Europa Portugal Sintra

Roteiro de 1 dia em Sintra, Portugal

Sintra é uma cidade localizada a aproximadamente 30 quilômetros de Lisboa, em Portugal. Chegamos na cidade de trem, direto de Faro, que fica no Algarve. A estação de trem é bem localizada e perto do centro da cidade. A maioria dos turistas faz apenas um bate-volta a partir de Lisboa para conhecer Sintra, mas a cidade tem tantas coisas legais e tantos pontos turísticos lindos, que vale a pena dedicar mais de um dia ou algumas horas por lá.

Passamos uma noite e conseguimos conhecer bastante coisa, mas confesso que fiquei com vontade de ficar mais, porque ainda ficaram coisas por conhecer. A cidade é linda, com cara de cidade do interior, mas é cheia de turistas, muito cheia mesmo. Então, se prepare para encontrar filas e lugares cheios.

Normalmente as pessoas conhecem só os pontos turísticos que são acessíveis a pé ou com o ônibus que tem na cidade. Para diferenciar nosso roteiro, alugamos um carro elétrico e foi uma excelente experiência. A empresa que alugamos é a Go2Cintra e ela fica bem perto da estação de trem. Eles têm um roteiro pré-programado, que pode ser feito entre as 10 e as 19 horas. Então, você terá 9 horas para conhecer Sintra.

Isso nos possibilitou conhecer mais a cidade e chegar aos pontos turísticos mais distantes. Além de almoçar num restaurante delicioso a beira mar. A pessoa que me atendeu, infelizmente não lembro o nome, foi muito atenciosa e nos deu todas as informações necessárias para aproveitar bem o passeio. O aluguel do carro inclui também wi-fi. Portanto, você ficará conectado o tempo todo na internet para se comunicar com a empresa, se precisar, e também para uso próprio. Nem preciso dizer que foi ótimo, né. Quem acompanha o blog no Instagram, viu todo o passeio em Sintra no Stories.

Veja como foi nosso dia diferente em Sintra, para você se inspirar e conhecer mais a cidade, além do centro.

Ainda não reservou seu hotel? Encontre os melhores hotéis em Sintra

 

Roteiro de 1 dia em Sintra

No roteiro programado tinham 10 pontos de parada. A primeira parada era a Quinta da Regaleira. Esse é um dos principais pontos turísticos de Sintra, e por isso, estava bem cheio. Mas mesmo assim é imperdível, queria ficar um dia inteiro andando por lá.

Quase em frente da Quinta da Regaleira fica o Palácio de Seteais, que era a segunda parada.

A terceira parada era o Palácio Monserrate, que pode ser visitado por dentro, mas escolhemos vê-lo apenas por fora e economizar tempo para outras atrações.

Se quiser conhecer o Palácio Monserrate, aproveite para adquirir o ingresso antecipadamente e não pegar fila!

A quarta parada foi em Azenhas do Mar, já no litoral de Sintra. O lugar é lindo e vale a pena passar umas horinhas aproveitando a praia. Mas nossa parada foi apenas para fotos e para o almoço. Escolhemos o Restaurante Azenhas do Mar para almoçar e provamos a Cataplana. O garçom explicou que é um prato típico do Algarve, mas bastante consumido por lá também. Ele comparou com a nossa moqueca, e achei deliciosa.

Outra praia que é a quinta parada do roteiro, é a Praia das Maçãs.

A sexta parada é linda, de tirar o folego, o Cabo da Roca. Quando chegamos estava ventando muito, mas as falésias, o farol e o mar formam uma paisagem perfeita. O Cabo da Roca é também a ponta mais ocidental do continente europeu.

A sétima parada é o Convento dos Capuchos. O local também pode ser visitado, mas como escolhemos ir direto para a próxima parada, nem descemos no convento. A oitava parada é o Castelo dos Mouros. Mas como esses locais turísticos fecham meio cedo, optamos por não o visitar por dentro.

Se você quiser conhecer o Castelo dos Mouros por dentro, uma boa dica é comprar o ingresso antecipadamente e furar a fila. Dessa forma, economizará um tempo precioso.

Como nosso tempo era curto, preferimos fazer a visita ao Palácio da Pena.

O colorido Palácio da Pena é muito interessante e de lá se tem uma vista linda do Castelo dos Mouros.

Para visitar o Palácio e o Parque da Pena, você também pode comprar seu ingresso antecipadamente e ter uma entrada mais rápida.

 

O que mais gostei no roteiro de 1 dia em Sintra

O que mais gostei no nosso roteiro, foi poder fugir um pouco do tradicional que os turistas conhecem em Sintra. A maioria fica entre Castelo dos Mouros, Palácio da Pena e Quinta da Regaleira. Mas o litoral da cidade é realmente lindo. Valeu muito a pena ter alugado o carro, pois isso facilitou, e muito, nossa locomoção entre os pontos e nos proporcionou ter belíssimas paisagens pelo caminho. E além disso, o Arthur adorou a experiencia de dirigir um carro elétrico de 2 lugares.

Realmente a cidade de Sintra merece muito mais que um dia!




Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário