Europa hospedagem hotéis Lisboa Portugal

Onde ficar em Lisboa: Dicas das melhores regiões para se hospedar

Lisboa é uma cidade apaixonante. O turismo tem crescido muito na cidade e por isso existem muitas opções de hospedagem por lá. Para facilitar sua escolha, vamos te dar dicas de onde ficar em Lisboa.

A escolha da hospedagem depende de vários fatores, como: o que quer fazer na cidade, o tipo de hospedagem que deseja, se vai fazer passeios bate-volta partindo de Lisboa, se vai utilizar muito o transporte público, se quer fazer tudo a pé, entre outras coisas. Por isso, vou dividir as hospedagens de acordo com os bairros de Lisboa e contar o pouco o que tem em cada região. Se clicar nos nomes dos hotéis, irá direto para o site do Booking onde conseguirá fazer sua reserva. Fazendo através desses links, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar dando boas dicas e te ajudando a planejar sua viagem! 😊

Veja todas as nossas postagens sobre Lisboa

onde ficar em Lisboa

 

 

Onde ficar em Lisboa – Centro / Baixa

Esse bairro é onde estão localizados os principais pontos turísticos, como Rua Augusta e seu arco, Praça do Comercio. Essa região também tem muitos cafés e restaurantes. Próximo ao centro, menos de 10 minutos a pé, chega-se a estação Rossio, de onde saem trens para Sintra.

Se a sua opção é ficar em hotéis, separamos o TURIM Terreiro do Paço Hotel, que fica a uma quadra da Praça do Comercio. Outro hotel bem localizado e como excelente nota no Booking é o Browns Downtown Hotel, que fica em uma rua paralela a Rua Augusta. Mais uma opção é o The 7 Hotel, que também fica a poucos metros da praça do Comércio e a estação Rossio.

Se sua opção é ficar em hostel, temos opções também, o Yes Lisbon Hostel fica a duas quadras da praça do Comércio, tem quartos compartilhados e quarto duplo. O Lisbon RiverView Hostel tem quartos duplos e triplos, e fica bem próximo à Rua Augusta. O Travellers House – Hostel fica localizado na Rua Augusta. Possui quartos compartilhados, quartos duplos com banheiro compartilhado e quartos duplos com banheiro privativo.

Veja outras opções de hospedagem no Centro

 

Onde ficar em Lisboa – Chiado

Nesse bairro está localizada a cafeteria A Brasileira, que tem a estátua de Fernando Pessoa na porta, a livraria Bertrand e muitos bares e restaurantes. Destacamos alguns hotéis, como: Lisboa Pessoa Hotel que possui um ótimo custo-benefício. O Lisboa Carmo Hotel que também fica na mesma rua. O Hotel do Chiado tem uma boa nota de avaliação no Booking e fica a apenas 100 metros da estação de metrô Baixa-Chiado.

Esse bairro também tem opções mais baratas, como 5 Sins Chiado Hostel que tem quartos compartilhados, duplos com banheiro compartilhado e com banheiro privativo. O Golden Tram 242 Lisbonne Hostel é bem localizado também e fica a poucos metros do Elevador de Santa Justa.

Veja outras opções de hospedagem no Chiado

 

Onde ficar em Lisboa – Bairro Alto

Nesse bairro ficam diversos restaurantes onde pode-se jantar escutando um bom fado. Separamos o Bairro Alto Hotel que fica localizado na Praça Camões, e o Le Consulat que fica na mesma praça. Uma opção mais econômica é o Passport Lisbon Boutique Hostel, que também fica localizado na Praça Camões. Nessa praça fica um ponto onde poderá pegar o elétrico 28, o famoso elétrico amarelo de Lisboa.

Veja outras opções de hospedagem no Bairro Alto

 

Onde ficar em Lisboa – Alfama

Esse bairro é onde está localizado o Castelo de São Jorge, que é uma das atrações imperdíveis em Lisboa. O elétrico 28 também passa por essa região, e o bairro oferece também ônibus como opções de transporte público. O Hotel Convento do Salvador possui uma nota excelente de avaliação no Booking com com custo-benefício. Além de ter quartos com vista para o rio Tejo. O Le Flat Alfama está a poucos metros do Miradouro de Santa Luzia e também tem quartos com vista.

Veja outras opções de hospedagem em Alfama

 

Onde ficar em Lisboa – Príncipe Real

Esse bairro é um pouco mais afastado do centro, mas é facilmente acessado utilizando transporte público. Nele fica o Miradouro de São Pedro de Alcântara, que tem uma vista linda da cidade e do Castelo de São Jorge. Você pode utilizar o Elevador da Glória para facilitar a ida e volta para o centro. O Memmo Príncipe Real – Design Hotels é um hotel 5 estrelas com bom custo-benefício e possui quartos com vista para a cidade. O The Lumiares Hotel & SPA também é um hotel 5 estrelas com um custo ainda melhor que o anterior, e está localizado a poucos metros do miradouro e do Elevador da Glória. O Hotel Botanico também possui ótima localização e um preço mais econômico.

Veja outras opções de hospedagem em Príncipe Real

 

Ainda tem outros bairros que você pode se hospedar como:

Belém, onde fica a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos. Além do Padrão do Descobrimento e do Museu Nacional dos Coches.

Cais do Sodré, que possui muitas opções de transporte público e é próximo ao Mercado da Ribeira.

Parque das Naçõesum parque que possui um teleférico e é perto de uma das atrações mais procuradas de Lisboa, o Oceanário de Lisboa.

 

Espero ter ajudado você a encontrar a melhor opção de hospedagem em Lisboa.

E se ainda não encontrou, continue pesquisando utilizando a caixa de pesquisa do Booking


Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário