Alemanha Região Oeste Alemanha

5 Passeios bate-volta saindo de Colônia na Alemanha

5 cidades legais para visitar perto de Colônia

Umas das coisas mais legais de fazer durante uma viagem pela Europa, são passeios bate-volta.

Colônia é uma ótima cidade-base na Alemanha e vou listar para vocês 5 passeios bate-volta saindo de Colônia.

A cidade, que fica no Estado Renânia do Norte-Vestfália (Nord-Rhein Westfalen), é uma das mais antigas da Alemanha. Bastante procurada pelos turistas, um dos pontos turísticos mais famosos é a Catedral.

Aachen

Ok, vou puxar sardinha pro meu lado!!rsrs
Mas Aachen é uma cidade linda, que fica a aproximadamente 76 Km de Colônia. Além de ser a cidade onde eu moro, um personagem famosinho das aulas de história, Carlos Magno, Carlos o Grande, morou em Aachen também. Além de algumas atrações como, a Catedral de Aachen que é lindíssima e Patrimônio Mundial da Unesco, a cidade possui um centro antigo acessado apenas por pedestres muito charmoso.

5 passeios bate-volta saindo de Colônia

Ah sabe quem morou por aqui também? Anne Frank, a menina judia que ficou famosa após sua morte, com a publicação de seu diário, onde ela relatava o dia-a-dia de quando ficou escondida dos nazistas, durante a 2ª Guerra Mundial. Já contei tudo aqui no blog.

Se você ainda quiser mais motivos para visitar Aachen,veja todas as postagens aqui do blog sobre essa pequena e charmosa cidade. Clique aqui.

Monschau

Essa cidade eu amo de paixão. Ela é uma graça, cheia de casinhas com aquelas madeiras na fachada, as famosas casas enxaimel ou Fachwerk em alemão, e é linda para se visitar em qualquer estação do ano.

Monschau fica a aproximadamente 100 Km de distância de Colônia. Tem um excelente mercado de natal, que atrai muitos turistas no inverno.

A cidade é cortada pelo rio Rur, o que aumenta seu charme no verão, quando as mesas e cadeiras colocadas nas calcadas se enchem de pessoas.

5 passeios bate-volta saindo de Colônia
Também tenho postagem sobre ela:
Tem um vídeo de um passeio por lá também, assiste aí!!

Bonn

Essa cidade fica bem próximo a Colônia aproximadamente 30 km de distância. Ela ficou famosa após a 2ª Guerra Mundial, quando em 10 de maio de 1949, se tornou capital da República Federal da Alemanha. O famoso compositor Ludwig van Beethoven nasceu na cidade, em 1770. A casa onde ele nasceu hoje é um museu muito interessante que podemos visitar. Além disso, sua praça central (Markt) vale a pena ser conhecida com destaque para Prefeitura (Rathaus).

Outro ponto interessante para visitar em Bonn é o Museu Haus der Geschichte. Esse museu conta a trajetória da Alemanha após a 2ª Guerra Mundial até os dias atuais.

Além disso se você estiver indo no início da primavera, não perca o show das famosas flores de cerejeira, Kirschblüten.

5 passeios bate-volta saindo de Colônia

Não sabe o que é isso? Veja essa postagem:

Flor de cerejeira – Kirschblüten, o encanto cor-de-rosa

Koblenz

Apesar de ficar apenas 120 km aproximadamente de Colônia, Koblenz ou Coblença, em português, pertence a outro Estado alemão, Renânia Platinado.

É nessa cidade que podemos ver o encontro de dois rios famosos da Alemanha, o rio Reno (Rhein) e o rio Mosela (Mosel).

5 passeios bate-volta saindo de Colônia

A cidade também possui um centro histórico com muitas atrações, e uma Fortaleza, Festung Ehrenbreitstein, no alto da montanha. A visita à Fortaleza, além de ser interessante, proporciona uma linda vista da cidade.

Leia mais sobre Koblenz:

Koblenz – Beleza antiga e o encontro entre dois rios

Brühl

Apenas 20 km de distância de Colônia, a cidade possui uma atração muito apreciada pelos turistas, que é o Phantasialand, o maior parque temático da Alemanha. O parque oferece diversão para o dia todo, com montanhas-russas, brinquedos na água e inúmeros gira-giras.

Mas mesmo que você não goste de parque de diversões, a cidade merece uma visita. A pequena cidade de Brühl abriga um dos conjuntos residenciais mais bonitos, que desde 1984, fazem parte da lista dos Patrimônios Históricos da Humanidade da Unesco. São eles: Augustusburg e Falkenlust.

5 passeios bate-volta saindo de Colônia
Foto: Site oficial de Turismo de Brühl

O primeiro, Augustusburg, é um palácio barroco que foi construído entre 1725 e 1728.
O Falkenlust, situa-se 2 km a leste e foi construído entre 1729 e 1740.

Esses foram os 5 passeios bate-volta saindo de Colônia que selecionei para vocês, 5 cidades que vale a pena conhecer. Mas a região possui outros e muitos atrativos!!


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

You Might Also Like

11 Comments

  • Reply
    UMA SENHORA VIAGEM
    25 de julho de 2016 at 14:24

    adoro a Alemanha e quero muito conhecer Colonia, agora com mais motivos e sabendo que poderei aproveitar melhor a estadia nessa cidade. todas as sugestões são lindinhas.

  • Reply
    Melissa Lima
    25 de julho de 2016 at 14:24

    Ai, dá pra morrer de amor por essas cidades? Acho que vou parar de ler o post de vcs, porque realmente fico com vontade de ir tipo , agora, pra Europa. Sou alucinada em conhecer tudo…. 🙂

  • Reply
    Simone Hara
    25 de julho de 2016 at 14:24

    Adorei as dicas! Tô planejando pro ano que vem uma viagem para a Alemanha e o que começou como uma viagem de 10 dias, já tá com roteiro pra um mês. Como faz pra conciliar tanta vontade com pouco tempo/$$$???

  • Reply
    Kate Gilz Neckel
    5 de setembro de 2016 at 11:29

    Oii !!! Adoro curtir seu blog e ver todas as novidades.
    Você é incrível com a forma que transparece sua experiencia no país.

    Tenho um blog tbm… entra lá ! http://gutereisen.blogspot.com.br/

    abraços

  • Reply
    Matheus
    22 de abril de 2017 at 18:37

    Muito bom…
    Top mesmo…

  • Reply
    Tefy
    22 de junho de 2017 at 17:35

    Adorei o post, gostaria de fazer uma pergunta, vale a pena fazer um bate e volta para Frankfurt de Colonia?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      24 de junho de 2017 at 16:04

      Olá, obrigada! Depende um pouco do seu meio de transporte para fazer essa bate-volta. De carro a distância é cerca de 2 horas, na minha opinião é possível. Se for trem, aconselho fazer apenas com o trem rápido (ICE), que irá demorar cerca de 1 hora e 30 minutos. Num trem regional, irá demorar muito o trajeto de Frankfurt até Colônia, e acho que não valerá a pena. Espero ter ajudado! 🙂

  • Reply
    Carla
    25 de dezembro de 2017 at 16:42

    Olá Aline, vou passar uns dias em Colônia para visitar uns amigos, dai queria saber o que posso fazer, ou fica de cidades Entre Colônia e Amsterdan, minha próxima cidade definida. Tenho 3 dias livres ainda na programação.

  • Reply
    Nádia
    24 de agosto de 2019 at 13:48

    Ola Aline, estou indo p Alemanha neste final de ano. Queria um airbnb em Colônia, ou Koblrnz, ou Bonn… mas não acho nada acessível no site oficial Por acaso tens algum contato? Obrigada

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      28 de agosto de 2019 at 08:41

      Olá Nádia, infelizmente não tenho nenhum contato.
      Boa viagem!

Leave a Reply