Albufeira Algarve Europa Portugal

Portugal: as praias de Albufeira no Algarve

Durante nosso roteiro de 9 dias em Portugal, reservamos os primeiros dias para conhecer algumas praias. Chegamos no aeroporto de Faro, que fica no Algarve. Assim que chegamos fomos direto para as praias de Albufeira, conhecer algo por lá.

Albufeira está localizada a 250 quilômetros de Lisboa, e é muito procurada por turistas devido a suas lindas praias. Mas a região não possui apenas praias, o castelo de Paderne, construído no século XII também é uma das atrações da região. Como nosso tempo era curto, resolvemos conhecer apenas as praias, as escolhidas foram: a Praia da Falésia e a Praia de São Rafael, mas há muitas outras.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Albufeira

 

Praias de Albufeira

Praia da Falésia

Como o nome já diz, essa praia possui falésias enormes e vermelhas. De cima, a paisagem é incrível. Achei a vista de cima bem mais bonita que a praia em si.

Praias de Albufeira Praias de Albufeira

Praias de Albufeira Praias de Albufeira

Para chegar a praia, é necessário descer uma rampa, e isso torna essa praia acessível para quem usa cadeira de rodas.

A praia da Falésia possui estrutura completa para os turistas, tem guarda-sol e cadeiras para alugar. No meio da rampa também tem banheiros. Ao lado, fica um bar.

Praias de Albufeira Praias de Albufeira

 

Praia de São Rafael

A Praia de São Rafael fica a 30 quilômetros de distância da praia da Falésia, e a achei mais bonita que a da Falésia. As pedras no mar tão um charme todo especial para a praia.

Praias de Albufeira Praias de Albufeira

Essa praia também tem uma boa estrutura para os turistas, com aluguel de guarda-sol e cadeiras, e banheiros. Tem também um bar e restaurante.

Foi bem tranquilo achar as 2 praias pelo nome no GPS, e ambas possuem estacionamento. Fomos à tarde, então, foi bem tranquilo achar um lugar para estacionar.

Praias de Albufeira Praias de Albufeira

As duas praias são lindas. O Algarve ainda tem outras regiões com praias lindas que iremos conhecer, como Lagos e Lagoa. Será difícil escolher a mais bonita!




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply