Alemanha Cidades da Alemanha Dinkelsbühl Europa Região Sul da Alemanha Rota Romântica na Alemanha

Dinkelsbühl – A pequena e charmosa cidade da Rota Romântica

Em janeiro, pelo inverno, estávamos voltando de Munique, e resolvemos fazer uma pausa numa pequena cidade chamada Dinkelsbühl.

Essa cidade, que fica na região sul da Alemanha, faz parte da Rota Romântica e é linda.

Assim como Rothenburg ob der Tauber, a cidade é toda cercada por um muro medieval. Aliás, essa cidade medieval sobreviveu bravamente e intacta a todas as guerras que aconteceram na região. Não foi bombardeada nem destruída durante a 2ª Guerra Mundial, mas a preservação mais importante aconteceu durante a Guerra dos Trinta Anos. Quando os suecos, que estavam dominando, saqueando e destruindo cidades da região, chegaram a Dinkelsbühl, a pequena Lore, filha do sentinela da cidade, pediu a eles que não destruíssem a cidade. E os suecos atenderam ao pedido da pequena criança. Dessa forma, Dinkelsbühl não foi destruída.

Desde 1897, todos os anos, em julho, para celebrar a história dessa lenda acontece na cidade a Kinderzeche, uma festa tradicional popular.

Se é verdade mesmo, não se sabe. Pode ser apenas mais uma lenda. Mas o que se sabe é que Dinkelsbühl é linda e vale a pena ser visitada.

Dica: Quando estiver em Dinkelsbühl, prove o Schneeball um doce típico da região sul da Alemanha.

Leia o post sobre -> Schneeball.

 

O que ver em Dinkelsbühl

A cidade possui 16 torres, que podem ser observadas num tour por dentro ou por fora do muro.

Dinkelsbühl

Indo bem para o centro de Dinkelsbühl, encontra-se a Catedral de São Jorge. Uma das mais bonitas igrejas do estilo gótico tardio do sul da Alemanha, foi construída entre 1448 e 1499.

Dinkelsbühl

Quase em frente à Catedral, encontramos o Weinmarket. Nele ficam 3 casas interessantes. A primeira era a antiga cervejaria dos conselheiros da cidade. Foi também edifício de balança e alojamento para pessoas importantes que visitavam a cidade.

A outra, amarela com janelas verdes, foi construída por volta de 1600, e hoje é uma hospedaria chamada Zur Glocke.

E a terceira, a mais bonita delas, foi construída por volta de 1440. A Deutsches Haus possui uma fachada toda decorada e antigamente, servia como armazém de cereais e mercado.

Dinkelsbühl

Seguindo a rua Segringer Strasse, pode-se observar a Neues Rathaus, ou a nova Prefeitura. Apesar do nome, ela foi construída em 1733, e era uma residência privada. A partir de 1855, passou a abrigar a administração da cidade.

No final dessa rua fica o Segringer Tor, um dos portões da cidade. A torre do portão foi derrubada por volta de 1648 e reconstruída em 1655.

Do lado oposto fica o Wörnitztor, que é o portão mais antigo da cidade.

Dinkelsbühl

Outro portão de Dinkelsbühl é o Nördlinger Tor, que foi construído por volta do ano 1400. Ao lado dele, fica o Stadtmühle, o moinho da cidade. Construído no século XIV, também servia para proteger a parte sudeste da cidade.

Dinkelsbühl

Além desses pontos, caminhe sem pressa pelas ruazinhas de Dinkelsbühl, preste atenção nas casas enxaimel, nas janelas e em cada cantinho lindo dessa cidade.

Dinkelsbühl Dinkelsbühl

Se estiver por lá durante a noite, aproveite também para passear pelas ruas. A iluminação da cidade traz um ar especial e romântico.


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

22 Comentários

  • Reply
    Inês Dota
    11 de abril de 2017 at 11:14

    Realmente muito linda resta cidade

  • Reply
    Marianne
    21 de abril de 2017 at 18:12

    Que cidade lindinha! mês passado estive em Strasbourg e Colmar que são quase na divisa com Alemanha e as construções lembram bastante as dessa cidade! Um encanto!

  • Reply
    Camila Lisbôa
    21 de abril de 2017 at 19:52

    Bem charmosa a cidade, Li! Mas olha… confesso que o que eu fiz foi abrir esse post do doce e já é desculpa suficiente pra conhecer =D Parece ser muuuuuito bom!

  • Reply
    Keul Fortes
    22 de abril de 2017 at 18:14

    Que cidade linda! Amei a arquitetura. <3

  • Reply
    angela sant anna
    23 de abril de 2017 at 13:10

    que cidade mais fofa!! já coloquei no meu roteiro, estou com muuuita saudades da Alemanha, chega logo agosto!

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      25 de abril de 2017 at 16:36

      Vem pra Alemanha em Agosto?? Quando e para onde??rsrs
      Vamos tentar nos encontrar!! 🙂

  • Reply
    Josiane Bravo
    23 de abril de 2017 at 15:10

    Aww que cidade mais fofa, adoro a arquitetura dos prédios e casas da Alemanha. Com certeza uma rota da qual adoraria fazer. Seu post me deixou com mais vontade ainda 🙂
    Beijos

  • Reply
    Dani Georgeto
    24 de abril de 2017 at 08:24

    Dessas cidades em que tudo parece ser lindo… Amei a dica e as fotos!

  • Reply
    Flávia donohoe
    24 de abril de 2017 at 10:04

    Adoro essas cidadezinhas interioranas e medievais, e um passeio que sempre me apaixono! Ótimo destino e recomendação!

  • Reply
    Ju Garzon
    24 de abril de 2017 at 13:23

    Adorável – não consegui pensar em outra palavra! Kkkk. Mas como fala o nome dessa cidade?! Não sei naaaada de alemão hahaha.

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      25 de abril de 2017 at 16:40

      quase do jeito que se lê rsrs mas tem que fazer um biquinho no ü hahahaha
      Alemão é complicadinho mesmo!!:)

  • Reply
    Vickawaii
    26 de abril de 2017 at 09:30

    Me lembrou a representação da Alemanha no Epcot HUIAHUISA. Cidade muito charmosa mesmo, adorei as fotos. Queria ver a cidade à noite hiuehuia, imaginei agora e deve ser muito bonita

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      26 de abril de 2017 at 14:41

      ahaha boa lembrança!! Também tenho essa curiosidade, deve ser um charme a noite!!

  • Reply
    Mariana
    26 de abril de 2017 at 12:17

    Ahh! Meu namorado vive em Munique! Esse post foi um achado! Já sei para qual lugar será nosso próximo passeio! Linda, linda, linda cidade!

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      26 de abril de 2017 at 14:40

      Aahh que legal!! Vai mesmo, a cidade é linda!! A região de Munique é cheia de passeio maravilhosos!!

    Deixe um comentário