Estocolmo Europa Museu Suécia

Skansen, o museu a céu aberto de Estocolmo

O Skansen é um museu a céu aberto considerado um dos mais antigo do mundo nesse formato. Ele conta a história da Suécia e como era o dia-a-dia da população. Os ambientes do museu representam a vida sueca desde meados de 1720 até 1965. Ele é como um parque, enorme e cheio de atrações espalhadas.

Ficamos pouco tempo em Estocolmo, por isso separamos apenas algumas horas para visitar o Skansen. Mas confesso que foi pouco. Separe pelo menos meio período do dia para conhecer Skansen. O site oficial sugere um roteiro de 1 hora e outro de 2 horas. Mas acredite em mim, o local é tão legal que você vai querer ficar mais.

Skansen Estocolmo

Encontre os melhores hotéis em Estocolmo com os melhores preços

 

Skansen, o museu a céu aberto de Estocolmo

Começamos a visita por algumas casas, como a do joalheiro. Entramos também num armazém e cruzamos com uma senhora indo tirar a roupa do varal.

Skansen Estocolmo

Depois andamos um pouco para o futuro e encontramos uma loja de ferragens e uma casa, ambos do século 19.

Skansen Estocolmo

Encontramos também jardins com casinhas, onde as pessoas plantam verduras e legumes para consumo próprio. Tem um correio do início de 1900, onde além de correio era a casa do dono.

Skansen Estocolmo Skansen Estocolmo

Fomos também olhar o zoológico, onde estão animais nórdicos, e conseguimos ver o urso, que se escondeu logo depois que chegamos.

Skansen Estocolmo Skansen Estocolmo

Ainda vimos como se fabricavam cordas e vassouras.

Skansen Estocolmo Skansen Estocolmo

O Skansen possui diversos restaurantes e cafés e aproveitamos para almoçar por lá.

Para o almoço escolhemos o restaurante Stora Gungan Tavern, que fica numa casa de meados de 1880, e serve comida típica sueca. O prato é pedido no balcão e sai muito rápido. Escolhemos as almondegas suecas e estavam ótimas. Para acompanhar, uma cerveja local.

Skansen Estocolmo

Depois do almoço, fomos tomar um café no Café Petissan, que fica perto da farmácia. Lá encontramos diversos doces, e provei um pãozinho doce com canela, que estava delicioso.

Skansen Estocolmo

Visitar o Skansen foi muito divertido e interessante e consideramos esse um museu imperdível em Estocolmo.

Para te ajudar a planejar sua viagem para Estocolmo, leia também ⇒ Informações importantes antes de viajar para Estocolmo e Como ir do Aeroporto de Arlanda para o centro de Estocolmo

 

Informações sobre o Skansen

A entrada principal do Skansen fica aberta das 10 às 18 horas. Mas cada coisa lá tem um horário de funcionamento. Para saber todos, acesse o site.

A entrada para o Skansen custa 195 SEK (coroas suecas). Mas é preciso pagar por algumas atrações lá dentro. É possível também comprar tickets combinados. O ideal é ver tudo que quer visitar e se informar na bilheteria. Nós entramos utilizando o Stockholm Pass, que além da entrada, dá direito à entrada no Aquário.

Na entrada você receberá um mapa do Skansen, e ele será muito útil para você se localizar lá dentro e encontrar o que quer visitar.

O Skansen fica na ilha de Djurgården, onde também fica o Vasa Museum e o ABBA The Museum. Visitamos esses 3 museus no mesmo dia. Você pode chegar lá caminhando, mas se preferir utilizar o transporte público, o tram número 7 passa em frente. É só descer no ponto Skansen.




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário