Croácia Europa França Itália Malta Portugal

5 destinos para aproveitar o verão na Europa

Quando se fala em destinos de verão, logo se pensa nas praias, claro. E por que não aproveitar o verão na Europa, em alguma praia linda? Mas vamos fugir um pouco daqueles destinos que todos conhecem e explorar um pouco mais o litoral europeu, que guarda gratas surpresas.

Todos os destinos que listamos aqui, nós visitamos, a maioria no final do verão e conseguimos aproveitar bastante as praias. Algumas praias são de pedras, em outras a água é gelada, mas o que é comum em todos os destinos, são águas cristalinas e paisagens lindas regadas a muito sol.

5 destinos para aproveitar o verão na Europa

Croácia

Visitamos a Croácia no final de agosto e ficamos hospedados em Split. Durante os 5 dias que ficamos no país conhecemos a ilha Hvar, que ficam as praias mais bonitas que conhecemos na Croácia, Brela, onde aproveitamos muito o mar e fomos até Dubrovnik, que fica mais no sul do país e onde foram gravadas cenas da série Game of Thrones.

A maioria das praias croatas são de pedra, por isso, aconselhamos o uso de sapatos para praia. As águas são quentes e aproveitamos muito o mar, mesmo sendo final de verão.

Além das lindas praias, a Croácia tem uma deliciosa e interessante culinária, já que recebe influência direta da Itália.

O interessante da Croácia é que além de praias, o país tem lagos como os Lagos Plitvice e cidades históricas, como Zagreb e Pula. Portanto, é um destino completo.

Sardenha

Sardenha é uma ilha na Itália e destino de muitos para o verão. A ilha é grande e escolhemos nos hospedar em Porto Pozzo, que foi uma ótima opção.

Em Sardenha conhecemos lindas praias como Capo Testa e Rena Bianca. Fizemos um passeio de barco para conhecer as Ilhas Madalenas.

Apesar das lindas praias e de termos ido no final do verão, a água estava extremamente gelada. As praias também são de pedra e aconselhamos o uso de sapatos para praia, assim como na Croácia.

Garanta já seu seguro-viagem e faça uma viagem tranquila para Europa. Os leitores do blog tem desconto! Use o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido (promoção válida até 28/02/2019) E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Faça agora sua cotação.

Seguros Promo

Malta

Malta foi uma grata surpresa. Escolhemos o destino para, mais uma vez, aproveitar o final de verão em alguma praia da Europa. Malta é formada por 3 ilhas: Malta, Gozo e Comino. Ficamos 7 dias na Ilha e durante esse tempo, alugamos um carro para poder explorar mais Malta.

Além de praias maravilhosas, Malta tem muita história. Visitar a capital Valletta e sua linda Catedral de St. John é imperdível. Os templos megalíticos também são paradas obrigatórias na ilha. A ilha de Gozo tem muitos encantos. São muitas praias, mas listamos 8 praias imperdíveis em Malta para você colocar no seu roteiro.

Com tudo que vimos, 7 dias foi pouco para conhecer as belezas naturais de Malta.

Algarve

O Algarve fica na região sul de Portugal. Passamos alguns dias na região antes de seguir para Lisboa. Conhecemos algumas praias de Albufeira e praias de Lagos, as quais gostamos mais.

Fizemos um passeio de barco saindo da Ponta da Piedade para conhecer as grutas. E no mesmo local, vimos um pôr do sol maravilhoso e inesquecível.

Também fizemos um passeio de barco pelas grutas da Lagoa, e foi um passeio lindo.

As praias são de areia, algumas um pouco mais grossas, mas nada que incomode. Fomos no final de agosto e a água não estava muito quente, mas como fazia muito calor, conseguimos aproveitar um pouco o mar.  

Apesar de muitas pessoas escolherem apenas Lisboa e Porto como destinos principal em Portugal, o país tem muito mais belezas a oferecer.

Normandia

Com certeza esse não é um destino muito pensado para o verão, mas conhecemos a região no último outono e achamos que pode ser uma boa opção sim. A Normandia tem praias bonitas e uma natureza maravilhosa.

Um dos lugares que mais nos chamou a atenção e ficamos com vontade de voltar no verão foi Etrétat.

A praia é de pedras e a água não deve ficar muito quente no verão, mas mesmo assim é uma cidade linda e com cara de verão.

Além disso, indo para a Normandia, você poderá conhecer também o Monte Saint Michel, um dos castelos mais bonitos do mundo.

destinos de verão

Certamente, é muito bom fugir dos destinos tradicionais e conhecer lugares novos que, muitas vezes, nos surpreende positivamente.

Essa postagem faz parte de uma Blogagem Coletiva, onde outros blogueiros indicaram mais lugares para aproveitar o verão pelo mundo. Confira as postagens:

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário