Europa Portugal

Um roteiro impressionante de 9 dias em Portugal

Demoramos para conhecer Portugal, mas quando pisamos no país, já nos encantamos, foi paixão à primeira vista. Ficamos 9 dias em Portugal, e nesse período conhecemos algumas praias do Algarve, Sesimbra, Sintra, Lisboa e Porto. Já adianto que foram poucos dias. Portugal tem muitos encantos, cantinhos especiais, museus, história, comida para ser provada, muita coisa interessante para fazer por lá.

Mesmo sendo poucos dias, conseguimos conhecer lugares lindos e especiais. Nos próximos dias farei postagens contando todas as dicas e como foi nossa viagem, as atrações que visitamos, os tours que fizemos, as comidas que provamos e tudo que aconteceu por lá.

Se você não acompanhou durante nossa viagem, pode ir no nosso Instagram e dar uma olhada nas lindas fotos de Portugal, e também procurar pela hashtag #contandoportugal, assim encontrará todas as fotos que postamos da viagem.

Algarve

Chegamos no aeroporto de Faro e alugamos um carro para poder conhecer melhor as praias do Algarve. Conhecemos algumas praias de Albufeira já no primeiro dia. No final do dia, fomos até a Ponta da Piedade para apreciar o pôr do sol, foi incrível. É um espetáculo imperdível.

No segundo dia, ficamos em Lagos, andamos do centro até a praia da D. Ana por uma trilha linda, no caminho também é possível ver a praia do Pinhão.

Roteiro de 9 dias em Portugal

Fomos andando até a Ponta da Piedade, a caminhada é super tranquila. Na Ponta da Piedade fizemos um passeio de barco pelas grutas de Lagos e tivemos a sorte de ver alguns golfinhos.

Na volta curtimos a tarde na Praia do Camilo.

No terceiro dia, fizemos um passeio de barco incrível percorrendo a costa e as grutas da Lagoa com a empresa Allarade, saindo de Portimão.

Roteiro de 9 dias em Portugal Roteiro de 9 dias em Portugal

No final do dia, conhecemos um pouco a cidade de Faro.

Sintra

No quarto dia pegamos um o trem até a estação Entrecampos em Lisboa e depois para Sintra.

Já em Sintra, alugamos um carro elétrico e foi ótimo para conseguirmos conhecer e aproveitar mais a cidade, fizemos um roteiro de 1 dia em Sintra maravilhoso. Fomos a Quinta da Regaleira, Cabo da Roca e Palácio da Pena. Acabamos a noite provando a Queijada e o Travesseiro de Sintra.

Sesimbra

No quinto dia, fomos de trem para Sesimbra. Descemos na estação Pinhal Novo e fomos recebidos pelo casal Débora e Marcelo do Portúgalska Tours. Eles nos levaram para conhecer a região da Arrábida, que tem praias indíssimas.

Roteiro de 9 dias em Portugal Roteiro de 9 dias em Portugal

Aproveitamos a tarde na Praia Califórnia, e jantamos num restaurante que serve peixe na brasa e é delicioso.

Na manhã do sexto dia, fizemos um walking tour com o Portúgalska Tours pelo centro de Sesimbra e finalizamos com uma prova de vinho, pão e queijo da região.

Lisboa

Seguimos para Lisboa de ônibus. Aproveitamos a tarde para visitar o Museu da Cerveja e andar pela Praça do Comercio e Arco da rua Augusta. No final da tarde, encontramos o Paulo do More Lisbon e seguimos para um Taste Tour pela cidade. Foi incrível, provamos comidas e bebidas maravilhosas e o melhor, com muita história.

Roteiro de 9 dias em Portugal Roteiro de 9 dias em Portugal

No sétimo dia conhecemos a região de Belém, a torre de Belém, o mosteiro dos Jerônimos, o Padrão dos Descobrimentos e os famosos Pastéis de Belém.

Para aproveitar melhor Lisboa, evite filas! Saiba como nesse link

Bem ali perto, fica o Museu Nacional dos Coches, que visitamos também.

Roteiro de 9 dias em Portugal

Depois de um almoço delicioso no Mercado da Ribeira, seguimos para o Museu Nacional do Azulejo.

No oitavo e nosso último dia em Lisboa, fomos conhecer o Castelo de São Jorge. Um lugar imperdível na cidade, e que ainda tem uma vista espetacular.

Roteiro de 9 dias em Portugal Roteiro de 9 dias em Portugal

À tarde, fizemos um tour maravilhoso com o casal Priscila e Rafael do Cultuga pela cidade. Foram horas especiais, que eles nos contaram histórias, curiosidades, nos mostraram cantinhos especiais, nos contaram um pouco sobre algumas tradições como o Fado e nos levaram por locais relacionados com o escritor Fernando Pessoa, como a casa que ele morou.

Fizemos um post especial com as melhores localizações para se hospedar em Lisboa. Confira!

Porto

No nono dia, fomos bem cedo de avião para Porto, uma cidade surpreendente. Conhecemos a belíssima estação São Bento e andamos um pouco pela cidade. Aproveitamos o sol para curtir a ribeira. Veja um pouco do nosso roteiro de 1 dia em Porto.

Roteiro de 9 dias em Portugal Roteiro de 9 dias em Portugal

A tarde fomos visitar a Cave Ramos Pinto, que produz vinho do Porto. A visita é ótima, mas a melhor parte é a degustação de vinho do Porto. Adorei conhecer o vinho do Porto branco.

Também selecionamos 10 pratos que você tem que provar em Portugal e para acompanhar os pratos, selecionamos as bebidas imperdíveis de Portugal.

Essa viagem para Portugal foi surpreendente. Conhecemos lugares lindos, pessoas incríveis e provamos comidas deliciosas. Não vejo a hora de voltar!!

Planejando sua viagem para Portugal? Tenho certeza de que esses posts irão te ajudar:

– Onde se hospedar em Lisboa – dicas das melhores localizações

– Todos os posts sobre Lisboa

– Todos os posts sobre Porto

– Como visitar o Mosteiro dos Jerónimos e evitar fila

Todos os posts das nossas experiências em Portugal