Algarve Europa Lagos Portugal

Portugal: As praias de Lagos no Algarve

O Algarve é uma das regiões turísticas de Portugal de maior procura. Os turistas adoram as lindas praias, a vida noturna agitada e o calor que faz por lá no verão. Quando estivemos no país, durante nosso roteiro de 9 dias em Portugal, visitamos algumas praias de Albufeira e também algumas praias de Lagos. Lagos é um dos principais destinos do Algarve e onde está localizada a praia que foi considerada uma das mais bonitas do mundo, a praia da D. Ana.

A principal atividade de Lagos é o turismo. Seu centro histórico é praticamente inteiro com ruas apenas de pedestres. Passear pelas suas ruas cheias de bares e restaurantes é uma excelente atividade para a noite. Além da praia da D. Ana, Lagos possui outras praias lindas, como a praia do Camilo e a praia do Pinhão. Das praias que visitamos no Algarve, as praias de Lagos são as mais fáceis de chegar sem estar de carro.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Lagos

 

Passeio pelas praias de Lagos

Saímos do centro da cidade, e fomos andando pela orla. Passamos pela fortaleza de Lagos, pela Praia da Batata.

praias de Lagos praias de Lagos

praias de Lagos praias de Lagos

Logo depois vem uma pequena praia, que pode ser acessada por uma escada. Como essa praia é cercada de falésias, o sol vai embora cedo dela.

praias de Lagos praias de Lagos

E ao lado dessa praia é a linda Praia do Pinhão.

praias de Lagos

Depois de uma pequena trilha, que é muito tranquila de fazer e dura cerca de 30 minutos, chegamos a tão esperada praia da D. Ana. Vale a pena fazer essa trilha pois a vista é linda.

praias de Lagos

Mas ainda não paramos nela, seguimos andando até a Ponta da Piedade. Já havíamos conhecido a Ponta da Piedade no dia anterior, para ver o pôr do sol, mas queríamos vê-la durante o dia também.

O lugar é realmente lindo! Lá não tem praia, mas vale a pena conhecer e até fazer um passeio de barco. Nós fizemos esse passeio e de brinde, vimos golfinhos.

Roteiro de 9 dias em Portugal praias de Lagos

Para fazer o passeio é só descer as escadas da Ponta da Piedade, e lá encontram-se vários barqueiros. O que fizemos custou 15 euros por pessoa e visitamos algumas grutas ali por perto.

praias de Lagos praias de Lagos

 

Praia do Camilo e D. Ana

Saindo de lá, fomos até a Praia do Camilo. Como já era horário de almoço, ficamos pelo restaurante O Camilo para almoçar. Não tínhamos reserva, mas foi fácil de conseguir uma mesa. Apesar disso, acredito que na alta temporada, é necessário reservar com antecedência.

O almoço estava delicioso, e o preço era razoável, levando em consideração que é a única opção de almoço por perto.

praias de Lagos

Depois do almoço, descemos as escadas da praia do Camilo e fomos aproveitar essa praia linda.

praias de Lagos praias de Lagos

Na praia tem um quiosque que vende algumas bebidas. Pagamos 2 euros na lata de cerveja. Ao lado do restaurante também tem um quiosque que vende bebidas, salgadinhos e sorvete, e também banheiros.

No final da tarde, fizemos uma parada na Praia da D. Ana. Essa praia possui uma infraestrutura completa para turistas, com comidas, bebidas, banheiros, cadeiras e guarda-sol para alugar. Nesse horário do final da tarde a luz bate nas rochas que ficam no mar e fica incrível.

praias de Lagos praias de Lagos

Eu particularmente, preferi a praia do Camilo para passar o dia, achei mais bonita, e apesar de cheia, foi tranquilo achar um lugar para aproveitar a praia por lá. E como também tem estrutura para turistas, é a minha escolhida.

De qualquer forma, as praias de Lagos são lindas. É possível conhecer todas a pé a partir do centro da cidade, e de todas que conhecemos no Algarve, são as que achei mais bonitas.




Booking.com

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Elaine Alves
    20 de março de 2018 at 09:45

    Valeu pelas dicas!! Nem fui ainda e já quero voltar para a região de Lagos! Haha

  • Reply
    Iracema Moraes
    7 de outubro de 2021 at 04:07

    E um espetaculo praias paradisíacas,a cidade cheia de história em cada esquina,amo a região de Lagos cidade pequena bonita,cheia de história com muralhas da época dos Romanos e as praias belíssimas com falésias e Rochas imensas .

Leave a Reply