Estocolmo Europa Museu Parceria Suécia

ABBA The Museum – o museu do ABBA em Estocolmo

Estocolmo abriga o museu de um dos grupos pop mais famosos do mundo, o Museu do ABBA. Esse museu conta a história dos seus integrantes, desde antes da formação do grupo, sua trajetória de sucesso, expõe fotos e vídeos de momentos importantes, roupas usadas em apresentações e shows, e proporciona momentos interativos para os visitantes e fãs da banda.

Durante a visita, podemos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira de cada um dos 4 integrantes do ABBA: Benny, Anni-Frid conhecida como Frida, Björn e Agnetha, todos eles são suecos. O nome ABBA é composto pelas iniciais dos nomes dos seus integrantes. O grupo foi formado em 1972, mas ficaram internacionalmente conhecidos quando ganharam o Eurovision, um concurso de música realizado entre os países da Europa. Isso aconteceu em 1974, e eles participaram com a música Waterloo. E quem nunca dançou ao som dessa música? Além de outros sucessos como: Dancing Queen (minha preferida), The Winner Takes It All, Mamma Mia, Gimme! Gimme! Gimme!, Take a chance on me, entre tantas outras músicas.

Arthur e eu crescemos escutando músicas do ABBA, pois nossos pais gostavam. Mesmo sendo pequenos na época, até hoje gostamos muito das músicas do grupo, e sem dúvida, essas músicas nos trazem bons momentos a memória. Quando fechamos nossa viagem para Estocolmo, o Museu do ABBA, entrou como prioridade na nossa lista, e não nos arrependemos. Foi muito divertido visitar o ABBA The Museum.

ABBA The Museum  ABBA The Museum

Encontre os melhores hotéis em Estocolmo com os melhores preços!!

 

Como é a visita ao Museu do ABBA

Para enriquecer as informações, o museu disponibiliza áudio-guia. A dica é pegar o áudio-guia em inglês, pois a narração é feita pelos próprios integrantes do ABBA. O áudio-guia também está disponível em outras línguas.

A exposição começa com a história de vida de cada integrante e como a música entrou na vida de cada um.

ABBA The Museum ABBA The Museum

ABBA The Museum ABBA The Museum

Conta também o início do grupo e um pouco sobre a música Waterloo, que foi responsável pelo sucesso internacional do ABBA.

Museu do ABBA

Logo começa a parte interativa do museu. Na reprodução de um estúdio, pode-se conhecer um pouco sobre os instrumentos e testar se sabe mixar uma música. Quando você pegar seu ingresso na recepção, guarde-o. Nessa parte interativa será necessário escanear o código de barras que existe nele. Nessa hora poderá também escolher se quer receber tudo que fizer nessa parte interativa ou não. Selecione SIM e quando voltar para casa, acesse toda sua aventura no site do ABBA The Museum. Para isso, basta colocar o código que vem no seu ingresso.

Museu do ABBA Museu do ABBA

Também é possível cantar num karaokê, subir ao palco e participar de um vídeo clipe como o 5º integrante do ABBA.

Museu do ABBA

Uma parte do museu é dedicado aos figurinos utilizados pelo grupo. Algumas roupas diferentes e coloridas usadas por eles estão expostas por lá.

No final podemos ver entrevistas atuais com os integrantes. Existe também estátuas de cera do ABBA, e ficamos impressionados com a perfeição delas.

ABBA The Museum

Demoramos cerca de 1 hora e 30 minutos para visitar o museu todo. Mas a visita pode demorar um pouco mais, dependendo das suas atividades. Programe bem sua visita, pois a lojinha do museu, que é recheada com produtos, CDs e DVDs do ABBA, fecha as 18 horas, juntamente com o museu. Se quiser garantir sua lembrança do ABBA, não deixa a lojinha para última hora.

Leia também ⇒ Informações importantes para saber antes de viajar para Estocolmo

 

Exposição temporária do Museu do ABBA

O Museu do ABBA possui uma área para exposições temporárias. Em 25 de janeiro de 2018, foi inaugurada a exposição Guitars Of The Stars, que ficará por todo ano de 2018. Na exposição encontramos uma coleção incrível de guitarras que pertenceram a artistas famosos, como Eric Clapton, Jimi Hendrix, BB King, Kirk Hammett do Metallica, entre outros.

ABBA The Museum ABBA The Museum

 

Informações sobre o ABBA The Museum

Os ingressos para o Museu do ABBA custam 250 SEK por pessoa. Crianças de 7 a 15 anos pagam 95 SEK. Menores de 7 anos, não pagam o ingresso. Atenção: no museu é aceito apenas cartões para pagamento dos ingressos.

Você pode comprar seu ingresso antecipadamente pelo site oficial do museu ou pelo site de ingressos que é parceiro do blog, o Get your Guide.

O museu disponibiliza pequenos armários para guardar bolsas e casacos. É totalmente acessível para cadeirantes. O museu não possui estacionamento. Algumas vagas para carro podem ser encontradas na rua. O recomendado é utilizar o transporte público ou fazer uma caminhada.

Os horários de funcionamento são diferentes dependendo da época do ano. Na alta temporada, que vai de 07 de maio a 31 de agosto, o museu funciona das 9 às 19 horas. Para ver todos os horários, acesse o site oficial. Separe de 1 hora e 30 minutos a 2 horas para visitar o museu.

Endereço: Djurgårdsvägen 68

O ABBA The Museum fica perto de outros museus que são atrações imperdíveis em Estocolmo, como o Vasa Museum, O Skansen e o Nordiska museet, o museu nórdico. É interessante você associar sua visita ao Museu do ABBA com a visita a esses outros museus.

Se preferir utilizar o transporte público, poderá pegar o tram número 7 ou ônibus número 67, e descer na estação Liljevalchs/Gröna Lund, que fica praticamente em frente ao museu.

Você também poderá chegar o museu com o ônibus ou barco Hop On Hop Off, que tem uma parada bem perto do Museu do ABBA. O sistema Hop On Hop Off é uma excelente opção para conhecer a cidade.

Visitar o Museu do ABBA foi uma experiência interessante e divertida. Vale a pena conhecer um pouco sobre a história de um dos grupos mais famosos do mundo.

 

*O Blog Contando Destinos agradece ao ABBA The Museum pela cortesia das entradas. Entretanto, salientamos que este post se baseia na nossa experiência e expressa nossa sincera opinião sobre os serviços oferecidos.

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário