Bélgica Cervejaria Cervejaria Belga Europa Holanda

Tour cervejeiro na Bélgica e Holanda

A cerveja belga é considerada uma das melhores cervejas do mundo. São muitas cervejas produzidas no país. Um passeio muito interessante é fazer um tour cervejeiro pela Bélgica. Nada melhor que aproveitar a passagem pela Bélgica e conhecer um dos orgulhos nacionais. Um estilo de cerveja belga que gostamos muito é a cerveja trapista. Essa cerveja não é produzida apenas na Bélgica, é produzida também na Holanda, Itália, Áustria, França e EUA.

Já visitamos algumas cervejarias, e também fizemos o tour cervejeiro pelas cervejarias trapistas da Bélgica e da Holanda. Conhecemos os mosteiros, provamos as cervejas, as comidas, conhecemos os bares. Foram 3 dias passando pelas cervejarias trapistas. O roteiro foi feito de carro, pois é a forma mais fácil de chegar até os mosteiros. Mas vale a pena lembrar, que se beber não pode dirigir. O motorista da vez poderá comprar as cervejas nas lojas de cada cervejaria e degustar mais tarde.

tour cervejeiro belgica holanda tour cervejeiro belgica holanda

tour cervejeiro belgica holanda tour cervejeiro belgica holanda

Falamos sobre cervejas trapistas, cervejarias, mosteiros trapistas. Mas é importante saber o que é a cerveja trapista, para entender a importância dela, e seu tipo particular de fabricação.

 

O que é cerveja trapista?

A cerveja trapista não é um tipo de cerveja como muitos pensam, e si uma identificação de como ela é produzida. Isso porque elas são produzidas em mosteiros e abadias que pertencem a Ordem Cisterciense da Estrita Observância ou simplesmente Ordem Trapista, que é uma ordem católica onde se faz voto de obediência, pobreza, humildade e silêncio.

Para ser considerada trapista, a cerveja deve seguir algumas regras de produção e comercialização. Além disso, a qualidade da cerveja produzida é frequente e rigorosamente controlada. Atualmente, são 12 cervejas trapistas que tem direito a usar o selo “Authentic Trappist Product”.

As cervejas trapistas têm um sabor diferenciado e são especiais.

 

Como fazer o tour cervejeiro pelas cervejarias trapistas da Bélgica e Holanda?

Pela proximidade, quando planejar seu tour cervejeiro pela Bélgica poderá também incluir as cervejarias trapistas da Holanda. Poucos mosteiros permitem visitação, já que um dos votos dos monges é o voto de silêncio, e eles prezam por isso. Apenas a cervejaria La Trappe está aberta para visitação.

O tour cervejeiro pode ser feito em 3 dias, e se apertar um pouco, pode-se faze-lo num final de semana.

Para te ajudar a planejar seu tour cervejeiro e conhecer as cervejarias trapistas da Bélgica e Holanda, preparamos um e-book com nosso roteiro completo e muitas dicas.

No e-book você encontrará os endereços dos mosteiros, qual a melhor sequência para conhecer todas as cervejarias, as variedades de cada cerveja trapista, onde degustá-las, sugestões de onde comer e onde se hospedar durante o tour, e todas as nossas dicas.

E tem mais! Durante o roteiro passamos por mais uma cervejaria na Bélgica, que não é trapista, mas tem cerveja que se assemelham Westvleteren. Contamos todos os porquês e detalhes no e-book.

Um roteiro completo para você realizar seu tour cervejeiro.

 

Como comprar o Roteiro de carro pelas cervejarias trapistas da Bélgica

A venda do e-book Roteiro de carro pelas cervejarias trapistas da Bélgica e Holanda é feita através do Hotmart, um dos sites de venda de e-book e arquivos digitais mais confiáveis e seguro. O pagamento pode ser feito através de cartões de créditoboleto bancário ou através do PayPal. O valor será convertido automaticamente para a moeda do local que você estiver acessando o site.

Após confirmação do pagamento, você receberá, por e-mail, um link para baixar o arquivo PDF do seu e-book. O e-book Roteiro de carro pelas cervejarias trapistas da Bélgica e Holanda poderá ser lido em dispositivos digitais ou poderá ser impresso por você, fica a seu critério. Para adquirir seu e-book, basta clicar na foto abaixo e você será redirecionado para a página onde poderá realizar a compra.

Adquira agora seu e-book Roteiro pelas cervejarias da Bélgica e Holanda

tour cervejeiro belgica holanda




Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Umberto Maggion
    14 de junho de 2018 at 18:35

    Eu e minha esposa estaremos na e talvez mais um casal estaremos na Bélgica do dia 24/09/18 a 02/10/18.
    Gostaríamos de visitar cervejarias por lá…

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      29 de junho de 2018 at 03:56

      Que legal! No nosso E-Book tem as cervejarias trapistas da Bélgica, e tem muitas outras cervejarias no país. Tem muita dica aqui no blog!
      Boa viagem!

    Deixe um comentário