Alemanha Castelo Conhecendo Baden-Württemberg Europa Região Sul da Alemanha Stuttgart

Castelo Lichtenstein, um dos castelos mais bonitos da Alemanha

O castelo Lichtenstein também é conhecido como castelo de conto de fadas. Ele é impressionante por ter sido construído em cima de um rochedo e a única entrada é feita através de uma ponte. Schloss significa castelo em alemão, e Lichtenstein significa em alemão, pedra da luz.

Uma informação importante é que muitas pessoas confundem o Castelo Lichtenstein com o Castelo de Liechtenstein. São castelos diferentes apesar dos nomes parecidos, em cidades diferentes e em países diferentes. O Castelo Lichtenstein, na Alemanha, é o que estamos falando nesse post. Já o Castelo de Liechtenstein fica em Vaduz, capital do pequeno país Liechtenstein.

Aproveite para ler o roteiro de 1 dia em Vaduz, capital de Liechtenstein

A primeira construção no local foi feita por volta do ano 1100 e era uma fortificação medieval. Essa fortificação foi destruída por duas vezes, a primeira em 1311 e a segunda em 1377, pela população durante lutas do reino. Após essa destruição, foi construído, por volta de 1390, outro castelo no local, diferente do que existia anteriormente. Após ter caído em desuso, em 1802, boa parte do castelo foi destruído e usado apenas como uma cabana de caça.

Em 1837, o local pertencia ao Duque de Urach, e este mandou construir novamente um castelo. Esse castelo é a construção que vemos hoje. Atualmente, o castelo ainda pertence a família Urach, que frequentemente passa férias no castelo.

Castelo Lichtenstein

Localização do castelo Lichtenstein

O castelo Lichtenstein está localizado numa rocha e fica a 817 metros acima do nível do mar. Fica próximo a cidade de Honau, no estado de Baden-Württemberg.

A região é linda, cercada pelas montanhas suábias e muito verde.

Castelo Lichtenstein

Castelo Lichtenstein: Como chegar

A forma mais fácil de chegar é de carro, o Castelo Lichtenstein fica cerca de 60 quilômetros de Stuttgart. Chegando perto do local, basta seguir as placas “Schloss Lichtenstein”. No local existe estacionamento que custa 2 euros por carro, pelo período. Esse estacionamento fica a 150 metros de distância da entrada do castelo, mas a caminhada é bem tranquila.

Aproveite para conhecer 10 pontos turísticos em Stuttgart

É possível chegar ao castelo utilizando transporte público. Uma opção é sair de Stuttgart de trem até a estação central de Reutlingen. Da estação central de Reutlingen pega-se um ônibus (número 400 ou 7606) até a cidade de Honau (descer no ponto que tem o mesmo nome), que é perto do castelo Lichtenstein. Depois de descer do ônibus, é necessário fazer uma caminhada de cerca de 1,6 quilômetros, que dura cerca de 40 minutos. O tempo vai depender muito do seu ritmo, mas vale lembrar que para chegar ao castelo, o caminho é uma subida, portanto, vá preparado com sapatos e roupas confortáveis e não esqueça uma garrafa de água.

Castelo Lichtenstein Alemanha

Castelo Lichtenstein: Como visitar

Existem 3 opções de visita ao castelo.

A primeira opção é visitar apenas o pátio do castelo. Nele é possível ver a entrada do castelo, a capela e ter acesso aos mirantes. É a partir do mirante que temos a vista mais famosa do castelo.

Lichtenstein Castle Germany

A segunda opção é fazer a visita guiada curta. Essa visita dura cerca de 30 minutos e é feita apenas em alemão. Para acompanhar, a visita existe um folheto que foi traduzido em diversas línguas, entre elas, português de Portugal. Durante essa visita, o guia nos apresenta a sala de armas, a sala dos caçadores, a sala do rei, a sala dos cavaleiros, entre outras. Não é permitido tirar fotos, nem filmar dentro do castelo.

A terceira opção é a visita guiada especial. Essa visita passa pelos mesmos cômodos da visita curta e ainda passa pelo 2º e 3º andar. A visita especial dura cerca de 60 minutos e acontece apenas no primeiro domingo de cada mês, em horários específicos.

Castelo Lichtenstein: Valores e horários de funcionamento

É importante saber que o Castelo Lichtenstein permanece fechado durante janeiro e fevereiro.

No mês de março, abre diariamente das 10 às 16 horas.

Entre abril e outubro, abre diariamente das 9 às 17:30 horas

Nos meses de novembro e dezembro, abre diariamente das 10 às 16 horas.

O castelo também fica fechado nos dias 24, 25 e 26 de dezembro.

A visita guiada curta acontece regularmente durante todo o dia, e na bilheteria, você será informado sobre o horário do próximo tour.

A visita guiada especial acontece sempre no primeiro domingo de cada mês e os horários são: 10:30, 12:00, 13:30, 15:00 e 16:30.

O preço de entrada também é variado, de acordo com o tipo de passeio que você deseja fazer.

Para conhecer apenas para o pátio do castelo a entrada custa 2 euros por pessoa e 1 euro para crianças, de 6 a 15 anos.

Para fazer a visita guiada curta, a entrada custa 9 euros por pessoa e 4 euros para crianças, de 6 a 15 anos.

Para fazer a visita guiada especial, a entrada custa 16 euros por pessoa e 7 euros para crianças, de 6 a 15 anos.

Castelo Lichtenstein

Castelo Lichtenstein: Informações extras

No local do castelo existem 2 restaurantes, o Schlossschenke e o Altes Forsthaus.

O Schlossschenke fica no estacionamento, e serve comidas típicas da Suábia, que é a região da Alemanha que fica o castelo. É somente nesse local que existem banheiros abertos ao público.

Atenção: no castelo não existem banheiros para uso público.

O Altes Forsthaus é ao lado do castelo e também serve pratos típicos, além de cafés e bolos.

Cachorros são permitidos com guia apenas no pátio do castelo. Se eles puderem ser carregados no colo, também poderão entrar para o tour guiado, mas devem ficar no colo o tempo todo.

Pede-se para não ir com calçados pontiagudos, como os sapatos de salto de mulheres, pois eles podem danificar o chão do interior do castelo.

É proibido o uso de drone em cima do castelo e nas imediações.

A visita guiada em inglês está disponível apenas para grupos, de segunda a sexta-feira, e precisa de agendamento prévio.

Pode ver mais informações no site oficial.

Visitar o Castelo Lichtenstein

Conhecer o Castelo Lichtenstein é uma experiencia imperdível. Já fomos diversas vezes e não nos cansamos da beleza desse lugar. A posição dele, em cima da rocha, é impressionante.

Infelizmente, se não entrar no pátio, é muito difícil de ver o castelo. Mas vale muito a pena entrar no pátio, ver o castelo em cima da rocha e toda a vista panorâmica que tem o lugar.

vista do Castelo Lichtenstein

Aproveite para ver a capela, que pode ser alugada para casamentos e batizados.

Se tiver um pouco mais de tempo, vale a pena fazer a visita guiada curta. Conhecerá um pouco mais sobre a história do castelo, verá como ele é por dentro e ainda terá a vista da paisagem a partir do castelo.

Além disso, você pode visitar no mesmo dia o Castelo Lichtenstein e o Castelo Hohenzollern, que ficam a 40 minutos de distância. Ou visitar o Castelo Lichtenstein pela manhã e depois conhecer o lindo Blautopf, um lago azul que fica na cidade de Blaubeuren, aproximadamente 50 quilômetros de distância.

O Castelo Lichtenstein é um dos castelos mais bonitos que já visitamos na Alemanha.

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa

Seguros Promo

Uma forma de encontrar hospedagem com boa localização e bons preços é reservando seu hotel com antecedência. Aqui no blog nós reservamos tudo pelo Booking.com e gostamos muito. O Booking.com oferece desconto para cliente Genius, que é um programa de fidelidade, cancelamento gratuito em alguns hotéis e sempre os melhores preços. Reservando seu hotel no Booking.com através do nosso link, você nos ajuda a sempre produzir conteúdos novos e de qualidade e não paga nada a mais por isso!

Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply