Český Krumlov Europa República Tcheca

O que fazer em Český Krumlov na República Tcheca

Český Krumlov é uma cidade localizada na região sul da República Tcheca. Localizada a aproximadamente 170 quilômetros de distância de Praga, muitos turistas optam por fazer um bate-volta para conhecer a cidade. Mas ela é tão linda, que merece muito mais que algumas horas de passeio.

O surgimento da cidade aconteceu junto com a construção do seu castelo, por volta do século XII. O centro histórico de Český Krumlov é, desde 1992, Patrimônio Mundial da Unesco. A cidade, onde encontramos construções góticas, renascentistas e barrocas, parece ter saído de um conto de fadas. Além disso, ela é muito fotogênica, parece um cenário de filme. A melhor forma de conhecer Český Krumlov é andando pelas suas pequenas ruas, descobrindo sua arquitetura e seus cantinhos especiais. Aproveite essa linda cidade!

Ainda não escolheu seu hotel? Encontre aqui as melhores ofertas de hotéis em Český Krumlov

Český Krumlov Český Krumlov

 

O que fazer em Český Krumlov

Castelo de Český Krumlov

A grande atração da cidade é seu castelo, construído no século 13 e de estilo gótico, é o segundo maior castelo da República Tcheca. Por muitos anos o castelo serviu de moradia para a família real que governava a região. Em 1947, o castelo passou aos cuidados do governo tcheco. Hoje, é aberto ao público e nele funciona um museu que com sua exposição permanente, leva os visitantes de volta a época que as famílias nobres importantes moravam em Český Krumlov. Além do museu, existem diversos tipos de tours para conhecer o castelo. Acesse o site oficial para mais informações.

Český Krumlov Český Krumlov

No fosso do castelo vivem 3 ursos domesticados.

Český Krumlov Český Krumlov

A entrada para a área comum do castelo é de graça e já vale a pena. Se você atravessar a parte dos arcos, encontrará uma espécie de varanda. Lá encontrei a paisagem mais fotogênica de Český Krumlov. É simplesmente lindo!

O que fazer em Český Krumlov

 

Torre do castelo de Český Krumlov

Dentro do castelo de Český Krumlov fica a torre. Nela é possível subir, são 162 degraus, mas a subida é bem tranquila e não cansa muito. De lá de cima, se tem uma belíssima vista da cidade com o rio completando a paisagem. Dependendo do ingresso que você comprar para o castelo, ele já inclui a subida na torre. Mas se quiser comprar apenas a subida na torre, também é possível.

Na base da torre se encontra a bilheteria, onde também fica um guarda-volumes. O ingresso custa 50 coroas tchecas.

O que fazer em Český Krumlov O que fazer em Český Krumlov

Veja também onde comer em Český Krumlov

 

Igreja de St. Vitus

Esse é um dos prédios que compõe a paisagem da cidade. A igreja de St. Vitus, em estilo gótico, foi construída entre os anos de 1407 e 1439, em cima de outro antigo edifício de 1309. Durante os séculos XVII e XVIII, a igreja foi ampliada e modificada.

Český Krumlov

 

Fonte da praça principal

A fonte da praça principal foi mencionada pela primeira vez em 1388, quando ainda era um tanque de madeira. Uma fonte de pedra no mesmo local, foi mencionada já no século XVI. Em 1843, por estar enferrujada, a fonte precisou ser substituída pela que está até hoje na praça.

Český Krumlov

Além dessas lindas atrações, caminhe sem pressa pelas ruas de Český Krumlov, observe como o rio corta a cidade e transforma a paisagem em locais ainda mais especiais, e descubra qual é o seu cantinho preferido da cidade!

Český Krumlov Český Krumlov

O que fazer em Český Krumlov Český Krumlov




Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário