Europa Finlândia Helsinque

Finlândia: Como ir do aeroporto para o centro de Helsinque

Helsinque é a capital da Finlândia e é la que se encontra o maior e principal aeroporto do país. Apesar do nome, esse aeroporto está localizado em Vantaa, uma cidade que fica a aproximadamente 21 quilômetros ao norte de Helsinque. Existem várias formas de ir do aeroporto para o centro de Helsinque e vice-versa, ônibus, vans, táxi, entre outras. Mas acredite, nós usamos e a melhor forma de fazer esse trajeto é de trem. Rápido, fácil, barato e te deixará no centro de Helsinque.

Se você tem receio de utilizar o transporte público assim que chega num país novo e desconhecido, vamos explicar aqui o passo-a-passo. Como comprar seu ticket, como chegar até a plataforma, qual trem pegar. Tudo que você precisa saber para ir do aeroporto para o centro de Helsinque com tranquilidade e segurança.

Encontre os melhores hotéis com os melhores preços em Helsinque

 

Como ir do aeroporto para o centro de Helsinque de trem

Chegando no aeroporto, a primeira coisa a ser feita é procurar as placas indicando a estação de trem.

ir do aeroporto para o centro de Helsinque ir do aeroporto para o centro de Helsinque

Durante o trajeto, você poderá encontrar as máquinas automáticas que conseguirá comprar seus tickets de trem. A empresa responsável por esse trajeto é a HSL.

ir do aeroporto para o centro de Helsinque

Quando for comprar, mude o idioma para o inglês. Procure na tela a opção “to Helsinki”, pois como falamos acima, o aeroporto está localizado em outra cidade.

ir do aeroporto para o centro de Helsinque ir do aeroporto para o centro de Helsinque

O ticket custou 5 euros por pessoa (valor em maio de 2018) e o pagamento é feito com cartão de crédito. Vimos muitas máquinas automáticas espalhadas pelo caminho.

Depois de comprar seu ticket, é necessário descer as escadas rolantes até chegar a plataforma. O trem que você precisa pegar é o I ou o P, e está escrito Helsinki.

Não tem lugar marcado, basta entrar, acomodar sua bagagem e curtir a viagem. O nosso trajeto demorou cerca de 35 minutos.

Chegamos na estação central de Helsinque e de lá seguimos a pé para o nosso apartamento, que era nas proximidades. Fiz um post completo com informações importantes para você planejar sua viagem para Helsinque, e nele contei mais sobre nossa hospedagem na cidade. Se você está planejando sua viagem para lá, esse post irá te ajudar muito.

De Helsinque seguimos viagem para Tallinn, mas dessa vez, fizemos o trajeto entre Helsinque e Tallinn de barco, o que foi uma experiência muito legal.

Se for voltar do centro de Helsinque para o aeroporto, basta fazer o trajeto inverso.

Pronto, seguindo os passos que fizemos quando estivemos na cidade, é muito simples ir do aeroporto para o centro de Helsinque de trem, e vice-versa.

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário