Bélgica cidades da Bélgica Europa Gent Parceria

Passeio de barco em Gent (Gante), na Bélgica

Gent também se escreve Ghent, em inglês e em português, a grafia correta é Gante. A língua oficial da cidade é o holandês e se escreve Gent. É essa forma que usaremos por aqui. A cidade, que no passado foi um importante centro comercial, é cheia de canais e construções charmosas.

Gent une o charme de Bruges com uma agitação constante. Isso acontece porque, dos habitantes de Gent, 80 mil são estudantes. Há o que fazer na cidade dia e noite durante 7 dias na semana. Um dos passeios disponíveis para conhecer a cidade, é o passeio de barco. Ele proporciona conhecer a cidade de um ângulo diferente, e descobrir algumas curiosidades.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Gent

 

Passeio de barco em Gent

Quando estivemos em Gent, fizemos o passeio de barco. Escolhemos a empresa Boat in Gent. Eles ficam bem próximos ao Castelo e ao centro de turismo da cidade. É só procurar por um guarda-sol grande e amarelo.

Passeio de barco em Gent Passeio de barco em Gent

O passeio de barco é guiado, e dura aproximadamente 50 minutos. O guia vai nos contando sobre a história da cidade, os pontos turísticos e algumas curiosidades. Como essa construção de um antigo monastério, que essa parte mais para fora, era o banheiro, e as necessidades fisiológicas que eram feitas ali, caiam direto no rio.

Passeio de barco em Gent

Veja nosso roteiro completo de 1 dia em Gent

O mercado de peixe e o mercado de carne são prédios históricos na cidade, e com o passeio de barco em Gent, passamos no canal que separa esses dois prédios.

Passeio de barco em Gent Passeio de barco em Gent

Haviam muitas nacionalidades no nosso barco, e o guia combinou então de falar em holandês e inglês durante o passeio. Mas se você não entender nenhuma das 2 línguas, eles disponibilizam um folheto que tem algumas explicações, como por exemplo, em espanhol.

Quando o guia vai contando sobre a cidade, o som sai dessas caixas localizadas atrás dos bancos. É bom, mas se seu barco for um pouco barulhento, como o meu, pode dificultar para escutar.

Passeio de barco em Gent Passeio de barco em Gent

Esse passeio custa 7 euros por pessoa, e acontece diariamente das 10 às 18 horas, no período de abril a outubro. Na época do inverno, de novembro a março, o passeio de barco em Gent não opera.

Veja mais detalhes no site.

Achamos o passeio de barco em Gent muito bom, e uma forma diferente de conhecer a cidade, com algumas informações sobre história e curiosidades. Veja no mapa a localização de onde sai o passeio com a Boat in Gent.

Faça o passeio de barco em Gent, quando estiver passeando pela cidade!

 

*O Blog Contando Destinos agradece ao Boat in Gent pela parceria.  Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a visita a cidade e são nossas opiniões pessoais.




Booking.com

Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário