Ericeira Europa Portugal

VISITAR ERICEIRA, UMA PITORESCA E surpreendente VILA EM PORTUGAL

Visitar Ericeira é uma das coisas que o turista deveria fazer em Portugal. É uma vila no litoral de Portugal, distante cerca de 50 quilômetros de Lisboa. Portanto, perfeitamente encaixável durante um roteiro por Lisboa.

Durante nossa última viagem por Portugal, na qual fizemos um roteiro de 15 dias entre Porto e Lisboa, conhecemos Ericeira. Saímos do hotel que estávamos, o Quintal do Freixo, fomos até Mafra e depois até Ericeira. Foi um excelente passeio de 1 dia que é possível também fazer saindo de Lisboa.

A tradicional vila de pescadores se desenvolveu durante o século 20, devido ao crescimento do turismo, interessado na zona de veraneio. Mesmo com o considerável crescimento, a vila manteve suas características e atmosfera originais.

As praias de Ericeira são muito procuradas durante o verão, e possui uma das melhores praias de Portugal para prática de surf. No dia da nossa visita, apesar do sol, estava um vento gelado, e acabamos não aproveitando as praias. Mas passeamos por lá e realmente encontramos praias bonitas.

Seguro Viagem Europa

Visitar Ericeira em Portugal

Nossa primeira parada em Ericeira foi na praia de São Sebastião. Estávamos de carro, e nessa praia tem um estacionamento de fácil acesso e gratuito.

praia de São Sebastião em Ericeira, Portugal

Depois pegamos o carro e fomos mais para o centro da vila. Dessa vez, estacionamos no Largo dos Condes. Lá é possível encontrar algumas vagas na rua, no sistema de parquímetro.

Andamos pelas ruelas de Ericeira, encontramos casas charmosas pintadas de branco e azul.

Ericeira em Portugal

Fomos andando até a orla e tivemos uma linda vista da praia dos pescadores.

Praia dos pescadores, Ericeira Portugal

Seguimos pela rua das Furnas até encontrarmos umas pedras, onde nos sentamos para apreciar a paisagem.

Ericeira em Portugal

As ondas estavam fortes e faziam um verdadeiro espetáculo.

Praia em Ericeira, Portugal

Voltamos novamente pelas ruelas com as charmosas casas e fomos até a Praça da República, que é a praça principal de Ericeira.

Paramos para descansar, tomar um sumo (suco) de laranja e curtir o clima da vila de Ericeira.

Vale muito a pena visitar Ericeira, seja num passeio bate-volta ou para passar uns dias por lá, curtindo o sol, as praias e o delicioso clima praiano.

Aproveite para reservar seu hotel em Ericeira

Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply