Estônia Europa Tallinn

Kiek in de Kök – a torre medieval de Tallinn

Durante nosso roteiro pelos Países Bálticos, conhecemos Tallinn, a capital da Estônia. Tallinn foi uma grata surpresa, uma cidade linda, cheia de atrações e com um clima medieval, pois a cidade ainda preserva parte da muralha e das torres que cercavam e protegiam a cidade no período medieval. Uma dessas torres é a Kiek in de Kök, que hoje funciona como um museu.

Kiek in de Kök significa espreitar a cozinha. Esse nome foi dado à torre, pois na época ela era a mais alta da cidade, e os soldados viam as cozinhas das casas abaixo, pelo buraco das chaminés. Ela foi construída em 1470 e hoje abriga um museu distribuído nos seus 6 andares. Além do museu, a torre é o ponto de saída para as Bastion Passages, que são túneis construídos nos séculos 17 e 18, que ligavam todas as torres medievais. Essas passagens subterrâneas faziam parte da proteção da cidade.

É possível visitar apenas a torre Kiek in de Kök, ou comprar um ticket para a torre e para o tour pela passagem. No final dos tuneis, fica o Museu de Pedra Esculpida, uma exposição de portais decorados, pilares, relevos e outros fragmentos de pedra esculpida dos séculos 16 a 19.

Kiek in de Kök

Kiek in de Kök

Na torre encontramos a história da fortificação e defesa da cidade. Estão expostos também tipos de armas e munições utilizadas para a defesa.

Kiek in de Kök

Também encontramos por lá, objetos que eram usados para tortura.

Kiek in de Kök

A exposição está dividida pelos andares, e para visitar é necessário subir escadas. Mesmo assim, não é cansativo. É um museu informativo e rápido de visitar.

Kiek in de Kök

Tem uma maquete que representa como era a muralha e as torres medievais de proteção da cidade. É interessante ver como a cidade era bem menor, e haviam apenas algumas ruas.

Kiek in de Kök

Em cada andar, tinha um funcionário para dar informações, quando solicitado. Perguntamos algumas coisas e foram extremamente simpáticos.

No último andar da torre-museu se tem uma vista maravilhosa da cidade. Também tem uma cafeteria, que estava fechada durante a nossa visita.

Kiek in de Kök
Kiek in de Kök

Pela torre Kiek in de Kök é possível andar pela antiga muralha medieval e chegar até a torre que fica ao lado, a Maiden Tower, onde também tem uma cafeteria.

Kiek in de Kök

Informações sobre a torre Kiek in de Kök

O horário de funcionamento do museu é de 01 de outubro até 30 de abril, de terça, quarta e de sexta-feira a domingo das 10 às 17 horas, e de quinta-feira das 10 às 20 horas. No período de 01 de maio a 30 de setembro abre de segunda-feira a domingo das 9 às 18 horas.

O valor da entrada é de 6 euros por pessoa, e é gratuita para quem tem o Tallinn Card.

Achamos o museu da torre Kiek in de Kök interessante e rápido de visitar, o que é perfeito para encaixar no seu roteiro em Tallinn.

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário