Europa Rússia São Petersburgo

Museu do Arcade Soviético – O museu do fliperama em São Petersburgo

O museu do arcade soviético foi uma grata surpresa para nós, visitamos a unidade de São Petersburgo e gostamos muito. Primeiramente, é preciso entender o que iremos encontrar nesse museu. Durante o período da Guerra Fria, os jogos ditos americanizados eram proibidos na antiga União Soviética. Então, eles desenvolveram seus próprios jogos. Os fliperamas eram um pouco diferentes dos que conhecemos, os jogos soviéticos não possuíam memória de pontuação e o foco era a coordenação visual, raciocínio e velocidade de reação.

O surgimento do Museu do Arcade Soviético aconteceu em 2007, quando 3 amigos compraram uma máquina de fliperama quebrada do jogo batalha naval. Tiveram que comprar outras para conseguir arrumar a primeira e com o tempo, eles adquiriram mais e mais. Abriram o museu no subsolo da Universidade que estudavam, em Moscou, que na época só era possível visitar com agendamento prévio. Dessa forma, esses 3 amigos. Conseguiram salvar os jogos que fizeram parte da infância de muitas pessoas da antiga União Soviética.

Em abril de 2010, o museu mudou de endereço e nessa altura, já contava com 40 tipos de máquinas de fliperamas soviéticos. Em junho de 2013, foi inaugurada uma filial do Museu do Arcade Soviético em São Petersburgo, que fica bem perto da Catedral do Sangue Derramado, aquela catedral linda da cidade. Foi essa filial que visitamos e vamos contar como foi nossa visita.

Encontre as melhores hospedagens em São Petersburgo

Como foi visitar o Museu do Arcade Soviético em São Petersburgo

O Museu do Arcade Soviético de São Petersburgo tem cerca de 40 máquinas de arcade originais dos anos de 1970 a 1980. Foi muito interessante jogá-los e ver como é possível ainda nos divertir com máquinas antigas, sem a tecnologia que estamos acostumados atualmente.

Museu do Arcade Soviético em São Petersburgo

Chegamos e como tínhamos o nosso CityPass St. Petersburg, a entrada para o museu estava incluída. Junto com a entrada recebemos 15 fichas cada um para poder utilizar nas máquinas. Dá para se divertir bastante com 15 fichas, mas se quiser, pode-se comprar mais.

Museu do Arcade Soviético em São Petersburgo

Tudo nas máquinas está escrito em russo, mas eles entregam um folheto explicativo que contem todos os jogos, para facilitar o uso. Mas os jogos são instintivos, fáceis de entender como se joga.

Museu do Arcade Soviético em São Petersburgo

O museu não é muito grande, mas separe pelo menos de 1 a 2 horas para se divertir no museu. Como as máquinas são muito antigas, algumas podem estar quebradas, mas isso não impede de procurar outra para jogar.

Museu do Arcade Soviético em São Petersburgo

O jogo que mais gostamos foi esse da foto abaixo, onde cada um tem que marcar cesta do lado oposto. Demos boas risadas, e claro, eu ganhei todas as partidas hahahha.

Museu do Arcade Soviético em São Petersburgo

No museu também tem uma máquina de refrigerante da época, quando não existia Coca-Cola na antiga União Soviética. A ficha para pegar o refrigerante é comprada a parte, e junto com ela você recebe um copo.

Museu do Arcade Soviético em São Petersburgo

Aproveite o desconto no seguro-viagem para a Europa!

O seguro-viagem é obrigatório em muitos países da Europa e leitores do blog tem desconto especial! Faça uma cotação na Seguros Promo. Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto.

Seguros Promo

Museu do Arcade Soviético – Planejar sua visita

O Museu do Arcade Soviético em São Petersburgo abre diariamente das 11 às 20 horas, custa 450 rublos (moeda local) e dá direito a 15 fichas para serem utilizadas nos brinquedos. Seu endereço é Konyushennaya sq., 2b, bem perto da Catedral do Sangue Derramado.

Já o Museu do Arcade Soviético em Moscou abre diariamente das 11 às 19 horas, também custa 450 rublos incluindo 15 fichas para serem utilizadas nas máquinas. O endereço é Kuznetsky Most, 12, perto das estações de metrô Kuznetsky Most e Lubyanka.

Quer garantir seu ingresso antecipadamente? Basta a unidade e acessar o site do nosso parceiro que está abaixo:

Fomos conhecer o Museu do Arcade Soviético em São Petersburgo por curiosidade de saber como eram os jogos e foi uma tarde muito divertida.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply