Cartão de Turismo Estocolmo Parceria Suécia

Stockholm Pass – Vale a pena comprar? Saiba todas as informações

Quando pensamos em viajar para Suécia, ou mais especificamente, para Estocolmo, ficamos com a ideia de ser uma cidade cara. Então, existe alguma forma de economizar um pouco em Estocolmo? Durante nossas pesquisas, descobrimos o Stockholm Pass, que é um cartão de turismo da cidade que proporciona diversos benefícios para o turista. Achamos muito interessante, pois a cidade possui muitos museus que queríamos visitar e com o cartão conseguiríamos economizar um pouco.

Mas vale mesmo a pena comprar o Stockholm Pass? Vale sim! Vou dar um exemplo. Em 2 dias em Estocolmo, pode-se fazer o seguinte roteiro:

Dia 1: Palácio Real (160 SEK) + Passeio no ônibus Hop on Hop off (400 SEK) + Skansen Museu a céu aberto e Aquário (180 + 120 SEK)

Dia 2: Nordic Museum (120 SEK) + Vasa Museum (130 SEK) + Passeio de barco Royal Canal (220 SEK) + Fotografiska – Museu de fotografia (145 SEK)

As entradas para esses 2 dias dão um total de 1475 SEK. O Stockholm Pass dá entrada gratuita em todos eles, isso significa que comprando o Stockholm Pass você visitará todos esses lugares e não pagará nada a mais por isso. O valor do Stockholm Pass para 2 dias é de 845 SEK. Com isso você economiza 630 SEK. Esse valor, na cotação de hoje (18.05.2018), equivale a aproximadamente 265 Reais. Isso é apenas uma sugestão, mas o cartão tem muitas outras vantagens, que falarei mais a seguir. Portanto, vale muito a pena comprar o Stockholm Pass.

Stockholm Pass

Nós ficamos hospedados no Hotel Downtown Camper, que é bem perto do Centro de turismo que fica no endereço: Sergels Torg 5, e foi lá que retiramos nosso Stockholm Pass.

Veja também nossa postagem com informações práticas que são importantes saber antes de viajar para Estocolmo.

 

Informações sobre o Stockholm Pass

Você pode comprar o Stockholm Pass antecipadamente pela internet. Ele pode ser entregue na sua casa, pois eles enviam para qualquer lugar do mundo, mas será cobrada uma taxa de envio. A melhor opção é comprar e retirar num posto de retirada quando estiver em Estocolmo. Dessa forma, não terá nenhuma taxa extra. Você pode comprar antecipadamente no site oficial. A compra é simples, veja nas imagens:

Stockholm Pass

Escolha a duração do seu Stockholm Pass, e nesse momento você pode adicionar o TravelCard.

vale a pena comprar o stockholm pass

No passo seguinte, você colocará seus dados, e escolherá a forma de pegar seu Stockholm Pass. Destaquei a opção para você retirar em Estocolmo, que considero ser a melhor, pois não tem taxa de entrega. Depois é só efetuar o pagamento. Ele pode ser feito com os cartões de crédito Visa, Mastercard, Amex e pelo PayPal.

O Stockholm Pass está disponível em 4 versões, de 1, 2, 3 e 5 dias. O cartão possui com código de leitura, que é ativado na primeira utilização, também é necessário preencher no verso do cartão, a data do primeiro uso. A validade é de 24, 48, 72 ou 120 horas a partir da primeira utilização. Ele é válido em cada atração e tour apenas uma vez, com exceção dos ônibus e barcos Hop On Hop Off, onde as viagens são ilimitadas dentro da duração do seu cartão.

O Stockholm Pass possui admissão grátis em mais de 60 museus e atrações, além de viagens ilimitadas nos ônibus e barcos Hop On Hop Off, que são uma excelente opção para conhecer a cidade de uma forma mais confortável.

Apesar de todas essas vantagens, o Stockholm Pass não dá direito ao uso do transporte público de Estocolmo. Mas você tem a opção de acrescentar o TravelCard, que é um cartão exclusivo para ser utilizado nos transportes públicos de Estocolmo. Ele terá a mesma duração do seu Stockholm Pass, e você poderá ver os valores na página de compra.

 

Valores do Stockholm Pass

Importante: Crianças até 5 anos, não pagam o Stockholm Pass acompanhadas de um adulto pagante. De 6 a 15 anos, existem preços especiais, mas também precisam estar acompanhadas sempre de um adulto. A partir de 16 anos, o preço é de adulto.

1 dia: adulto 654 SEK / de 6 a 15 anos 323 SEK

2 dias: adulto 845 SEK / de 6 a 15 anos 423 SEK

3 dias: adulto 1045 SEK / de 6 a 15 anos 523 SEK

5 dias: adulto 1345 SEK / de 6 a 15 anos 673 SEK

* Esses valores foram retirados do site oficial, e podem ser alterados sem aviso prévio.

Site oficial do Stockholm Pass para compra online.

 

Achamos que vale a pena comprar o Stockholm Pass, foi muito prático e útil utilizá-lo. Mais um cartão de turismo que facilita a vida dos turistas.

*O Blog Contando Destinos agradece ao Centro de Turismo de Estocolmo pela cortesia do Stockholm Pass. Entretanto, salientamos que este post se baseia na nossa experiência e expressa nossa sincera opinião sobre os serviços oferecidos.

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem um. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS. E está rolando uma ótima promoção de Seguro Viagem em comemoração ao Dia do Cliente. Se utilizar o cupom CLIENTE ganhará 15% de desconto no seu Seguro Viagem. Clique aqui e faça sua cotação agora! Não perca tempo, essa promoção é válida apenas até 23.09.2018.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário