Emilia Romagna Europa Itália

Parma – Como foi conhecer essa cidade da Emilia Romagna na Itália

Parma é uma cidade linda e surpreendente. Fomos conhece-la sem muitas pretensões, guiados apenas o cheiro do prosciutto di Parma rsrs.
Mas descobrimos que ela é muito mais que a boa comida, existe muita cultura e arte na cidade que merece ser visitada se você estiver na região da Emilia Romagna.

O que conhecer em Parma em 1 dia

Começamos o passeio pela Piazza dela Pilotta, uma enorme praça. Nela se encontra o Palazzo Pilotta, um amplo palácio construído por volta de 1500 para a família Farnese, que foi quem governou Parma entre 1545 e 1731. Essa praça foi muito bombardeada durante a 2ª Guerra Mundial, mas o palácio foi totalmente reconstruído após o termino da guerra.

Parma

O Palazzo Pilotta abriga o Museu Arqueológico, a Biblioteca Palatina, a Galeria Nacional e o Teatro Farnese. Não tivemos tempo de conhecer tudo, portanto, escolhi conhecer o Teatro Farnese devido a sua história.

Parma

 

Teatro Farnese

O Teatro Farnese foi construído em 1628 e é inteiro em madeira. A construção, seu interior, a plateia são um verdadeiro espetáculo. Fiquei encantada com esse teatro e a cada passo ficava imaginando tudo que já foi encenado naquele local.

Parma


Parma

Uma parte atrás da plateia é aberta para o público, e é muito interessante de ver como é a parte que fica escondida. Também encontramos fotos de como ficou o teatro, completamente destruído, após a 2ª Guerra Mundial.

Parma

Teatro Regio di Parma

Seguindo nosso passeio, passamos em frente ao Teatro Regio di Parma. Esse teatro construído entre 1821 e 1829, apesar de não ser tão conhecido internacionalmente, é considerado um dos grandes representantes da tradicional ópera italiana. Todos os anos, no mês inteiro de outubro, é realizado o Festival Verdi. Uma homenagem ao compositor Giuseppe Verdi que nasceu na região, onde são apresentadas operas de sua autoria.

Como fomos a Parma em outubro de 2015, aproveitamos para assistir uma ópera nesse lindo teatro. Assistimos a ópera Il Corsario (O corsário), e foi uma experiência incrível.

Postei uma foto no Instagram, e se você não segue ainda, aproveite agora e não perca mais nenhuma aventura.

Parma

Durante essa nossa viagem a Itália, visitamos o Museu Giuseppe Verdi. Contei tudo nesse post:

Giuseppe Verdi – A música clássica e o importante compositor italiano

Depois de conhecer o Teatro Regio di Parma, fomos até o Duomo de Parma, a catedral da cidade.

 

Duomo (Catedral) de Parma

O Duomo de Parma foi construído entre 1059 e 1116, e é uma importante catedral italiana de estilo românico.

Parma

Ao lado da Catedral fica o Batistério. Lindo, todo em mármore rose e decorado internamente com bonitos afrescos, também foi construído no século 12.

Parma

Piazza Garibaldi

Um outro ponto para se conhecer em Parma é a Piazza Garibaldi, em todas as cidades da Itália tem algo homenageando Garibaldi.

Na Piazza Garibaldi encontra-se o Palazzo del Governatore, que exibe uma fachada de 1760.

Logo acima da porta encontra-se um relógio astronômico, e acima dele um relógio para nos salvar e nos dizer a hora.

Parma

Achei muito interessante esse painel que encontramos na Piazza Garibaldi, nele podemos encontrar endereços de restaurantes, lojas e até hospedagem em Parma. Uma ótima opção para quem decide fazer as coisas de última hora, sem nada programado, na cidade.

Parma

E para terminar, aproveite sua noite em Parma na Via Farini, que é uma pequena rua, fechada para carros, e recheada de bares, restaurantes e lojas de comidas. Essa rua fica cheia de italianos curtindo a noite e tomando seus aperitivos.

Parma

Parma realmente merece ser conhecida, tivemos ótimas experiências na cidade e guardaremos lindas lembranças desse lugar.

Parma

Quer ver mais sobre nossa viagem pela Emilia Romagna? O blog está cheio de posts sobre nossas aventuras pelas terras italianas.


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário