Bélgica Cervejaria Cervejaria Belga cidades da Bélgica Europa

Visita a cervejaria Bosteels, que produz as cervejas: Kwak, DeuS e Karmeliet na Bélgica

A Bélgica é famosa por suas cervejas. Em muitas cidades belgas, inclusive as pequenas, encontramos cervejarias que podem ser visitadas. Já visitamos algumas como a Cervejaria St. Bernardus e Het Anker. Agora foi a vez da cervejaria Bosteels, que produz as cervejas: Kwak, DeuS e Karmeliet.

Evarist Bosteels fundou a cervejaria em 1791, e ela permaneceu nas mãos da família Bosteels por mais de 200 anos e sete gerações. Está localizada em Buggenhout, uma pequena cidade que fica a aproximadamente 30 quilômetros de Bruxelas. Sendo assim, é uma excelente opção de passeio bate-volta partindo da capital da Bélgica.

Em 2016, a cervejaria Bosteels foi vendida para a AB InBev, que decidiu manter as formulas originais das cervejas e a localização original da cervejaria.

Para visitar a cervejaria é preciso entrar em contato antecipadamente e agendar. Normalmente as visitas são realizadas apenas durante a semana. Quando fizemos, a visita com degustação da Karmeliet e Kwak no final, custou 4 euros por pessoa. Para degustar a DeuS também, a visita custou 5 euros (que eu acho que vale muito a pena). Para agendar a visita, acesse o site oficial da cervejaria e preencha o formulário.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Bruxelas

 

Como foi nossa visita à cervejaria Bosteels

Fizemos a visita em holandês. Apesar de ser meio parecido com o alemão, entendemos pouco. Mas a guia falava algumas coisas em inglês para a gente não “boiar” tanto.

Começou com a história da cervejaria, da casa que fica bem na entrada e era a residência da família Bosteels, e das carruagens.

cervejaria Bosteels cervejaria Bosteels

O copo da cerveja Kwak foi inventado para que conseguissem encaixar na carruagem e assim iam tomando durante a viagem sem deixar que a cerveja caísse do copo. Esse é realmente um copo especial, e a cerveja é servida até hoje no mesmo tipo de copo.

cervejaria Bosteels

Depois a visita continuou para a produção das cervejas. Visitamos os antigos tanques de cobre e a parte nova da cervejaria, que foi toda modernizada.

cervejaria Bosteels cervejaria Bosteels

Depois foi a vez de onde a cerveja é engarrafada, tampada e rotulada.

cervejaria Bosteels cervejaria Bosteels

A guia não falou especificamente da fabricação de cada cerveja, foi mais uma visita geral, dentro de uma cervejaria.

A visita termina com a melhor e mais esperada parte, a degustação. A degustação começou com a cerveja Kwak e depois a Karmeliet, que tínhamos a opção de escolher o copo grande ou pequeno.

cervejaria Bosteels

E para o final da degustação fica a cerveja DeuS. A cerveja é produzida num processo parecido com a Champagne. Refrescante, é ideal para aperitivos, entradas e/ou comemorações.

cervejaria Bosteels

No Brasil uma garrafa de cerveja DeuS de 750ml pode custar mais de 200 reais.

Durante a degustação, passa um filme com mais um pouco sobre a história da cervejaria e suas cervejas.

cervejaria Bosteels cervejaria Bosteels

Após a degustação pode-se adquirir as cervejas, seus respectivos copos e souvenires.

 

Nossas considerações

Achamos que a visita à cervejaria não tem nada de tão diferente. Já visitamos cervejarias que mostram muito mais da sua produção, como a Het Anker em Mechelen, também na Bélgica. Mas a degustação no final vale muito a pena, as cervejas Kwak, Karmeliet e DeuS que são produzidas na cervejaria Bosteels são deliciosas. E como fazemos coleção dos copos de cerveja, é sempre mais legal ter adquirido o copo na própria cervejaria.

cervejaria Bosteels

 

Endereço: Kerkstraat 96, Buggenhout – Bélgica

Site oficial




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário