Bratislava Budapeste Europa Viena

Roteiro de 5 dias por Budapeste, Viena e Bratislava

Há muito tempo queríamos conhecer mais o leste da Europa. Aproveitamos uma oportunidade e fizemos um roteiro por Budapeste, Viena e Bratislava. A ideia inicial era conhecer apenas Budapeste e Bratislava, mas com a proximidade de Viena a essas duas cidades foi irresistível, a acabamos incluindo-a no roteiro.

Voamos pela Ryanair (contei mais sobre voos econômicos nesse post) para Budapeste, e fomos para Viena e depois para Bratislava de trem. A viagem de trem foi bem tranquila e é muito fácil de faze-la. Voltamos para a Alemanha do aeroporto de Bratislava. Farei diversos posts contando todas as dicas das viagens, atrações, comidas típicas, museus e como conhecer melhor cada cidade. Mas por enquanto, fiquem com uma visão geral do nosso roteiro por Budapeste, Viena e Bratislava. Nós amamos essa viagem e para mim, foi uma das mais ricas em conhecimento e descobertas.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis

 

Roteiro por Budapeste, Viena e Bratislava durante 5 dias

Budapeste

Chegamos em Budapeste já a noite, nos hospedamos no Maverick City Hostel, e saímos para jantar. Após o jantar, fomos conhecer o Szimpla Kert, um ruin bar muito interessante. No dia seguinte, seguimos para a Vörösmarty tér (praça) para fazer o Free Walking Tour pelo centro histórico de Budapeste. O tour acabou na Igreja St. Matias, aproveitamos para conhecê-la por dentro e tirar lindas fotos do bastião dos pescadores.

roteiro por Budapeste, Viena e Bratislava roteiro por Budapeste, Viena e Bratislava

Dicas das melhores localizações para se hospedar em Budapeste

Seguimos para o Central Market Hall, um tipo de mercado municipal de Budapeste. Esse lugar é incrível, cheio de frutas, legumes, temperos cheirosos. Na parte superior encontra-se artigos de artesanato e souvenires. Nós trouxemos para casa um saquinho de páprica, um tempero muito usado na Hungria.

roteiro por Budapeste, Viena e Bratislava roteiro por Budapeste, Viena e Bratislava

Leia também ⇒ Onde comer em Budapeste

Depois foi a vez de conhecer o 360 Bar, tomar uns drinks e apreciar o pôr do sol.

Andamos pela avenida Andrássy, e seguimos para a praça Vörösmarty tér novamente para jantar.

Após o jantar, fizemos um dos passeios imperdíveis em Budapeste, o Danube Legend com a empresa Legenda, um passeio noturno de barco pelo Danúbio. Começamos o passeio as 22:15 e vimos a cidade iluminada. Foi incrível. Encerramos essa noite com chave de ouro.

roteiro por Budapeste, Viena e Bratislava roteiro por Budapeste, Viena e Bratislava

No segundo e último dia, acordamos cedo e conhecemos as Termas Széchenyi, uma das termas que existe na cidade. Nunca tínhamos ido em uma, e adoramos a experiência. Saindo das termas, comemos um brunch no New York Café, outro lugar imperdível. No início da tarde visitamos o prédio do Parlamento Húngaro. Conhecemos o interior do prédio, que é belíssimo por dentro e por fora. Andamos um pouco pelas margens do Danúbio e chegamos ao Shoes on the Danube (Sapatos do Danúbio), uma homenagem aos judeus mortos durante a 2ª Guerra Mundial.

Leia também ⇒ Roteiro de 2 dias em Budapeste

Budapeste é uma cidade incrível e nossos dias por lá não foram suficientes para conhecer tudo, apenas nos deu uma visão geral, e deixou uma vontade de voltar!

 

Viena

Depois da viagem de trem de Budapeste para Viena, deixamos as malas no Happy Hostel, onde nos hospedamos, e corremos para comer o melhor e mais famoso Schnitzel da cidade, no restaurante Figlmüller. Era sexta-feira à noite e a cidade estava agitadíssima.

Viena é famosa por seus cafés, e conhecemos alguns deles. Tomamos café da manhã no Café Sperl, e seguimos para fazer o Free Walking Tour (sim, somos fã desse projeto!). Depois foi a vez de conhecer o Naschmarkt, um tipo de mercado municipal a céu aberto, onde encontram-se também restaurantes, e foi por lá que almoçamos.

roteiro por Budapeste, Viena e Bratislava roteiro por Budapeste, Viena e Bratislava

Dicas das melhores localizações para se hospedar em Viena

Após o almoço seguimos para o Belvedere, no post especifico sobre esse museu (você pode ler clicando aqui) contarei uma dica para chegar ao Belvedere de transporte público. Nesse museu estão obras de alguns artistas famosos, entre eles Gustav Klimt.

Provamos a famosa torta Sacher e seguimos para o Prater, o antigo parque de diversões que fica em Viena. Passeamos por lá e demos uma volta na roda-gigante, a Wiener Riesenrad, que é a mais antiga do mundo ainda em funcionamento.

Conheça 6 cafés famosos e tradicionais em Viena

No dia seguinte bem cedo, fomos conhecer o Schönbrunn. Fizemos um passeio pelo lindo palácio e pelo jardim. Conhecemos também o Mozart Museum, que funciona na casa onde o músico morou e almoçamos no histórico Café Central. Após o almoço, conhecemos o Sigmund Freud Museum, que fica na casa onde o pai da psicanálise morou e atendeu seus pacientes.

E assim encerramos nossa visita à Viena, que também deixou um gostinho de quero mais e já estamos planejando uma volta.

Veja nosso roteiro de 2 dias em Viena

 

Bratislava

Também fizemos o trajeto entre Viena e Bratislava de trem e foi ótimo. Em Bratislava ficamos hospedados num barco/hotel e foi uma experiência diferente, o escolhido foi o Botel Gracia. Para jantar em Bratislava fomos ao restaurante UFO, que fica na torre da ponte da cidade, de onde se tem uma linda vista de Bratislava, do rio Danúbio e do castelo da cidade.

roteiro por Budapeste, Viena e Bratislava roteiro por Budapeste, Viena e Bratislava

Está pensando em incluir Bratislava no seu roteiro? Veja quanto custa viajar para lá

No dia seguinte, seguimos para o Free Walking Tour pelo centro histórico e pelo castelo de Bratislava, que foi excelente e nos deu uma boa visão sobre a cidade. Conheça os 10 principais pontos turísticos de Bratislava.

Antes de almoçar, fomos a procura das famosas estátuas de Bratislava e depois seguimos para o Slovak Pub, para provar uma deliciosa comida eslovaca. Andamos mais um pouco pelas ruas da cidade, tomamos mais uma cerveja e seguimos de volta para casa.

Leia também ⇒ Comidas e bebidas típicas eslovacas e onde comer em Bratislava

O tempo que tivemos nas três cidades foi pouco, faltaram muitas coisas para conhecer. Mas de qualquer forma, conseguimos ter uma visão geral das cidades, conhecer os principais cafés e restaurantes, provar comidas típicas, conhecer as principais atrações e aproveitar bastante!




Booking.com

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Cristina Labouriau
    23 de outubro de 2018 at 15:03

    Olá Aline!
    Parabéns pelo blog! Estarei indo de 13 a 22 novembro para Europa com meu marido. Inicialmente de 14 a 20 em Viena e de 21 a 22 para Amsterdã. É possível no inverno, fazer um roteiro como esse de Viena Budapeste e Bratislava? Agradeço suas considerações.
    Att,
    Cristina

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      25 de outubro de 2018 at 05:00

      Olá Cristina, obrigada pelo comentário.
      Sim, é possível. Apenas leve em consideração que nessa região, as temperaturas no inverno podem ser bem baixas.

  • Reply
    Vânia Wong
    4 de junho de 2019 at 19:40

    Adorando as dicas. Você costuma reservar o walking tour ou vai ao ponto de encontro após buscar informações na internet? Quanto costuma dar de gorjeta?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      10 de junho de 2019 at 06:13

      Normalmente está escrito quando é preciso reservar antes. Se não tiver nenhuma observação, vou ao ponto de encontro no horário estipulado pela empresa que oferecce o free walking tour. A gorjeta varia muito, depende do país, de como foi o tour, etc 😉

Leave a Reply