Alemanha Região Oeste Alemanha

5 Passeios bate-volta saindo de Colônia na Alemanha

5 cidades legais para visitar perto de Colônia

Umas das coisas mais legais de fazer durante uma viagem pela Europa, são passeios bate-volta.

Colônia é uma ótima cidade-base na Alemanha e vou listar para vocês 5 passeios bate-volta saindo de Colônia.

A cidade, que fica no Estado Renânia do Norte-Vestfália (Nord-Rhein Westfalen), é uma das mais antigas da Alemanha. Bastante procurada pelos turistas, um dos pontos turísticos mais famosos é a Catedral.

Aachen

Ok, vou puxar sardinha pro meu lado!!rsrs
Mas Aachen é uma cidade linda, que fica a aproximadamente 76 Km de Colônia. Além de ser a cidade onde eu moro, um personagem famosinho das aulas de história, Carlos Magno, Carlos o Grande, morou em Aachen também. Além de algumas atrações como, a Catedral de Aachen que é lindíssima e Patrimônio Mundial da Unesco, a cidade possui um centro antigo acessado apenas por pedestres muito charmoso.

5 passeios bate-volta saindo de Colônia

Ah sabe quem morou por aqui também? Anne Frank, a menina judia que ficou famosa após sua morte, com a publicação de seu diário, onde ela relatava o dia-a-dia de quando ficou escondida dos nazistas, durante a 2ª Guerra Mundial. Já contei tudo aqui no blog.

Se você ainda quiser mais motivos para visitar Aachen,veja todas as postagens aqui do blog sobre essa pequena e charmosa cidade. Clique aqui.

Monschau

Essa cidade eu amo de paixão. Ela é uma graça, cheia de casinhas com aquelas madeiras na fachada, as famosas casas enxaimel ou Fachwerk em alemão, e é linda para se visitar em qualquer estação do ano.

Monschau fica a aproximadamente 100 Km de distância de Colônia. Tem um excelente mercado de natal, que atrai muitos turistas no inverno.

A cidade é cortada pelo rio Rur, o que aumenta seu charme no verão, quando as mesas e cadeiras colocadas nas calcadas se enchem de pessoas.

5 passeios bate-volta saindo de Colônia
Também tenho postagem sobre ela:
Tem um vídeo de um passeio por lá também, assiste aí!!

Bonn

Essa cidade fica bem próximo a Colônia aproximadamente 30 km de distância. Ela ficou famosa após a 2ª Guerra Mundial, quando em 10 de maio de 1949, se tornou capital da República Federal da Alemanha. O famoso compositor Ludwig van Beethoven nasceu na cidade, em 1770. A casa onde ele nasceu hoje é um museu muito interessante que podemos visitar. Além disso, sua praça central (Markt) vale a pena ser conhecida com destaque para Prefeitura (Rathaus).

Outro ponto interessante para visitar em Bonn é o Museu Haus der Geschichte. Esse museu conta a trajetória da Alemanha após a 2ª Guerra Mundial até os dias atuais.

Além disso se você estiver indo no início da primavera, não perca o show das famosas flores de cerejeira, Kirschblüten.

5 passeios bate-volta saindo de Colônia

Não sabe o que é isso? Veja essa postagem:

Flor de cerejeira – Kirschblüten, o encanto cor-de-rosa

Koblenz

Apesar de ficar apenas 120 km aproximadamente de Colônia, Koblenz ou Coblença, em português, pertence a outro Estado alemão, Renânia Platinado.

É nessa cidade que podemos ver o encontro de dois rios famosos da Alemanha, o rio Reno (Rhein) e o rio Mosela (Mosel).

5 passeios bate-volta saindo de Colônia

A cidade também possui um centro histórico com muitas atrações, e uma Fortaleza, Festung Ehrenbreitstein, no alto da montanha. A visita à Fortaleza, além de ser interessante, proporciona uma linda vista da cidade.

Leia mais sobre Koblenz:

Koblenz – Beleza antiga e o encontro entre dois rios

Brühl

Apenas 20 km de distância de Colônia, a cidade possui uma atração muito apreciada pelos turistas, que é o Phantasialand, o maior parque temático da Alemanha. O parque oferece diversão para o dia todo, com montanhas-russas, brinquedos na água e inúmeros gira-giras.

Mas mesmo que você não goste de parque de diversões, a cidade merece uma visita. A pequena cidade de Brühl abriga um dos conjuntos residenciais mais bonitos, que desde 1984, fazem parte da lista dos Patrimônios Históricos da Humanidade da Unesco. São eles: Augustusburg e Falkenlust.

5 passeios bate-volta saindo de Colônia
Foto: Site oficial de Turismo de Brühl

O primeiro, Augustusburg, é um palácio barroco que foi construído entre 1725 e 1728.
O Falkenlust, situa-se 2 km a leste e foi construído entre 1729 e 1740.

Esses foram os 5 passeios bate-volta saindo de Colônia que selecionei para vocês, 5 cidades que vale a pena conhecer. Mas a região possui outros e muitos atrativos!!


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

9 Comentários

  • Reply
    UMA SENHORA VIAGEM
    25 de julho de 2016 at 14:24

    adoro a Alemanha e quero muito conhecer Colonia, agora com mais motivos e sabendo que poderei aproveitar melhor a estadia nessa cidade. todas as sugestões são lindinhas.

  • Reply
    Melissa Lima
    25 de julho de 2016 at 14:24

    Ai, dá pra morrer de amor por essas cidades? Acho que vou parar de ler o post de vcs, porque realmente fico com vontade de ir tipo , agora, pra Europa. Sou alucinada em conhecer tudo…. 🙂

  • Reply
    Simone Hara
    25 de julho de 2016 at 14:24

    Adorei as dicas! Tô planejando pro ano que vem uma viagem para a Alemanha e o que começou como uma viagem de 10 dias, já tá com roteiro pra um mês. Como faz pra conciliar tanta vontade com pouco tempo/$$$???

  • Reply
    Kate Gilz Neckel
    5 de setembro de 2016 at 11:29

    Oii !!! Adoro curtir seu blog e ver todas as novidades.
    Você é incrível com a forma que transparece sua experiencia no país.

    Tenho um blog tbm… entra lá ! http://gutereisen.blogspot.com.br/

    abraços

  • Reply
    Matheus
    22 de abril de 2017 at 18:37

    Muito bom…
    Top mesmo…

  • Reply
    Tefy
    22 de junho de 2017 at 17:35

    Adorei o post, gostaria de fazer uma pergunta, vale a pena fazer um bate e volta para Frankfurt de Colonia?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      24 de junho de 2017 at 16:04

      Olá, obrigada! Depende um pouco do seu meio de transporte para fazer essa bate-volta. De carro a distância é cerca de 2 horas, na minha opinião é possível. Se for trem, aconselho fazer apenas com o trem rápido (ICE), que irá demorar cerca de 1 hora e 30 minutos. Num trem regional, irá demorar muito o trajeto de Frankfurt até Colônia, e acho que não valerá a pena. Espero ter ajudado! 🙂

  • Reply
    Carla
    25 de dezembro de 2017 at 16:42

    Olá Aline, vou passar uns dias em Colônia para visitar uns amigos, dai queria saber o que posso fazer, ou fica de cidades Entre Colônia e Amsterdan, minha próxima cidade definida. Tenho 3 dias livres ainda na programação.

  • Deixe um comentário