Cervejaria Europa Pilsen República Tcheca

Visita à Cervejaria Pilsner Urquell na República Tcheca

Cerca de 100 quilômetros de distância de Praga, se encontra uma cidade chamada Pilsen. Nela está localizada a cervejaria Pilsner Urquell, que produz a cerveja de mesmo nome. Foi lá que surgiu a cerveja pils ou pilsen, um dos tipos de cerveja mais consumidos no mundo e o mais consumido no Brasil.

A população de Pilsen já consumia cerveja desde 1295, mas a qualidade da cerveja variava muito. Já no século 19, a combinação do lúpulo, da água de Pilsen e de um malte mais claro, deu origem a lendária cerveja pilsen. Em 05 de outubro de 1842, foi produzido o primeiro lote de cerveja na cervejaria Pilsner Urquell. Os famosos arcos da entrada da cervejaria foram construídos em 1892, para comemorar o aniversário de 50 anos da cervejaria.

cervejaria Pilsner Urquell

Atualmente, são produzidas na fábrica cerca de 120 mil garrafas de cerveja pilsen por hora. Metade da quantidade de cerveja consumida na República Tcheca, é da Pilsner Urquell. É possível visitar a cervejaria, e já adianto que vale a pena, é surpreendente.

Vai se hospedar em Pilsen? Encontre aqui os melhores hotéis

Encontre os melhores hotéis em Praga

 

Visita à cervejaria Pilsner Urquell

A visita está disponível em diversas línguas, entre elas o inglês. Como essa atração é bastante procurada, aconselho comprar os ingressos do tour antecipadamente. Se deixar para comprar no local, pode ser que não tenha mais vaga no horário e língua que deseja.

No horário marcado, a visita começou. Ela começa com um pouco da história da cervejaria. Depois com um ônibus interno, fomos até a parte de engarrafamento das cervejas. Andando por lá podemos perceber o tamanho da fábrica, o local é enorme.

cervejaria Pilsner Urquell cervejaria Pilsner Urquell

cervejaria Pilsner Urquell cervejaria Pilsner Urquell

cervejaria Pilsner Urquell cervejaria Pilsner Urquell

Uma parte interessante da visita é uma sensorial. Podemos tocar e provar o malte e o lúpulo. Também passamos por uma parte onde era produzida a cerveja antigamente, antes de toda a produção ser modernizada.

cervejaria Pilsner Urquell cervejaria Pilsner Urquell

O ponto alto da visita fica para o final, um tour pelos tuneis e caves de armazenamento das cervejas. A área dos tuneis subterrâneos é enorme, como podemos ver nesse mapa:

cervejaria Pilsner Urquell

Nessa área estão muitos barris que armazenam as cervejas. Eles são utilizados até hoje. E é esse o momento de provar a famosa pilsen. Ela é servida por uma torneira e sai direto do barril.

cervejaria Pilsner Urquell cervejaria Pilsner Urquell

Essa cerveja que provamos direto do barril não é filtrada, e é uma delícia. Um pouco mais encorpada, mas ainda leve.

cervejaria Pilsner Urquell

É incrível conhecer um local que é usado para armazenar cerveja por mais de 200 anos e funciona praticamente da mesma forma, apenas com algumas modernizações.

Uma coisa muito interessante que descobrimos durante a visita é que o local dos tuneis é tão grande que as pessoas poderiam se perder lá embaixo. Então, foi construído uma espécie de GPS, para sair da parte subterrânea era necessário apenas seguir o sentido que a água fluía, nessa valeta que está no chão a direta da foto.

cervejaria Pilsner Urquell

 

Informações sobre a cervejaria Pilsner Urquell

As visitas acontecem todos os dias, e além dessa visita que fizemos existem outras, como a visita ao museu da cervejaria.

O tour que fizemos, se chama Pilsner Urquell, dura 100 minutos e custa 200 coroas tchecas. Esse tour ainda dá direito a uma degustação.

Você pode comprar os ingressos antecipados pelo site oficial.

Do outro lado a entrada da visita, fica a loja e o restaurante.

Na loja encontra-se produtos relacionados a cervejaria, como copos e canecas.

O restaurante é bem interessante e vale um almoço por lá. Peca uma Pilsner e um prato típico tcheco, como o goulash!




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário