Ericeira Europa Portugal

Visitar Ericeira, uma pitoresca vila em Portugal

Ericeira é uma vila no litoral de Portugal, distante cerca de 50 quilômetros de Lisboa. Durante nossa última viagem por Portugal, na qual fizemos um roteiro de 15 dias entre Porto e Lisboa, conhecemos Ericeira. Saímos do hotel que estávamos, o Quintal do Freixo, fomos até Mafra e depois até Ericeira. Foi um excelente passeio de 1 dia que é possível também fazer saindo de Lisboa.

A tradicional vila de pescadores se desenvolveu durante o século 20, devido ao crescimento do turismo, interessado na zona de veraneio. Mesmo com o considerável crescimento, a vila manteve suas características e atmosfera originais.

As praias de Ericeira são muito procuradas durante o verão, e possui uma das melhores praias de Portugal para prática de surf. No dia da nossa visita, apesar do sol, estava um vento gelado, e acabamos não aproveitando as praias. Mas passeamos por lá e realmente encontramos praias bonitas.

Sabia que é obrigatório os turistas terem seguro-viagem para viajar para Portugal? Os leitores do blog tem desconto especial! Fazendo uma cotação na Seguros Promo e utilizando o cupom CONTANDODESTINOS você ganhará 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Aproveite nossa promoção especial e faça agora uma cotação!

Visitar Ericeira em Portugal

Nossa primeira parada em Ericeira foi na praia de São Sebastião. Estávamos de carro, e nessa praia tem um estacionamento de fácil acesso e gratuito.

praia de São Sebastião em Ericeira, Portugal

Depois pegamos o carro e fomos mais para o centro da vila. Dessa vez, estacionamos no Largo dos Condes. Lá é possível encontrar algumas vagas na rua, no sistema de parquímetro.

Andamos pelas ruelas de Ericeira, encontramos casas charmosas pintadas de branco e azul.

Ericeira em Portugal

Fomos andando até a orla e tivemos uma linda vista da praia dos pescadores.

Praia dos pescadores, Ericeira Portugal

Seguimos pela rua das Furnas até encontrarmos umas pedras, onde nos sentamos para apreciar a paisagem.

Ericeira em Portugal

As ondas estavam fortes e faziam um verdadeiro espetáculo.

Praia em Ericeira, Portugal

Voltamos novamente pelas ruelas com as charmosas casas e fomos até a Praça da República, que é a praça principal de Ericeira.

Paramos para descansar, tomar um sumo (suco) de laranja e curtir o clima da vila de Ericeira.

Vale muito a pena visitar Ericeira, seja num passeio bate-volta ou para passar uns dias por lá, curtindo o sol, as praias e o delicioso clima praiano.

Aproveite para reservar seu hotel e visitar Ericeira

Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

covid-19 alemanha