia e nos faz ter a sensação de realmente conhecer a cidade.

Gamla Stan Gamla Stan pontos turísticos em Estocolmo

 

Passeio de barco por Estocolmo

Conhecer Estocolmo a pé é uma delícia, principalmente quando o clima ajuda. Mas fazer um passeio de barco, e ver a cidade através de outro ângulo também é imperdível. Fizemos o Royal Canal Tour, um passeio que dura cerca de 50 minutos e passa por diversos pontos interessantes da cidade. Enquanto navega por Estocolmo, você escuta a história da cidade e curiosidades pelo áudio-guia que está disponível em diversas línguas.

Dica: o Royal Canal Tour está incluído no Stockholm Pass.

 

Câmara Municipal de Estocolmo

A Câmara Municipal ou Prefeitura de Estocolmo é um prédio do início do século 20, e onde acontece o banquete do Prêmio Nobel todos os anos. O prédio é o local de trabalho de políticos e funcionários públicos, e é possível visitar o prédio por dentro, inclusive conhecer a Sala do Conselho, onde se reúnem os políticos durante as assembleias.

Câmara Municipal de Estocolmo

 

Catedral de Estocolmo

A Catedral de Estocolmo ou Storkyrkan, que significa Grande Igreja em sueco, fica em Gamla Stan, no centro de Estocolmo. Citada pela primeira vez em 1279, é a igreja mais antiga da cidade.

Catedral de Estocolmo

 

Palácio Real

É considerado um dos maiores palácios do mundo. É também a residência oficial do monarca da Suécia, apesar da residência particular da família real sueca ser o Palácio de Drottningholm.

É possível visitar o Palácio Real e conhecer diversos aposentos.

Palácio Real

Dica: a entrada para o Palácio Real está incluída no Stockholm Pass.

Leia todas as dicas e se vale a pena comprar o Stockholm Pass

 

5 Principais museus em Estocolmo

Vasa Museum

É o museu mais visitado de Estocolmo. O Vasa Museum conta a história do navio de guerra, construído no século 17, que afundou pouco minutos depois de sair do porto de Estocolmo.

Vasa Museum

Dica: a entrada para o Vasa Museum está incluída no Stockholm Pass.

 

Skansen

É um museu a céu aberto em Estocolmo, que conta a história de como era a vida da população sueca antigamente. Um dos museus mais legais que já visitamos. Pessoas vestidas com roupas de época, representam a vida sueca antigamente, dentro de casas também antigas. Além disso, tem um zoológico e um aquário dentro do Skansen.

Skansen Museu Estocolmo

Dica: a entrada para o Skansen está incluída no Stockholm Pass.

 

Nordiska museet

O Nordiska museet conta sobre a vida na Suécia, no passado e presente. O prédio do museu é lindo e dentro dele encontramos exposições sobre moda, tecido, moveis, porcelana, joias, tradições e tido sobre a vida sueca.

Nordiska useet

Dica: a entrada para o Nordiska museet está incluída no Stockholm Pass.

 

ABBA The Museum

O ABBA The Museum conta a história de um dos maiores grupos pop do mundo, o ABBA. O museu conta a história desde a infância dos integrantes, até a formação da banda. Tem objetos e roupas originais dos integrantes. Além disso, é um museu interativo e muito divertido e interessante.

ABBA The Museum

 

Fotografiska

O Fotografiska é o museu de fotografia de Estocolmo. Nele encontramos uma exposição de fotos de profissionais famosos e ainda desconhecidos. São fotos muito interessantes. No último andar do museu, encontra-se um café e um restaurante. Provamos o restaurante, que tem uma comida boa, mas muito cara. De qualquer forma, aproveite para tomar um café por lá, tem uma vista linda de Estocolmo.

museus em Estocolmo

Dica: a entrada para o Fotografiska está incluída no Stockholm Pass.

Esses foram os 5 pontos turísticos em Estocolmo e também 5 museus em Estocolmo pra conhecer.




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário