Croácia Europa França Itália Malta Portugal

5 destinos para aproveitar o verão na Europa

Quando se fala em destinos de verão, logo se pensa nas praias, claro. E por que não aproveitar o verão na Europa, em alguma praia linda? Mas vamos fugir um pouco daqueles destinos que todos conhecem e explorar um pouco mais o litoral europeu, que guarda gratas surpresas.

Todos os destinos que listamos aqui, nós visitamos, a maioria no final do verão e conseguimos aproveitar bastante as praias. Algumas praias são de pedras, em outras a água é gelada, mas o que é comum em todos os destinos, são águas cristalinas e paisagens lindas regadas a muito sol.

5 destinos para aproveitar o verão na Europa

Croácia

Visitamos a Croácia no final de agosto e ficamos hospedados em Split. Durante os 5 dias que ficamos no país conhecemos a ilha Hvar, que ficam as praias mais bonitas que conhecemos na Croácia, Brela, onde aproveitamos muito o mar e fomos até Dubrovnik, que fica mais no sul do país e onde foram gravadas cenas da série Game of Thrones.

A maioria das praias croatas são de pedra, por isso, aconselhamos o uso de sapatos para praia. As águas são quentes e aproveitamos muito o mar, mesmo sendo final de verão.

Além das lindas praias, a Croácia tem uma deliciosa e interessante culinária, já que recebe influência direta da Itália.

O interessante da Croácia é que além de praias, o país tem lagos como os Lagos Plitvice e cidades históricas, como Zagreb e Pula. Portanto, é um destino completo.

Sardenha

Sardenha é uma ilha na Itália e destino de muitos para o verão. A ilha é grande e escolhemos nos hospedar em Porto Pozzo, que foi uma ótima opção.

Em Sardenha conhecemos lindas praias como Capo Testa e Rena Bianca. Fizemos um passeio de barco para conhecer as Ilhas Madalenas.

Apesar das lindas praias e de termos ido no final do verão, a água estava extremamente gelada. As praias também são de pedra e aconselhamos o uso de sapatos para praia, assim como na Croácia.

Aproveite o desconto no seguro-viagem para a Europa!

O seguro-viagem é obrigatório em muitos países da Europa e leitores do blog tem desconto especial! Faça uma cotação na Seguros Promo. Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto.

Seguros Promo

Malta

Malta foi uma grata surpresa. Escolhemos o destino para, mais uma vez, aproveitar o final de verão em alguma praia da Europa. Malta é formada por 3 ilhas: Malta, Gozo e Comino. Ficamos 7 dias na Ilha e durante esse tempo, alugamos um carro para poder explorar mais Malta.

Além de praias maravilhosas, Malta tem muita história. Visitar a capital Valletta e sua linda Catedral de St. John é imperdível. Os templos megalíticos também são paradas obrigatórias na ilha. A ilha de Gozo tem muitos encantos. São muitas praias, mas listamos 8 praias imperdíveis em Malta para você colocar no seu roteiro.

Com tudo que vimos, 7 dias foi pouco para conhecer as belezas naturais de Malta.

Algarve

O Algarve fica na região sul de Portugal. Passamos alguns dias na região antes de seguir para Lisboa. Conhecemos algumas praias de Albufeira e praias de Lagos, as quais gostamos mais.

Fizemos um passeio de barco saindo da Ponta da Piedade para conhecer as grutas. E no mesmo local, vimos um pôr do sol maravilhoso e inesquecível.

Também fizemos um passeio de barco pelas grutas da Lagoa, e foi um passeio lindo.

As praias são de areia, algumas um pouco mais grossas, mas nada que incomode. Fomos no final de agosto e a água não estava muito quente, mas como fazia muito calor, conseguimos aproveitar um pouco o mar.  

Apesar de muitas pessoas escolherem apenas Lisboa e Porto como destinos principal em Portugal, o país tem muito mais belezas a oferecer.

Normandia

Com certeza esse não é um destino muito pensado para o verão, mas conhecemos a região no último outono e achamos que pode ser uma boa opção sim. A Normandia tem praias bonitas e uma natureza maravilhosa.

Um dos lugares que mais nos chamou a atenção e ficamos com vontade de voltar no verão foi Etrétat.

A praia é de pedras e a água não deve ficar muito quente no verão, mas mesmo assim é uma cidade linda e com cara de verão.

Além disso, indo para a Normandia, você poderá conhecer também o Monte Saint Michel, um dos castelos mais bonitos do mundo.

destinos de verão

Certamente, é muito bom fugir dos destinos tradicionais e conhecer lugares novos que, muitas vezes, nos surpreende positivamente.

Essa postagem faz parte de uma Blogagem Coletiva, onde outros blogueiros indicaram mais lugares para aproveitar o verão pelo mundo. Confira as postagens:

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Aline
    31 de janeiro de 2019 at 13:08

    Tenho muita vontade de conhecer a Croácia. Adorei o que você escreveu e vou procurar mais post sobre aqui no blog. Valeu 🙂

  • Reply
    Paloma
    31 de janeiro de 2019 at 14:53

    Só destinos top! verão na Europa é um luxo!

  • Reply
    Gisele Prosdocimi
    1 de fevereiro de 2019 at 03:44

    Uauuu, Aline, só destinos maravilhosos, fiquei maravilhada com tanta beleza. Pelo visto aproveitaram muito os finais de verão europeus, a maioria, inclusive, sou louca pra conhecer, tais como Malta, Croácia e o meu sonho encantado, o Mont Saint Michel. Parabéns pelas escolhas, adorei!

  • Reply
    Andrea
    1 de fevereiro de 2019 at 10:19

    Somos do Sul e nos últimos anos sempre fugimos por alguns dias do nosso inverno para curtir o calor europeu. Já conhecemos algumas praias de Portugal e Espanha, e é muito legal observar as diferenças não só de paisagem, mar e areia, como de público. O post me despertou a curiosidade pela Croácia.

Leave a Reply