Europa Portugal Sintra

Roteiro de 1 dia em Sintra, Portugal

Sintra é uma cidade localizada a aproximadamente 30 quilômetros de Lisboa, em Portugal. Chegamos na cidade de trem, direto de Faro, que fica no Algarve. A estação de trem é bem localizada e perto do centro da cidade. A maioria dos turistas faz apenas um bate-volta a partir de Lisboa para conhecer Sintra, mas a cidade tem tantas coisas legais e tantos pontos turísticos lindos, que vale a pena dedicar mais de um dia ou algumas horas por lá.

Passamos uma noite e conseguimos conhecer bastante coisa, mas confesso que fiquei com vontade de ficar mais, porque ainda ficaram coisas por conhecer. A cidade é linda, com cara de cidade do interior, mas é cheia de turistas, muito cheia mesmo. Então, se prepare para encontrar filas e lugares cheios.

Normalmente as pessoas conhecem só os pontos turísticos que são acessíveis a pé ou com o ônibus que tem na cidade. Para diferenciar nosso roteiro, alugamos um carro elétrico e foi uma excelente experiência. A empresa que alugamos é a Go2Cintra e ela fica bem perto da estação de trem. Eles têm um roteiro pré-programado, que pode ser feito entre as 10 e as 19 horas. Então, você terá 9 horas para conhecer Sintra.

Isso nos possibilitou conhecer mais a cidade e chegar aos pontos turísticos mais distantes. Além de almoçar num restaurante delicioso a beira mar. A pessoa que me atendeu, infelizmente não lembro o nome, foi muito atenciosa e nos deu todas as informações necessárias para aproveitar bem o passeio. O aluguel do carro inclui também wi-fi. Portanto, você ficará conectado o tempo todo na internet para se comunicar com a empresa, se precisar, e também para uso próprio. Nem preciso dizer que foi ótimo, né. Quem acompanha o blog no Instagram, viu todo o passeio em Sintra no Stories.

Veja como foi nosso dia diferente em Sintra, para você se inspirar e conhecer mais a cidade, além do centro.

Ainda não reservou seu hotel? Encontre os melhores hotéis em Sintra

 

Roteiro de 1 dia em Sintra

No roteiro programado tinham 10 pontos de parada. A primeira parada era a Quinta da Regaleira. Esse é um dos principais pontos turísticos de Sintra, e por isso, estava bem cheio. Mas mesmo assim é imperdível, queria ficar um dia inteiro andando por lá.

Quase em frente da Quinta da Regaleira fica o Palácio de Seteais, que era a segunda parada.

A terceira parada era o Palácio Monserrate, que pode ser visitado por dentro, mas escolhemos vê-lo apenas por fora e economizar tempo para outras atrações.

Se quiser conhecer o Palácio Monserrate, aproveite para adquirir o ingresso antecipadamente e não pegar fila!

A quarta parada foi em Azenhas do Mar, já no litoral de Sintra. O lugar é lindo e vale a pena passar umas horinhas aproveitando a praia. Mas nossa parada foi apenas para fotos e para o almoço. Escolhemos o Restaurante Azenhas do Mar para almoçar e provamos a Cataplana. O garçom explicou que é um prato típico do Algarve, mas bastante consumido por lá também. Ele comparou com a nossa moqueca, e achei deliciosa.

Outra praia que é a quinta parada do roteiro, é a Praia das Maçãs.

A sexta parada é linda, de tirar o folego, o Cabo da Roca. Quando chegamos estava ventando muito, mas as falésias, o farol e o mar formam uma paisagem perfeita. O Cabo da Roca é também a ponta mais ocidental do continente europeu.

A sétima parada é o Convento dos Capuchos. O local também pode ser visitado, mas como escolhemos ir direto para a próxima parada, nem descemos no convento. A oitava parada é o Castelo dos Mouros. Mas como esses locais turísticos fecham meio cedo, optamos por não o visitar por dentro.

Se você quiser conhecer o Castelo dos Mouros por dentro, uma boa dica é comprar o ingresso antecipadamente e furar a fila. Dessa forma, economizará um tempo precioso.

Como nosso tempo era curto, preferimos fazer a visita ao Palácio da Pena.

O colorido Palácio da Pena é muito interessante e de lá se tem uma vista linda do Castelo dos Mouros.

Para visitar o Palácio e o Parque da Pena, você também pode comprar seu ingresso antecipadamente e ter uma entrada mais rápida.

 

O que mais gostei no roteiro de 1 dia em Sintra

O que mais gostei no nosso roteiro, foi poder fugir um pouco do tradicional que os turistas conhecem em Sintra. A maioria fica entre Castelo dos Mouros, Palácio da Pena e Quinta da Regaleira. Mas o litoral da cidade é realmente lindo. Valeu muito a pena ter alugado o carro, pois isso facilitou, e muito, nossa locomoção entre os pontos e nos proporcionou ter belíssimas paisagens pelo caminho. E além disso, o Arthur adorou a experiencia de dirigir um carro elétrico de 2 lugares.

Realmente a cidade de Sintra merece muito mais que um dia!




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply