Europa hospedagem Porto Portugal

Onde ficar no Porto, Portugal – os melhores locais para se hospedar

O Porto tem muitos encantos e é um dos lugares que mais gosto em Portugal. Existem muitas coisas para fazer no Porto, visitar uma cave de vinho do Porto, conhecer restaurantes deliciosos, visitar a linda Livraria Lello, fazer passeios bate-volta partindo do Porto.

Mas como acontece em muitas outras cidades, quando estamos planejando uma viagem surge a dúvida: onde ficar no Porto? Qual o melhor lugar para se hospedar no Porto? Já estivemos lá 2 vezes, e vamos listar aqui os melhores locais para você se hospedar e ter as melhores experiências no Porto.

É importante ressaltar, que é fácil e muito prático utilizar o metrô no Porto. Portanto, se optar por uma hospedagem fora do centro, mas ela estiver próxima a uma estação do metrô, conseguirá realizar seu roteiro do Porto tranquilamente. O Uber também funciona muito bem na cidade e tem preços bastante convidativos.

Onde ficar no Porto

Antes de escolher a sua hospedagem no Porto, é necessário decidir o que você espera do seu tempo na cidade. Quer ficar onde tem vida noturna mais intensa ou num lugar mais tranquilo? Quer fazer tudo a pé ou não se importa de utilizar transporte público? Quer ter vistas lindas do rio Douro? Quer ficar em apartamentos, hotéis chiques ou hospedagens mais econômicas?

Tudo isso você deve levar em consideração antes de escolher sua hospedagem no Porto. O seu tipo de viagem e de viajante é importante nessa hora.

Considere também se hospedar em um apartamento, pois é o que tem mais oferta no Porto. Nós já nos hospedamos em um e foi excelente.

As melhores localizações para se hospedar no Porto

  1. Ribeira

  2. Baixa do Porto

  3. Sé do Porto

  4. Torre dos Clérigos

  5. Boavista

  6. Vila Nova de Gaia

Onde ficar no Porto, Portugal

Ribeira

Uma das zonas mais populares do Porto, fica bem junto ao rio Douro. Lá encontrará muitos restaurantes e bares, além de poder passear facilmente pelas margens do rio. A ponte D. Luís I fica nessa região, e além de ser uma extraordinária construção, permite a passagem para Vila Nova de gaia, onde ficam as caves de vinho do Porto.

Ribeira no Porto Portugal

Nessa região podemos destacar:

Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site – alguns quartos possuem varanda e vista para o rio. As diárias começam em 285 euros por casal com café da manhã incluído.

Hotel Carris Porto Ribeira – situado num edifício histórico, também possui vista para o rio. As diárias começam em 190 euros por pessoa.

Porto River – um apart-hotel com quartos lindamente decorados. Diárias a partir de 165 euros por casal.

Uma boa opção de hospedagem no Porto são os apartamentos. Veja todas as opções de apartamento na Ribeira.

Seguro Viagem Europa

Baixa do Porto

Essa é a parte do centro histórico do Porto. Nessa região fica a Praça da Liberdade, onde encontram-se diversos bares e restaurantes. Próximo da praça podemos encontrar o Café Majestic e o Café Santiago, que são locais indicados para comer a Francesinha, um prato típico do Porto.

Nessa região podemos destacar:

InterContinental Porto – Palácio das Cardosas – Hotel luxuoso com diárias a partir de 405 euros por casal.

Pestana Porto – A Brasileira, City Center & Heritage Building – localizado num lindo e histórico prédio, tem diárias a partir de 245 euros por casal.

Eurostars Porto Centro – com diárias a partir de 175 euros por casal.

Porto Royal Bridges Hotel – com diárias a partir de 180 euros por casal com café da manhã incluído.

Zero Box Lodge – um hotel mais econômico com um conceito diferente, onde os quartos são como box. Diárias a partir de 54 euros por casal.

A oferta de apartamentos para se hospedar na região também é muito grande, mas esgota rapidamente. Pode-se encontrar diárias a partir de 60 euros por casal.

Veja aqui todas as opções de apartamento disponíveis nessa região.

Sé do Porto

Essa região é próxima a Sé do Porto, a catedral da cidade. Podemos também destacar nas proximidades a estação São Bento, que além de ser uma opção para quem vai utilizar os trens para conhecer outras regiões próximas a Porto, é também um ponto turístico da cidade.

Sé do Porto, Portugal

Quando estivemos em Porto em setembro de 2019, nos hospedamos num apartamento nessa região. O Feels Like Home Porto Portuguese Apartments fica na rua Mouzinho da Silveira, que numa ponta acaba na estação São Bento, são menos de 5 minutos de caminhada. Além disso, a região é cheia de bares, restaurantes e mercados.

O apartamento possui uma cama de casal num ambiente separado e um sofá-cama. Cozinha totalmente equipada e wi-fi gratuito que funcionou perfeitamente durante a nossa hospedagem. Estávamos em 4 pessoas e o tamanho do apartamento foi ideal.

Onde se hospedar no Porto Portugal
Foto: divulgação Booking.com

Achamos que foi uma boa opção de hospedagem, com boas instalações, boa localização e com um bom preço. O apartamento tem uma exigência de no mínimo 2 noites de estadia. O valor começa em 130 euros para 2 diárias para 4 pessoas.

Clique aqui para reservar também sua hospedagem no Feels Like Home Porto Portuguese Apartments.

Além dessa opção, existem muitos apartamentos nessa região. Clique aqui para ver todos os apartamentos próximos a Sé do Porto.

Poucos hotéis ficam nessa região, entre eles podemos destacar:

Catalonia Porto – com diárias a partir de 145 euros por casal.

Hotel Mercure Porto Centro – com diárias a partir de 205 euros por casal.

Torel Palace Porto – com diárias a partir de 230 euros por casal.

Torre dos Clérigos

Essa é também uma ótima região para se hospedar. A torre e a igreja dos Clérigos são pontos turísticos imperdíveis no Porto. Na região também fica a linda Livraria Lello. Com cerca de 15 minutos a pé, você chega na Ribeira. Portanto, é uma região com uma excelente localização. Quando fomos pela primeira vez ao Porto, essa foi a região que escolhemos para nos hospedar e gostamos muito.

Torre dos Clérigos, Portugal

Nessa região você encontrará em maior oferta os apartamentos. Veja todos os apartamentos disponíveis.

Boavista

Essa região fica perto da Casa da Música e é bem menos turística que as outras. Escolhendo sua hospedagem próxima ao metrô Casa da Música, conseguirá chegar ao centro de Porto facilmente. Lembrando também que o Uber funciona muito bem na cidade. Nessa região podemos destacar os hotéis:

Hotel Douro – com diárias a partir de 80 euros por casal.

Hotel da Música – com diárias a partir de 120 euros por casal.

ABC Hotel Porto – Boavista – que fica em frente a estação de metrô e tem diárias a partir de 130 euros por casal com café da manhã incluído.

Alguns apartamentos também estão disponíveis na região. Veja todos os apartamentos disponíveis nessa região.

Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia é uma outra cidade, mas que é separada do Porto apenas pelo rio Douro. De Vila Nova de Gaia é possível chegar ao Porto facilmente, pelo acesso da ponte D. Luís I.

É em Vila Nova de Gaia que ficam todas as caves de vinho do Porto.

Em Vila Nova de Gaia podemos destacar 2 hotéis:

Caléway Hotel – próximo ao teleférico de Gaia, possui diárias a partir de 130 euros por casal com café da manhã incluído.

The Yeatman – um luxuoso spa-hotel que possui uma piscina com um a vista panorâmica do Porto. O restaurante do hotel possui 2 estrelas Michelin e serve comida típica portuguesa. As diárias começam em 390 euros por casal com café da manhã incluído. Certamente, é uma experiencia inesquecível no Porto.

Um outro local interessante para se hospedar no Porto é o The House of Sandeman – Hostel & Suites. Localizado no edifício histórico das caves de vinho do Porto Sandeman. Possui quartos compartilhados, quartos duplos com banheiro privativos e também alguns com vista para o rio Douro. As diárias começam em 135 euros por casal com café da manhã incluído para os quartos duplos. Já para os quartos compartilhados, as diárias começam em 22 euros por pessoa também com café da manhã incluído.

Como no Porto, muitos apartamentos estão disponíveis na região e com ótimos preços. Veja todos os apartamentos disponíveis em Vila Nova de Gaia.

Agora que você já tem uma boa ideia de onde ficar no Porto, com as melhores localizações para se hospedar no Porto, escolha com calma sua hospedagem, planeje sua viagem e aproveite!

Planejando sua viagem para Porto? Tenho certeza de que esses posts irão te ajudar:

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply