Estocolmo Europa Museu Suécia

Skansen, o museu a céu aberto de Estocolmo

O Skansen é um museu a céu aberto considerado um dos mais antigo do mundo nesse formato. Ele conta a história da Suécia e como era o dia-a-dia da população. Os ambientes do museu representam a vida sueca desde meados de 1720 até 1965. Ele é como um parque, enorme e cheio de atrações espalhadas.

Ficamos pouco tempo em Estocolmo, por isso separamos apenas algumas horas para visitar o Skansen. Mas confesso que foi pouco. Separe pelo menos meio período do dia para conhecer Skansen. O site oficial sugere um roteiro de 1 hora e outro de 2 horas. Mas acredite em mim, o local é tão legal que você vai querer ficar mais.

Skansen Estocolmo

Encontre os melhores hotéis em Estocolmo com os melhores preços

 

Skansen, o museu a céu aberto de Estocolmo

Começamos a visita por algumas casas, como a do joalheiro. Entramos também num armazém e cruzamos com uma senhora indo tirar a roupa do varal.

Skansen Estocolmo

Depois andamos um pouco para o futuro e encontramos uma loja de ferragens e uma casa, ambos do século 19.

Skansen Estocolmo

Encontramos também jardins com casinhas, onde as pessoas plantam verduras e legumes para consumo próprio. Tem um correio do início de 1900, onde além de correio era a casa do dono.

Skansen Estocolmo Skansen Estocolmo

Fomos também olhar o zoológico, onde estão animais nórdicos, e conseguimos ver o urso, que se escondeu logo depois que chegamos.

Skansen Estocolmo Skansen Estocolmo

Ainda vimos como se fabricavam cordas e vassouras.

Skansen Estocolmo Skansen Estocolmo

O Skansen possui diversos restaurantes e cafés e aproveitamos para almoçar por lá.

Para o almoço escolhemos o restaurante Stora Gungan Tavern, que fica numa casa de meados de 1880, e serve comida típica sueca. O prato é pedido no balcão e sai muito rápido. Escolhemos as almondegas suecas e estavam ótimas. Para acompanhar, uma cerveja local.

Skansen Estocolmo

Depois do almoço, fomos tomar um café no Café Petissan, que fica perto da farmácia. Lá encontramos diversos doces, e provei um pãozinho doce com canela, que estava delicioso.

Skansen Estocolmo

Visitar o Skansen foi muito divertido e interessante e consideramos esse um museu imperdível em Estocolmo.

Para te ajudar a planejar sua viagem para Estocolmo, leia também ⇒ Informações importantes antes de viajar para Estocolmo e Como ir do Aeroporto de Arlanda para o centro de Estocolmo

 

Informações sobre o Skansen

A entrada principal do Skansen fica aberta das 10 às 18 horas. Mas cada coisa lá tem um horário de funcionamento. Para saber todos, acesse o site.

A entrada para o Skansen custa 195 SEK (coroas suecas). Mas é preciso pagar por algumas atrações lá dentro. É possível também comprar tickets combinados. O ideal é ver tudo que quer visitar e se informar na bilheteria. Nós entramos utilizando o Stockholm Pass, que além da entrada, dá direito à entrada no Aquário.

Na entrada você receberá um mapa do Skansen, e ele será muito útil para você se localizar lá dentro e encontrar o que quer visitar.

O Skansen fica na ilha de Djurgården, onde também fica o Vasa Museum e o ABBA The Museum. Visitamos esses 3 museus no mesmo dia. Você pode chegar lá caminhando, mas se preferir utilizar o transporte público, o tram número 7 passa em frente. É só descer no ponto Skansen.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply