Castelo Europa Inglaterra Scarborough

Scarborough Castle – as ruínas de um castelo na Inglaterra

O Scarborough Castle é um castelo que fica na cidade de mesmo nome, Scarborough. É uma cidade na costa do mar do Norte, no condado de North Yorkshire, na Inglaterra, distante aproximadamente 68 quilômetros da cidade de York. Esse castelo fez parte do nosso roteiro pelo norte da Inglaterra, pois fica num ponto estratégico, e tem uma vista maravilhosa da cidade e do mar. Apesar do castelo estar em ruínas, foi um dos lugares que mais gostei do nosso roteiro. Tanto pela paisagem como pela cidade, que no mês de junho, estava animada com o dia lindo de sol.

O Scarborough Castle fica na parte alta da cidade, protegido por falésias em 3 lados e a 300 metros acima do nível do mar. A cidade também é conhecida pela canção Scarborough Fair, uma canção inglesa que ficou famosa com a interpretação de Simon & Garfunkel. Essa mesma canção fez parte da abertura da novela global Deus salve o Rei, de 2018, dessa vez interpretada pela cantora norueguesa Aurora Aksnes. Gostamos bastante de músicas medievais e celtas, características dessa canção. Além disso, a cidade foi citada no romance O quarto de Jacob, da escritora inglesa Virgínia Woolf.

Vista do Scarborough Castle, Inglaterra

História do Scarborough Castle

Algumas evidências sugerem vida no local onde se encontra o castelo já nos anos de 2100 e 1600 a.C., mas escavações encontraram evidências claras de vida no local desde entre os anos de 800 a 500 a.C. No final do século 4, foi erguida uma torre fortificada no local e estudiosos sugerem que essa torre fazia parte de uma série de estações de sinalização construídas ao longo da costa noroeste da Grã-Bretanha.

As primeiras citações sobre a cidade datam de meados do século 12, e citam um bairro sob as muralhas de um grande castelo real. O fundador do castelo foi William le Gros, conde de Aumâle. Mas poucos anos após a fundação do castelo, o rei Henrique II exigiu que todos os castelos fossem entre a coroa.

Em 1159, o rei Henrique II começou a reconstruir o castelo. A parte principal era uma grande torre construída entre 1159 e 1169. O rei que sucedeu, Henrique III manteve o castelo durante todo o seu reinado e o Scarborough Castle se tornou uma das maiores fortalezas reais da Inglaterra. Ricardo III foi o último rei a ficar no castelo, por volta de 1484.

Na manhã de 16 de dezembro de 1914, nos primeiros meses da 1ª Guerra Mundial, dois navios alemães dispararam contra a cidade e o castelo. Cerca de 17 civis foram mortos e mais de 80 ficaram seriamente feridos.

O castelo foi colocado sob os cuidados do English Heritage em 1984.

Como foi a visita ao Scarborough Castle

Fizemos nosso roteiro pela Inglaterra e Escócia de carro e usamos o Google Maps como nosso GPS, como tínhamos internet no celular, isso não foi um problema. A internet é muito importante para nós quando viajamos, e nessa viagem utilizamos a Viaje Conectado e funcionou perfeitamente.

Viaje Conectado

Estacionamos o carro um pouco antes de chegar ao castelo, no estacionamento da St. Marys Church, a igreja de Santa Maria. O estacionamento funciona como parquímetro e custa 2 libras para estacionar por até 2 horas, 3 libras de 2 a 4 horas ou 5 libras pelo dia todo de estacionamento. Esse estacionamento fica a poucos metros do castelo.

A visita ao castelo é livre, e existe um áudio-guia para contar um pouco mais sobre a história do castelo. O áudio-guia está disponível apenas em inglês, alemão e francês.

Exploramos bem o local, olhando todas as placas e procurando cada cantinho.

Scarborough Castle

Também apreciamos a linda vista para o mar do Norte.

North Sea Scarborough Castle England

Do Scarborough Castle é possível ver a baía do norte e a baía do sul, as 2 partes do litoral da cidade de Scarborough.

Scarborough Castle
Baia Norte
Scarborough Castle
Baia Sul

O que fazer em Scarborough

Depois de visitar o Scarborough Castle passeamos um pouco pela cidade e andamos pela orla. A cidade é muito agradável e é um destino de férias de verão. Aproveite também para andar pela cidade e conhecer a orla. Encontrará cantinhos especiais e lindos.

Scarborough Castle England

Almoçamos o tradicional prato inglês Fish and Chips, num restaurante perto do porto e estava uma delícia. O restaurante se chama Lookout on the Pier, é muito charmoso e o atendimento foi ótimo. Pagamos 9,90 libras pelo prato (preço de junho/2019).

Fish and Chips Inglaterra

Quando forem conhecer o Scarborough Castle aproveitem para visitar a St. Mary Church, igreja de Santa Maria, que foi construída por volta de 1150 e que fica bem perto do castelo.

St. Mary Church Scarborough England

Pode usar o bondinho para subir e descer entre a parte alta e baixa da cidade.

Scarborough Inglaterra

Quer viajar tranquilamente? Viaje com seguro-viagem!
Veja nosso post com dicas para conseguir um seguro viagem mais barato!

Seguros Promo

Informações sobre o Scarborough Castle

Os horários de abertura do Scarborough Castle variam de acordo com a época do ano. Durante o verão abre das 10 às 18 horas. Já no inverno, abre apenas aos finais de semana.

Portanto, para planejar sua visita, aconselho consultar o site oficial.

O valor da entrada é de 6,90 libras por pessoa.

No local tem uma lojinha com alguns produtos e uma cafeteria, que também vende alguns produtos locais.

Apesar de estar em ruínas e não estarmos com muitas expectativas, o Scarborough Castle ficava num lugar encantador que adoramos conhecer. A vista do castelo é linda e a cidade animada e com cara de cidade litorânea. Realmente, conhecer a Inglaterra além de Londres é uma experiência imperdível.

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário