Cracóvia Europa Gastronomia Polônia

4 bares para conhecer em Cracóvia na Polônia

Prontos para conhecerem 4 bares em Cracóvia? A Cracóvia é uma cidade jovem, cheia de vida. Boa parte dessa animação, é garantida pelos estudantes, que constituem aproximadamente 25% da população da cidade. O bairro Kazimierz é um dos mais movimentados da cidade, principalmente a noite. Esse era o antigo bairro judeu, antes da 2ª Guerra Mundial. Após a guerra, ele ficou abandonado, até ser novamente habitado por estudantes e artistas, pois era o local mais barato para se morar na cidade. Com os novos moradores chegando, começaram a surgir os bares e restaurantes, e hoje eles ficam realmente cheios em qualquer horário do dia. Os bares de Kazimierz são frequentados por locais e por turistas.

Visitamos 4 bares em Cracóvia, e vou contar algumas coisas legais deles, para você colocar também na sua lista. Dos bares que visitamos, 2 ficam no centro e 2 ficam em Kazimierz, o antigo bairro judeu. O bairro judeu é mais agitado e cheio, e além dos que visitamos, tem muitos outros para você tomar uma cerveja ou vodca polonesa e aproveitar a noite.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre as melhores hospedagens em Cracóvia, separamos as melhores localizações para você se hospedar

Bares em Cracóvia – Kazimierz

Singer

O que mais achei interessante nesse bar foram as mesas. A maioria das mesas são maquinas de costura antigas da marca Singer, como diz o nome do bar. Um ambiente com luz baixa e velas nas mesas dão um toque especial ao local. Enquanto estávamos lá tocou músicas dos anos 40, o som estava agradável para conversar e tomar uma deliciosa cerveja. Adoramos a experiência.

Pagamos 20 zlotys em 2 cervejas de 0,5l.

Bares em Cracóvia
Bar Singer

Endereço: Estery 20

Sabia que é obrigatório os turistas terem seguro-viagem para viajar para Cracóvia? Os leitores do blog tem desconto especial! Fazendo uma cotação na Seguros Promo e utilizando o cupom ANIVERSARIO você ganhará 15% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Aproveite nossa promoção especial .Faça agora uma cotação e ganhe 20% de desconto!

Alchemia

Chegamos nesse bar por volta das 17 horas de uma segunda-feira e ele estava cheio.

Os móveis são retro, e para acessar uma das salas, é preciso atravessas a porta de um armário. O ambiente é muito interessante, parece que estamos numa casa antiga. O bar foi indicado pela guia de um tour que fizemos pelo antigo bairro judeu de Cracóvia.

Nele também tomamos cerveja, e 2 cervejas de 0,5l custaram 20 zlotys.

Bares em Cracóvia
Alchemia

Endereço: Estery 5

Bares em Cracóvia – Centro Antigo

C.K. Browar

Esse bar produz a própria cerveja. Quando estivemos por lá, vimos que muitos locais frequentam o local e compartilham as enormes torres de cerveja de 3 ou 5 litros.

Pedimos uma degustação, que vem com os 5 tipos de cerveja que eles produzem.

Nós não gostamos muito das cervejas, mas o ambiente é bem legal. O bar tem umas mesas grandes de madeira, que a galera compartilha numa boa.

A cerveja de 0,5l custou 9,90 zlotys.

Bares em Cracóvia
cervejaria C.K. Browar

Endereço: Podwale 6

Beer House

Esse bar foi indicado por um morador de Cracóvia que trabalha com o Arthur. Faz parte de um hostel, bem no centro histórico de Cracóvia.

Por ser num hostel, logo que chegamos achamos que só teria turistas, mas não, muitos locais frequentam esse bar também.

O ambiente é agradável e ótimo para quem quer aproveitar a noite e comer alguma coisa.

Dica: Tomei a Zywiec Biale, e adorei!!

A cerveja de 0,5l custa 10 zlotys.

Bares em Cracóvia

Endereço: Floriańska 43

O Greg&Tom Beer House Hostel também pode ser uma boa opção de hospedagem em Cracóvia.


Está planejando sua viagem para Cracóvia? tenho certeza que esses posts irão te ajudar:

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Miecislau Dolata
    29 de abril de 2018 at 16:32

    Em Cracovia (Krakow em polonês) há também,um Café Bar-Rio que fica bem no centro histórico da cidade.Infelizmente o dono não fala português mas,ambiente é bem agradável com mesas na calçada;servindo todo tipo de cafés e cervejas.Hostel Benedykta apesar de simples é limpo e barato e fica bem em frente do centro histórico.
    Alem de Cracóvia e Varsóvia há também,cidade de Poznan,-linda,minha terra e berço da Polônia.Dista 230 km da Berlin.Trem Inter City faz o percurso em uma hora e meia tendo vagão restaurante.Sou polonês e vivo no Brasil 45 anos.Sejam bem vindos-(Witajcie) na lindíssima,histórica e verde Polônia.

  • Reply
    Miecislau Dolata
    29 de abril de 2018 at 16:44

    Aline,parabéns pelo Blog e simpático Post sobre Cracóvia,Gostei de verdade.Abraço fraternal,Miecislau.

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      5 de agosto de 2018 at 07:49

      Olá, muito obrigada pelo seu comentário! Nós amamos conhecer Cracóvia, e este é um lugar que está na minha lista para voltar!
      Obrigada pelas dicas!

Leave a Reply