Europa Inglaterra Newcastle

O que fazer em Newcastle upon Tyne, no norte da Inglaterra

Newcastle upon Tyne foi um destino escolhido apenas pela boa localização para o nosso roteiro, pois saímos de York e queríamos conhecer as Muralhas de Adriano, para depois continuar seguindo viagem para o Norte da Inglaterra e Escócia. Mas encontramos uma cidade linda e cheia de vida, com um entardecer mágico. Apesar de termos planejado pouca coisa na cidade, caminhamos bastante e fomos descobrindo o que fazer em Newcastle aos poucos. Um dos destaques da cidade é a Ponte Tyne, que chama a atenção com a sua imponência.

O nome completo é Newcastle upon Tyne, mas é conhecida apenas por Newcastle. Seu nome faz uma referência ao castelo novo, que foi construído por volta de 1080, por Robert Curthose, filho mais velho de Guilherme, o Conquistador. Newcastle fica mais ao norte da Inglaterra, distante cerca de 160 quilômetros de Edimburgo, já Escócia. Se você está pesquisando sobre a cidade, descubra o que fazer em Newcastle upon Tyne.

O que fazer em Newcastle upon Tyne

Newcastle pode ser usado apenas como base para conhecer outras cidades, castelos e lugares que ficam nas proximidades. Mas todas as atrações podem ser conhecidas em 1 dia e serem percorridas a pé. Portanto, vale a pena fazer um roteiro de 1 dia em Newcastle.

Newcastle Castle

No local do castelo, já existia desde o ano 122, um forte romano, construido em madeira. Quando Robert Curthose, filho de Guilherme, o Conquistador, chegou na Inglaterra, ele remodelou o castelo e este passou a se chamar Novus Castellum, que significa castelo novo. O castelo de pedra, que podemos ver até hoje, foi concluído apenas em 1178. Após a Idade Média, o castelo foi usado como prisão do condado da Nortumbria.

Castelo de Newcastle, Inglaterra

Apenas em 2011, o que sobrou do castelo começou a ser reformado. Essa renovação demorou cerca de 4 anos, e em 2015, foi aberto ao público. A entrada acontece pelo Portão Negro, que foi construido entre 1247 e 1250 e era a antiga entrada. O castelo está aberto ao público diariamente das 10 às 17 horas e a entrada custa 7,50 libras por pessoa.

Sabia que o seguro-viagem é obrigatório em muitos países da Europa? O blog Contando Destinos tem parceria com a Seguros-Promo, que sempre oferece os melhores planos com os melhores preços. Para leitores do blog, oferecemos vantagens e temos um super desconto!! Utilizando o cupom SEMPRESEGURO você recebe um desconto de 20% na escolha de qualquer plano. Quer mais desconto? Opte pelo pagamento em boleto e receba MAIS 5% de desconto. Ainda tem dúvidas? Veja nosso post com dicas de como conseguir o seguro-viagem com o melhor custo-benefício.

Se quiser saber mais, veja nosso post com dicas de como encontrar o seguro-viagem com o melhor custo-benefício

St Nicholas Cathedral

A Catedral de São Nicolau está localizada no coração da cidade, perto do Castelo, e são as atrações medievais de Newcastle.

A maior parte da construção da catedral data do século 14. Os vitrais da catedral são compostos por vidros dos séculos 19 e 20.

St. Nicholas Cathedral, Newcastle

Tyne Bridge

A Tyne Bridge ou Ponte Tyne, é a mais famosa e icônica entre as 7 pontes que cruzam o rio Tyne. Na época de sua construção, era a maior ponte em extensão do mundo e foi inaugurada em 10 de outubro de 1928, pelo rei George V.

As torres da ponte Tyne foram construídas em granito da Cornualha. No projeto inicial, elas teriam 5 andares e serviriam como armazéns. Mas os pisos internos das torres nunca foram concluídos, portanto, elas nunca foram usadas para armazenamento.  

Um dos melhores lugares para tirar foto da ponte, é da Swing Bridge.

Ponte Tyne, Newcastle, Inglaterra

Gateshead Millennium Bridge

Essa é a primeira ponte inclinável do mundo, e foi projetada apenas para bicicletas e pedestres.

Gateshead Millennium Bridge em Newcastle, Inglaterra

Sage Gateshead

É o lar da música. Nesse local pode-se ouvir todos os tipos de música, inclusive a própria orquestra Northern Sinfonia. O Sage Gateshead está entra as 5 melhores salas de concerto do mundo. Além de ser um prédio muito bonito por fora.

Grey’s Monument

Esse é o centro da parte agitada da cidade. Esse monumento fica na Grey Street, no centro da praça, e em volta estão muitas lojas, restaurantes e bares. A pedra fundamental foi lançada em 6 de setembro de 1837, e o monumento foi concluído em agosto de 1838.

O monumento de Grey foi construido em homenagem a Earl Grey, um político local que foi Primeiro Ministro Britânico de 1830 a 1834.

Grey's Monument em Newcastle, Inglaterra

Chinatown

Procurando algum lugar para jantar, achamos o bairro Chinatown. Que nem de perto é charmoso como o de Londres, mas tem muitos restaurantes com preços bons.

Chinatown em Newcastle, Inglaterra

Cervejaria em Newcastle

Descobrimos uma cervejaria às margens do rio Tyne, onde ficamos curtindo o entardecer. O preço não é dos mais baratos, mas a cerveja era boa. São cervejas servidas tipo chopp de microcervejarias. O nome da cervejaria é By The River Brew Co.

Newcastle

Além dessas atrações que conhecemos em Newcastle, a localização da cidade permite conhecer outros lugares imperdíveis, como o Castelo de Bamburgh, o Castelo de Alnwick. Um outro lugar bem interessante para visitar é a Muralha de Adriano, um monumento que tem mais de 1900 anos. O imperador romano Adriano, mandou construir esse muro para proteção, e o início era na região de Newcastle.

Muralha de Adriano

Newcastle foi uma grata surpresa na nossa viagem pela Inglaterra e pela Escócia. Fomos descobrindo o que fazer em Newcastle devagar, andando pela cidade e confesso que gostei muito.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply