Europa Holanda

7 cidades perto de Amsterdã para conhecer num bate-volta

Amsterdam ou Amsterdã é a cidade mais populosa dos Países Baixos e considerada uma das capitais europeias mais agitadas e procurada pelos turistas. Amsterdã é a capital do país. O seu estatuto de capital holandesa é garantido pela constituição dos Países Baixos, apesar da sede do governo holandês ficar em Haia. A cidade é originária de uma pequena vila de pescadores que surgiu no final do século XII e se tornou um dos portos mais importantes do mundo no século XVII. A linha de defesa de Amsterdã, que é um longo anel de fortificações ao redor da cidade, é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996. E em 2010, foi a vez dos canais da cidade entrarem para a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Apesar de todos os atrativos que a cidade possui, existem muitas cidades perto de Amsterdã que também valem a pena conhecer. Fizemos uma lista com 7 cidades para conhecer em um bate-volta partindo de Amsterdã, em passeios de 1 dia.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Amsterdã

 

7 cidades perto de Amsterdã para conhecer num bate-volta

Zaanse Schans

É uma área que possui uma coleção de moinhos e casas históricas bem conservadas que parece mais um museu ao ar livre. A cidade, que é uma área residencial, é cheia de lojas de artesãos, e restaurantes. Possui alguns museus, e o interior dos moinhos podem ser visitados. É o local mais visitado em passeios de 1 dia na Holanda. Um passeio de barco, bicicleta ou trilha na região também é uma forma linda e agradável para conhecer Zaanse Schans.

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Fotos: Zaanse Schans

Zaanse Schans fica a aproximadamente 20 quilômetros de Amsterdã.

 

Den Haag

Den Haag ou Haia em português, é a sede do governo da Holanda, e a terceira cidade mais populosa, ficando atrás apenas de Amsterdã e Roterdã. Além de vários pontos turísticos e museus, a cidade possui o parque temático de miniaturas Madurodam. O Madurodam é um parque interativo que apresenta a Holanda em miniaturas.

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Foto: Site de turismo Haia

Haia fica a aproximadamente 60 quilômetros de Amsterdã.

 

Delft

Delft é uma das cidades mais antigas dos Países Baixos, e já foi mencionada em 1062. É também a cidade onde nasceu, viveu e trabalhou a vida toda o pintor Jan Vermeer, em 1632. Além disso, a cidade é famosa também pelas suas cerâmicas. As fábricas de cerâmicas funcionam em Delft desde meados do século XVII. Um passeio de barco pelos canais da cidade também é uma boa opção.

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Foto: Site de turismo de Delft

Delft fica a aproximadamente 60 quilômetros de Amsterdã.

 

Rotterdam

Rotterdam ou Roterdã em português, é a segunda e mais importante cidade dos Países Baixos, ficando atrás somente de Amsterdã. A cidade possui o maior porto da Europa.

É uma das cidades holandesas com a arquitetura mais moderna, e por isso apresenta diversas construções famosas, como as Casas Cúbicas e o Mercado.

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Créditos: vzoest0 / Pixabay

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Créditos: Skitterphoto / Pixabay

Roterdã fica a aproximadamente 75 quilômetros de Amsterdã.

 

Alkmaar

Alkmaar é uma cidade que fica ao norte de Amsterdã. Além dos belos canais, a cidade é conhecida pelo seu mercado de queijos, que acontece na cidade desde 1622, da Páscoa até o outono.

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Fotos: Site de turismo de Alkmaar

Alkmaar fica a aproximadamente 45 quilômetros de Amsterdã.

 

Gouda

Pelo nome já se tem uma ideia do que é produzido nessa cidade holandesa, o queijo Gouda. Além do delicioso queijo, a cidade é berço do Stroopwafel, um doce tradicional holandês formado por duas partes finas de biscoito recheado com uma camada de caramelo, que é produzido na cidade desde 1784. Como não poderia faltar na Holanda, Gouda tem lindos canais e alguns moinhos que completam a paisagem.

cidades perto de Amsterdã para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdã para conhecer num bate-volta

Leia também ⇒ O que fazer em 1 dia em Gouda

Gouda fica a aproximadamente 75 quilômetros de Amsterdã.

 

Utrecht

Utrecht ou Utreque em português, é a quarta cidade mais populosa dos Países Baixos. Situa-se no centro do país e por isso é um ponto importante de trafego, tanto rodoviário como ferroviário.

Historicamente, Utrecht é uma das primeiras cidades holandesas. A torre da Catedral da cidade, com 112 metros, é a torre de igreja mais alta do país. Em Utrecht encontra-se ainda a Universidade de Utrecht, uma das mais prestigiadas da Holanda. Passear pelos canais de Utrecht é imperdível.

cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta cidades perto de Amsterdam para conhecer num bate-volta

Utrecht fica a aproximadamente 55 quilômetros de Amsterdã.

Se você estiver planejando sua viagem para a Holanda durante a primavera, aproveite para conhecer o imperdível Keukenhof, o maior jardim de tulipas do mundo. Ele fica na cidade de Lisse, distante aproximadamente 35 quilômetros de Amsterdã. Temos algumas postagens sobre nossas visitas a Keukenhof, e como você poderá comprar seu ingresso antecipado e evitar filas.

Vale muito a pena conhecer Amsterdã, mas separar alguns dias a mais para conhecer a região, tornará sua viagem ainda mais bonita e especial.

Já conhece alguma dessas cidades? Fez algum outro passeio de 1 dia partindo de Amsterdã? Indique para a gente nos comentários!!

Está planejando sua viagem? Veja todas as nossas postagens sobre a Holanda.

 

Você pode gostar também

19 Comentários

  • Reply
    Mariana Bueno
    12 de junho de 2017 at 15:27

    Quanto lugar lindo! Fui a Amsterdã, mas foram só dois dias e não deu pra conhecer nada além da cidade. Keukenhof e Rotterdã já estão na minha lista, que agora acabou de ficar maior…

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      13 de junho de 2017 at 09:07

      Amsterdã é sempre linda, mas vale a pena conhecer as redondezas também Mari 😉

  • Reply
    Amanda Saviano
    12 de junho de 2017 at 19:13

    Fiquei com vontade de entrar agora num avião para conhecer todas elas! Que graça!

  • Reply
    Christian Gutierrez
    13 de junho de 2017 at 11:27

    Gostaria muito de ter conhecido Zaanse Schans, com seus lindos moinhos de ventos, pena que tive pouco tempo na minha passagem por Amsterdam.

  • Reply
    Rayane
    13 de junho de 2017 at 18:33

    Ah, que post mais lindo!! Cheio de fotos sensacionais e dicas super bacanas! A Holanda é tão pequenininha, mas tem tanta coisa linda.

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      14 de junho de 2017 at 03:52

      muita coisa linda!!

      • Reply
        Rosely
        15 de novembro de 2017 at 23:55

        Ola Aline, qual melhor epoca para ir a Amsterda e cidades vizinhas? O que Vc aconselha no roteiro?
        Melhor voo direto?
        FAZER excursao ou ir de trem?
        OBRIGADA desde Ja.

        • Reply
          Aline Dota Naganawa
          29 de novembro de 2017 at 16:38

          Olá Rosely, a melhor época para ir a Amsterdam é a época que você mais gosta de viajar. Lembrando que o verão pode ser bem quente em algumas regiões da Europa, assim como o inverno, bem rigoroso.
          Suas questões envolvem muitas coisas e opiniões pessoais para serem respondidas. Se necessitar de uma consultoria de viagem, entre em contato pelo e-mail [email protected]
          Obrigada
          🙂

  • Reply
    Analuiza (Espiando Pelo Mundo)
    13 de junho de 2017 at 20:57

    Eu adorei viajar pela Holanda. Além de AMS fiquei hospedada em Utrecht e Den Haag e conheci várias outras cidades, mas Gouda, Alkmaar e Zaanse Schans. ficaram de fora. Desculpas ótimas para voltar! ehehe

  • Reply
    Luciana Rodrigues
    14 de junho de 2017 at 05:32

    Acredita que estive em Rotterdam e não vi essas casas cúbicas. Mas espero voltar em breve. Obrigada pelas dicas maravilhosas.

  • Reply
    Caio Davanso
    9 de agosto de 2017 at 09:49

    Adorei suas dicas!!
    Como ficarei em Amsterdam por 5 dias visitando minha irmã, queria passar uma noite fora em uma cidade perto de Amsterdam, e agora tenho várias…kkkkkk
    Gosto mais de coisas antigas e prédios históricos.
    Queria uma ajuda, pois vi que todas as cidades se faz em um bate volta, mas queria pernoitar, daí acho que poderia visitar de duas a três cidades das indicadas por você.
    O que acha que daria para fazer sendo uma sequencia de cidades, saindo de Amsterdam e primeiro visito uma e depois sigo para dormir e visitar a outra no dia seguinte, ou visito três…
    Me ajude por favor.
    Obrigado.

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      10 de agosto de 2017 at 05:43

      Olá Caio, obrigada pela visita!
      Se você consegue pernoitar em alguma cidade, conseguirá conhecer 2 ou 3, tudo vai depender do seu ritmo de viagem. Tente pegar as cidades mais próximas entre si, por exemplo, Utrecht, Gouda e Roterdã.
      Boa viagem!!

  • Reply
    Luis Carvalho
    3 de dezembro de 2017 at 19:41

    Estou indo para Holanda em janeiro. Ficarei 4 dias e minha base será Amsterdã. Alguma dica de roteiro preferencialmente com guia brasileiro. Ou espanhol?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      12 de dezembro de 2017 at 11:05

      Oi Luis, indico essas cidades do post. Não tenho nenhum guia por lá para te indicar, infelizmente.
      Desejo uma boa viagem 🙂

  • Reply
    Angela Drost
    14 de janeiro de 2018 at 03:09

    Estarei na Holanda em Maio e,durante 11 dias,aproveitarei esse roteiro..
    Também irei a Alemanha. Tem alguma dica das melhores cidade?

  • Deixe um comentário