Europa Holanda

7 cidades perto de Amsterdã para conhecer num bate-volta

Amsterdam ou Amsterdã é a cidade mais populosa dos Países Baixos e considerada uma das capitais europeias mais agitadas e procurada pelos turistas. Amsterdã é a capital do país. O seu estatuto de capital holandesa é garantido pela constituição dos Países Baixos, apesar da sede do governo holandês ficar em Haia. A cidade é originária de uma pequena vila de pescadores que surgiu no final do século XII e se tornou um dos portos mais importantes do mundo no século XVII. A linha de defesa de Amsterdã, que é um longo anel de fortificações ao redor da cidade, é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996. E em 2010, foi a vez dos canais da cidade entrarem para a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Apesar de todos os atrativos que a cidade possui, existem muitas cidades perto de Amsterdã que também valem a pena conhecer. Fizemos uma lista com 7 cidades para conhecer em um bate-volta partindo de Amsterdã, em passeios de 1 dia.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Amsterdã

 

7 cidades perto de Amsterdã para conhecer num bate-volta

Zaanse Schans

É uma área que possui uma coleção de moinhos e casas históricas bem conservadas que parece mais um museu ao ar livre. A cidade, que é uma área residencial, é cheia de lojas de artesãos, e restaurantes. Possui alguns museus, e o interior dos moinhos podem ser visitados. É o local mais visitado em passeios de 1 dia na Holanda. Um passeio de barco, bicicleta ou trilha na região também é uma forma linda e agradável para conhecer Zaanse Schans.

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Fotos: Zaanse Schans

Zaanse Schans fica a aproximadamente 20 quilômetros de Amsterdã.

 

Den Haag

Den Haag ou Haia em português, é a sede do governo da Holanda, e a terceira cidade mais populosa, ficando atrás apenas de Amsterdã e Roterdã. Além de vários pontos turísticos e museus, a cidade possui o parque temático de miniaturas Madurodam. O Madurodam é um parque interativo que apresenta a Holanda em miniaturas.

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Foto: Site de turismo Haia

Haia fica a aproximadamente 60 quilômetros de Amsterdã.

 

Delft

Delft é uma das cidades mais antigas dos Países Baixos, e já foi mencionada em 1062. É também a cidade onde nasceu, viveu e trabalhou a vida toda o pintor Jan Vermeer, em 1632. Além disso, a cidade é famosa também pelas suas cerâmicas. As fábricas de cerâmicas funcionam em Delft desde meados do século XVII. Um passeio de barco pelos canais da cidade também é uma boa opção.

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Foto: Site de turismo de Delft

Delft fica a aproximadamente 60 quilômetros de Amsterdã.

 

Rotterdam

Rotterdam ou Roterdã em português, é a segunda e mais importante cidade dos Países Baixos, ficando atrás somente de Amsterdã. A cidade possui o maior porto da Europa.

É uma das cidades holandesas com a arquitetura mais moderna, e por isso apresenta diversas construções famosas, como as Casas Cúbicas e o Mercado.

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Créditos: vzoest0 / Pixabay

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Créditos: Skitterphoto / Pixabay

Roterdã fica a aproximadamente 75 quilômetros de Amsterdã.

 

Alkmaar

Alkmaar é uma cidade que fica ao norte de Amsterdã. Além dos belos canais, a cidade é conhecida pelo seu mercado de queijos, que acontece na cidade desde 1622, da Páscoa até o outono.

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Fotos: Site de turismo de Alkmaar

Alkmaar fica a aproximadamente 45 quilômetros de Amsterdã.

 

Gouda

Pelo nome já se tem uma ideia do que é produzido nessa cidade holandesa, o queijo Gouda. Além do delicioso queijo, a cidade é berço do Stroopwafel, um doce tradicional holandês formado por duas partes finas de biscoito recheado com uma camada de caramelo, que é produzido na cidade desde 1784. Como não poderia faltar na Holanda, Gouda tem lindos canais e alguns moinhos que completam a paisagem.

cidades perto de Amsterdã para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdã para conhecer num bate-volta

Leia também ⇒ O que fazer em 1 dia em Gouda

Gouda fica a aproximadamente 75 quilômetros de Amsterdã.

 

Utrecht

Utrecht ou Utreque em português, é a quarta cidade mais populosa dos Países Baixos. Situa-se no centro do país e por isso é um ponto importante de trafego, tanto rodoviário como ferroviário.

Historicamente, Utrecht é uma das primeiras cidades holandesas. A torre da Catedral da cidade, com 112 metros, é a torre de igreja mais alta do país. Em Utrecht encontra-se ainda a Universidade de Utrecht, uma das mais prestigiadas da Holanda. Passear pelos canais de Utrecht é imperdível.

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Utrecht fica a aproximadamente 55 quilômetros de Amsterdã.

Se você estiver planejando sua viagem para a Holanda durante a primavera, aproveite para conhecer o imperdível Keukenhof, o maior jardim de tulipas do mundo. Ele fica na cidade de Lisse, distante aproximadamente 35 quilômetros de Amsterdã. Temos algumas postagens sobre nossas visitas a Keukenhof, e como você poderá comprar seu ingresso antecipado e evitar filas.

Vale muito a pena conhecer Amsterdã, mas separar alguns dias a mais para conhecer a região, tornará sua viagem ainda mais bonita e especial.

Já conhece alguma dessas cidades? Fez algum outro passeio de 1 dia partindo de Amsterdã? Indique para a gente nos comentários!!

Está planejando sua viagem? Veja todas as nossas postagens sobre a Holanda.

 

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

11 Comentários

  • Reply
    Mariana Bueno
    12 de junho de 2017 at 15:27

    Quanto lugar lindo! Fui a Amsterdã, mas foram só dois dias e não deu pra conhecer nada além da cidade. Keukenhof e Rotterdã já estão na minha lista, que agora acabou de ficar maior…

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      13 de junho de 2017 at 09:07

      Amsterdã é sempre linda, mas vale a pena conhecer as redondezas também Mari 😉

  • Reply
    Amanda Saviano
    12 de junho de 2017 at 19:13

    Fiquei com vontade de entrar agora num avião para conhecer todas elas! Que graça!

  • Reply
    Christian Gutierrez
    13 de junho de 2017 at 11:27

    Gostaria muito de ter conhecido Zaanse Schans, com seus lindos moinhos de ventos, pena que tive pouco tempo na minha passagem por Amsterdam.

  • Reply
    Rayane
    13 de junho de 2017 at 18:33

    Ah, que post mais lindo!! Cheio de fotos sensacionais e dicas super bacanas! A Holanda é tão pequenininha, mas tem tanta coisa linda.

  • Reply
    Analuiza (Espiando Pelo Mundo)
    13 de junho de 2017 at 20:57

    Eu adorei viajar pela Holanda. Além de AMS fiquei hospedada em Utrecht e Den Haag e conheci várias outras cidades, mas Gouda, Alkmaar e Zaanse Schans. ficaram de fora. Desculpas ótimas para voltar! ehehe

  • Reply
    Luciana Rodrigues
    14 de junho de 2017 at 05:32

    Acredita que estive em Rotterdam e não vi essas casas cúbicas. Mas espero voltar em breve. Obrigada pelas dicas maravilhosas.

  • Deixe um comentário